Amazonas x Santos: Onde assistir, análise e dica de aposta

Amazonas x Santos: Onde assistir, análise e dica de aposta
Defendendo a liderança e o aproveitamento de 100% na Série B do Brasileirão, o Santos encara um Amazonas que não vence há seis jogos

Após enfileirar três vitórias na edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo neste sábado, 11 de maio, para defende seu aproveitamento de 100% e também a liderança do torneio. Terá como adversário o Amazonas, que sege sem vencer na competição. O ponto de encontro será a Arena da Amazônia, em Manaus. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Campeão da Série C no ano passado, o Amazonas vem mostrando dificuldades em apresentar o mesmo nível de competitividade no andar de cima. Fez apenas um ponto dos nove que disputou, já ligando o sinal de alerta para a possibilidade de rebaixamento. O Peixe, que caiu da Série A, não tem tido qualquer problema em confirmar seu favoritismo na Segundona. Assumiu a liderança do torneio e tem seu retorno para a divisão de elite sendo considerado bastante provável.

Ivibet Ivibet Análise 99/100
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP

Onde assistir Amazonas x Santos

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Amazonas tem atacante preso antes de jogo e apanha da Macaca

amazonasEm sua inédita participação na Série B do Campeonato Brasileiro, após ter vencido a Terceira Divisão em 2023, o Amazonas tem mostrado problemas estruturais. A começar pela mudança de comando logo antes do início da disputa. A perda do Campeonato Amazonense levou à dispensa de Luizinho Vieira cinco dias antes da estreia na Segundona. Adilson Batista foi o escolhido para ocupar o posto e não tem apresentado os resultados desejados.

Na noite de segunda-feira, 6 de maio, o Amazonense foi batido, por 3 a 0, pela Ponte Preta, que até então não havia vencido na edição 2024 da Segunda Divisão do Brasileirão. O encontro foi realizado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Pouco antes do encontro, o Amazonas perdeu seu principal atacante. O veterano Jô, ex-Corinthians, foi preso devido ao não pagamento de pensão alimentícia.

Sem o atacante, foi dominado pela Macaca. O time campineiro teve o controle da redonda por 43% do tempo, construiu maior número de oportunidades para arremate (16 a 10) e liderou com folga o índice de tiros no alvo (6 a 2). Gabriel Novaes, aos 18 minutos, abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo, voltou a marcar aos 34 minutos. Na fase final, Dodô, aos 50 minutos, completou o serviço.

O Amazonas atingiu a marca de seis jogos sem vencer. Seu último triunfo foi registrado em 26 de março, quando bateu, por 2 a 0, o Unidos do Alvorada no segundo turno do Campeonato Amazonense. Desde então, foram quatro derrotas e dois empates. Uma das igualdades, o 1 a 1 contra o Manaus, acabou em fracasso. Superado nas cobranças de pênalti, viu o rival ficar com o título do estadual.


Santos acelera em busca dos mágicos 64 pontos

SantosO torcedor que viu o Santos despencar da Série A de forma melancólica quase certamente não imaginaria um cenário tão diferente poucos meses depois. Em sua primeira participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe começou com o pé no acelerador. Ganhou os três primeiros jogos, marcou oito gols e sofreu apenas um. Somente o Sport apresentou também aproveitamento de 100% nas jornadas inaugurais da disputa, fica na segunda posição por levar desvantagem no saldo de gols (7 a 4).

Na segunda-feira, 6 de maio, o Santos deu uma exibição de força no encontro com o Guarani. Goleou por 4 a 1 mesmo atuando em uma Vila Belmiro vazia. Devido ao mau comportamento de seus fãs na temporada passada, foi punido com a realização de três partidas com portões fechados. Nada que impedisse tomar o controle do encontro com o Bugre. Ficou com a redonda por 55% do tempo, construiu bem maior número de oportunidades para arremate (14 a 9) e foi largamente superior no índice de tiros no alvo (7 a 2).

Precisou de 33 minutos para furar o bloqueio defensivo do time campineiro. Tento assinalado por Guilherme a partir de assistência oferecida por Giuliano. Aos 41 minutos, Diego Pituca ampliou. Dessa vez, coube a João Schmidt exercer o papel de garçom. Na etapa final, aos 11 minutos, Morelos fez o terceiro. Aos 17 minutos, a dupla Giuliano e Guilherme voltou a funcionar, mas com papéis invertidos. Guilherme deu o passe para Giuliano fazer o quarto gol do Peixe.

Então, diminuiu o ritmo. Isso permitiu que o Bugre diminuísse aos 28 minutos em cobrança de pênalti executada por Caio Dantas. Nada, todavia, que ameaçasse sua confortável situação na partida.


Dica de palpite para o duelo entre Amazonas x Santos

É grande a diferença técnica entre o Amazonas, que subiu da Série C, e o Santos, que caiu da Série A. O abismo dos clubes foi ampliado pelo planejamento. Enquanto o time amazonense mudou de comando pouco antes de a bola rolar na versão 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe acertou a mão com Fábio Carille. Foi vice-campeão estadual e aproveitou para montar a base da equipe.

Gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado

Dessa maneira, é de se esperar que o Santos assuma o controle da partida deste sábado pela quarta rodada da Segunda Divisão do Brasileirão, mesmo atuando na Arena da Amazônia. Talvez conte até mesmo com maioria nas arquibancadas.

R$900
100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
94 Taxa de pagamento
R$900 100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
Ivibet Análise