Argentina x México | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 26-11-2022 (Jogo do Dia)

Argentina x México - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 26/11
Team 1 Logo WWWWL
26.11.2022 Estádio Lusail - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo DLWLW
Melhor dica: Argentina vence 1,59 Visitar bet365

Atropelada pela zebra em sua estreia na Copa do Mundo do Catar de 2022, a Argentina entra em campo neste sábado, 26 de novembro, na tentativa de se manter viva na briga por um lugar na segunda fase do torneio. Em confronto pela segunda rodada do Mundial de 2022 vai enfrentar o México. O confronto terá como cenário o estádio Lusail. Fecha a agenda de quatro confrontos do sétimo dia de disputa da competição.

O encontro faz parte da segunda rodada do grupo C, que conta também com as seleções de Arábia Saudita e Polônia, que vão se enfrentar um pouco mais cedo, a partir das 10h.

Derrota para sauditas impede recorde dos argentinos

Sem perder há mais de dois anos enfileirando uma sequência de 25 triunfos e 11 igualdades, que lhe permitiu não apenas alcançar sem qualquer dificuldade a Copa do Mundo do Catar como também faturar o título da Copa América de 2021 pelo caminho, a Argentina entrou em campo na terça-feira, 22 de novembro, com a possibilidade de igualar o recorde mundial de invencibilidade de entre seleções. Marcada em poder da Itália, que ficou 37 jogos sem ser batida entre 2018 e 2021.

Tudo parecia seguir muito bem nessa direção. Diante de uma Arábia Saudita com grandes limitações técnicas, a seleção argentina precisou apenas de dez minutos para abrir o placar. Para tanto, contou com uma controversa marcação de pênalti a seu favor. Praticamente todos os especialistas em arbitragem indicaram que não houve falta no lance. Lionel Messe, contudo, não desperdiçou o ‘presente’ e colocou a bola no fundo da rede.

Zebra foi solta com virada em cinco minutos

Embora tenham controlado a partida, os argentinos não foram capazes de aumentar a vantagem no marcador. Acabaram sofrendo a virada em um intervalo de apenas cinco minutos no começou da segunda etapa. Os sauditas marcaram nas únicas duas finalizações certas que tiveram no duelo. Aos três minutos, Al Shehri foi o responsável por devolver a condição de igualdade ao placar. Aos oito minutos, Al Dawsari fez o segundo tento da Arábia Saudita.

Tento ficado com o controle da pelota por 69% do tempo, a Argentina criou 14 oportunidades para arremate ao longo do encontro. Mandou seis delas na direção certa. Apesar de pressionar em busca ao menos da igualdade, não conseguiu furar o sistema defensivo saudita, que adotou uma postura agressiva, com linhas altas de marcação. Isso deixou os argentinos em posição de impedimento em dez ocasiões.

Mexicanos escapam de derrota para Polônia, mas empate é lamentado

A seleção mexicana teve um sentimento conflitante no empate sem gols diante da Polônia na terça-feira, 22 de novembro. Inicialmente, o ponto conquistado foi celebrado. Afinal, a melhor oportunidade para alcançar a vitória foi dos poloneses, que tiveram um pênalti marcado em seu favor aos 13 minutos da segunda etapa. Ele foi executado justamente pelo mais importante jogador da equipe, o atacante Robert Lewandoski.

O atleta do Barcelona, que tem 80 cobranças executadas em seu currículo, tem um ótimo índice de conversão. O erro no encontro de terça-feira foi apenas o nono ao longo da carreira. Ou seja, perdeu pouco mais de 10% das penalidades que disparou. Na seleção polonesa, não perdia um pênalti há 12 anos. Isso fez com que o goleiro Ochoa deixasse o gramado como herói da partida.

Equipe criou mais oportunidades para disparo que europeus

A penalidade máxima, entretanto, foi um lance isolado. No quadro geral da partida, os mexicanos mostraram superioridade. Especialmente no primeiro tempo, quando encurralaram a Polônia, que só conseguiu criar a oportunidade para uma finalização, que sequer teve a direção certa. Contando com a possibilidade de ficar com a bola por 61% do tempo, o México desenvolver maior número de chances para arremate (13 a 8) e também liderou o índice de tiros no alvo (4 a 1).

Assim, a equipe deixou o gramado do estádio 974, que serviu como palco da partida contra a Polônia, com a sensação de que poderia ter alcançado resultado melhor que o empate e, dessa maneira, ficado em situação mais confortável na briga para avançar para a segunda fase da Copa do Mundo do Catar de 2022. Na rodada final da fase de grupos, os mexicanos vão enfrentar a Arábia Saudita, em 30 de novembro, enquanto a Argentina encara a Polônia no mesmo dia e horário (16h, de Brasília).

Os convocados da Argentina para o Mundial

  • Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal);
  • Defensores: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal);
  • Meias: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen);
  • Atacantes: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Thiago Almada (Atlanta United) e Ángel Correa (Atlético de Madrid).

Os convocados do México para a Copa

  • Goleiros: Guillermo Ochoa (América), Rodolfo Cota (Club León) e Alfredo Talavera (Juárez);
  • Defensores: Jorge Sánchez (Ajax), Kevin Álvarez (Pachuca), Néstor Araujo (América), Johan Vásquez (Cremonese), Gerardo Arteaga (Genk), Héctor Moreno, César Montes e Jesús Gallardo (Monterrey);
  • Meias: Andrés Guardado (Betis), Héctor Herrera (Houston Dynamo), Carlos Rodríguez (Cruz Azul), Érick Gutiérrez (PSV Eindhoven), Luis Chávez (Pachuca), Édson Álvarez (Ajax) e Luis Romo (Monterrey);
  • Atacantes: Orbelín Pineda (AEK Atenas), Hirving Lozano (Nápoles), Raúl Jiménez (Wolverhampton), Uriel Antuna (Cruz Azul), Henry Martín (América), Rogelio Funes Mori (Monterrey), Alexis Vega e Roberto Alvarado (Chivas).

Como joga a seleção da Argentina

Lionel Scaloni montou a Argentina com quatro jogadores na linha defensiva, três meias e três atacante no encontro com a Arábia Saudita. É improvável que modifique o sistema tático no encontro com a equipe mexicana. Contudo, não estão descartadas mudanças de nome. Nesse caso, Paredes e Papu Gómez, que foram substituídos no confronto, são os maiores candidatos a perder suas vagas no time. A provável equipe para o encontro deste sábado é Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes (Enzo Fernández), De Paul e Papu Gómez (Julián Álvarez); Messi, Di María e Lautaro Martínez.

Como joga a seleção do México

O técnico argentino Gerardo Tata Martinez foi severamente criticado no ciclo de preparação para a Copa do Mundo do Catar de 2022 por nunca ter definido uma estratégia padrão ou um time base. Para o confronto com a Polônia, estabeleceu uma formação com quatro defensores, três meias e três atacantes. O bom desempenho, apesar do empate, muito provavelmente fará com que repita a equipe para o duelo deste sábado. A escalação provável é Ochoa; Montes, Moreno, Sanchez e Gallardo; Alvarez, Herrera e Chavez; Vega, Martín e Lozano.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Sem alternativa a não ser procurar a vitória, caberá a Argentina assumir uma postura mais agressiva para o duelo. Os mexicanos, entretanto, não têm como característica ficarem fechados na defesa. Assim, também deverão buscar o ataque quando recuperarem a posse de bola.

Prognóstico e palpite para a partida: Argentina – México (26.11.2022)

Não há motivos para que o desastroso resultado da Argentina contra a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo do Catar não seja visto apenas como um ponto fora da curva. Afinal, o time de mostrou confiável e sólido nos últimos anos. Dessa forma, o prognóstico em seu sucesso diante do México é a opção de palpite para o confronto deste sábado pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de 2022.

Melhor dica: Argentina vence 1,59 Visitar bet365