Arsenal x Manchester United | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 22-1-2023 (Jogo do Dia)

Arsenal x Manchester United - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês 2022/2023 - 22/1
Team 1 Logo WWDWW
22.01.2023 Emirates Stadium, em Londres - Os direitos de transmissão para o Brasil da Premier League são da ESPN Brasil/Star+ 13:30 BR
Team 2 Logo DWWWW
1,83 1X2 Visitar 22Bet
3,85 1X2 Visitar 22Bet
4,10 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Arsenal tem mais de 1,5 impedimento assinalado 2,1 Visitar 22Bet

O Manchester United tem neste domingo, 22 de janeiro, um duelo que pode ser considerado um divisor de águas. No Emirates Stadium, em Londres, vai enfrentar o Arsenal, líder da edição 2022/2023 do Campeonato Inglês. O confronto, que faz parte da agenda da vigésima primeira rodada do torneio em sua temporada 2022/2023, poderá dizer se o time tem condições de ser um candidato ao título da Premier League, que alcança a segunda jornada do segundo turno. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

Liga nacional de maior visibilidade no planeta, a Premier League conta com 20 participantes. Ele tem 38 rodadas. São jogos de ida e volta para definir o campeão. Os cinco primeiros colocados ainda têm direitos a vagas em torneios internacionais. Os três últimos são mandados para o Championship, a Segunda Divisão.

Sucesso do dérbi deixa Arsenal com autoestima no topo

O Arsenal não poderia viver um momento melhor. Entrou em campo pela última vez no domingo, 15 de janeiro. Em sua agenda estava o jogo considerado por uma boa parte de seus fãs como a partida mais importante do ano. Encarou o Tottenham em seu estádio. Não vencia o Dérbi do Norte de Londres atuando na condição de visitante há nove anos. Acabou com esse tabu ao marcar 2 a 0.

Placar fruto de uma atuação muito superior no primeiro tempo. Na metade inicial, teve o controle da bola por 56% do tempo, criou mais que o dobro de oportunidades para marcar (9 a 4) e liderou o índice de tiros no alvo (4 a 3). Porém, abriu o marcador graças a um erro do goleiro Lloris, que se atrapalhou e desviou a bola para o fundo de sua rede aos 14 minutos. Aos 36 minutos, por seus próprios méritos, os Gunners ampliaram a vantagem. Tento de Odegaard a partir de passe de Saka.

Na fase final, mudou de postura. Passou administrar o resultado. Suportou a pressão do Tottenham. Os Spurs tiveram a pelota por 58% e foram capazes de desenvolver 13 oportunidades para finalização. Cinco foram bloqueadas pelo sistema defensivo dos Gunners, três tiveram a direção errada e cinco foram interceptadas pelo goleiro Ramsdale, que no final chegou a ser agredido por um torcedor dos Spurs.

No meio de semana, City reduz vantagem para cinco pontos

O Arsenal contou com a possibilidade de ter a semana livre para treinamentos em um momento que a Premier League tem tentado colocar sua agenda em dia. Desde a semana passada começou a realizar as partidas que foram adiadas da sétima rodada, que estava prevista para setembro do ano passado e foi integralmente adiada devido às cerimônias do funeral da rainha Elizabeth II.

Os Gunners, entretanto, tiveram sua situação na disputa do Campeonato Inglês influenciada pelo reagendamento dos jogos. Líderes com 47 pontos (15 vitórias, dois empates e uma derrota), viram o Manchester City, segundo colocado, reduzir a diferença entre eles para cinco ponto. Os Citzens derrotaram na quinta-feira, 19 de janeiro, no Etihad Stadium, justamente o Tottenham, mais recente adversário do Arsenal. Depois de terem saído em desvantagem de dois tentos, marcaram 4 a 2. O Arsenal, todavia, tem um jogo a menos que os vice-líderes.

Gol no fim interrompe sequência de vitórias do Manchester United

O Manchester United também fez hora extra no meio de semana. Na quarta-feira, 18 de janeiro, cumpriu sua partida pela sétima rodada da versão 2022/2023 da Premier League contra o Crystal Palace. Depois de nove vitórias seguidas, viu sua série ser interrompida com o empate, por 1 a 1, no estádio Selhurst Park, em Londres. Saiu em vantagem com o tento de Bruno Fernandes, aos 44 minutos, após receber passe de Eriksen.

Ficou em vantagem no placar quase até o final. A vitória parecia garantida até o Crystal Palace ver Olise, aos 46 minutos, acertar uma cobrança de falta de média distância que contou com a colaboração do arqueiro De Gea, que não estava bem posicionado. O Manchester United, que teve o controle da pelota por 61% do tempo, chegou a desenvolver bem maior número de oportunidades para finalização (15 a 10). Entretanto, foi inferior no índice de disparos no alvo (4 a 5).

Dessa maneira, o Manchester United avançou para 39 pontos (12 pontos, três empates e quatro derrotas). Assumiu a terceira posição na tabela de classificação. Está na região que concede vaga para a versão 2023/2024 da Champions League com vantagem de seis pontos na comparação  com o Tottenham, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Com um jogo a mais que o Arsenal, está oito pontos abaixo do líder.

United tem outras 3 frentes de batalha abertas

Uma vitória neste domingo seria fundamental para manter o Manchester United vivo na luta pelo título da Premier League. Uma possibilidade que sequer era aventada no começo da temporada quando o clube contratou o técnico holandês Erik Ten Hag não apenas para promover uma profunda reformulação no elenco, mas também modificar o estilo de jogo do time. Depois de muitas turbulências no começo, a equipe melhorou de forma impressionante especialmente depois da saída do atacante Cristiano Reinaldo.

Está ainda na briga em três outras competições. Na Europa League, o United não conseguiu a primeira colocação de sua chave. Assim, terá que passar pelo estágio de 16 avos de final. O mata-mata será contra o Barcelona. Começa em 16 de fevereiro na Espanha. Na Copa da Liga da Inglaterra, a possibilidade de título está mais próxima. O clube vai disputar as semifinais com o Notthingam Forest. Na Copa da Inglaterra, o Manchester United está na fase de 16 avos de final. Vai pegar o Reading, da Segunda Divisão.

Arsenal perde aproveitamento de 100% em casa

O empate sem gols diante do Newcastle na última partida que realizou no Emirates Stadium derrubou o aproveitamento caseiro de 100% que o Arsenal vinha ostentando no Campeonato Inglês. Os Gunners apresentam a segunda colocação no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 24 pontos que disputaram na condição de coluna um, ganharam 22 (sete vitórias e um empate). Fez 22 gols e sofreu oito.

Fora, United mantém padrão de pontuação

Jogar fora de seus domínios não tem sido um problema para o Manchester United. Terceiro colocado na Premier League, o clube apresenta o mesmo padrão de pontuação no ranking dos visitantes do Campeonato Inglês. Também é o terceiro colocado nessa listagem. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas). Marcou 13 gols e sofreu 17.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Campeonato Inglês apresenta 51% de suas partidas encerradas com as duas equipes assinalando ao menos um gol. Esse número dispara quando são contabilizadas somente as partidas em que estão envolvidos Arsenal e Manchester United. Sobe para 68%. Nas partidas em que o Arsenal é mandante é de 75%. Nos encontros em que o Manchester United atua como visitante vai para 60%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A Premier Legue conta com 54% de seus jogos com pelo menos três tentos marcados. O índice desse quesito também é muito superior nas partidas que contam com Manchester United e Arsenal como protagonistas. Avança para 69%.

 

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Eles também superam a média do torneio em cartões e escanteios. O índice de advertências por jogo na Premier League é de 3,77. Considerando somente os jogos de Arsenal e Manchester Uniteve sobe para 4,2. Os encontros do Campeonato Inglês apresentam 10,05 corners por encontro. O índice é ligeiramente superior nos encontros que envolvem os adversários deste domingo. Oscila para 10,18.

 

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O Arsenal tem três baixas esperadas para a partida deste domingo. A maior delas segue sendo o atacante Gabriel Jesus (14 jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Inglês, cinco gols), que segue em processo de recuperação de cirurgia e tem retorno esperado apenas para fevereiro. Também estão na enfermaria o meia Mohamed Elneny (cinco jogos, sem gol) e o atacante Nelson Reiss (dois jogos, dois gols). Os problemas do Manchester United são maiores. O time não poderá contar com o volante Casemiro (16 jogos, dois gols), suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Também ficam de fora, por questões físicas, o defensor Diogo Dalot (14 jogos, sem gol), o meia Donny van de Beek (sete jogos, sem gol) e os atacantes Anthony Martial  (nove jogos, três gols) e Jadon Sancho (dez jogos, dois gols).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Mikel Arteta deve conservar o Arsenal com linha de quatro defensores, três meias e três atacantes. No United, o sistema preferencial de Erik Ten Hag conta com quatro homens na linha defensiva, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Arsenal – Manchester United (22.1.2023)

Já há algum tempo o Arsenal deixou de lado sua obsessão pela posse de bola. Assim, o Manchester United deverá ficar mais tempo com o controle da pelota e trocar passes em maior quantidade na tentativa de penetrar na defesa dos Gunners. Quanto retomarem o controle da pelota, a velocidade será a principal arma dos donos da casa para tentar encontrar espaços na defesa adversária, especialmente nas laterais do gramado.

Dica de aposta: Arsenal terá mais que 1,5 impedimento assinalado

Isso abre a oportunidade para o palpite indicando que os Gunners terão ao menos dois impedimentos assinalados ao longo do confronto deste domingo pela vigésima primeira rodada da temporada 2022/2023 do Campeonato Inglês, que conta com um bom retorno na plataforma de 22bet.

Melhor dica: Arsenal tem mais de 1,5 impedimento assinalado 2,1 Visitar 22Bet