Arsenal x Newcastle | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 3-1-2023 (Jogo do Dia)

Arsenal x Newcastle - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês 2022/2023 - 3/1
Team 1 Logo WWLWW
03.01.2023 Emirates Stadium, em Londres - Os direitos de transmissão para o Brasil da Premier League são da ESPN/Star+ 16:45 BR
Team 2 Logo DWWWW
1,80 1X2 Visitar 22Bet
3,90 1X2 Visitar 22Bet
4,40 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Newcastle faz mais que 3,5 finalizações certas 2,25 Visitar 22Bet

Ainda mais tranquilo na liderança do Campeonato Inglês, o Arsenal entra em campo nesta terça-feira, 3 de janeiro, para fazer a terceira e última partida da temporada de jogos durante o período de festas de Natal e Ano Novo da Premier League. No Emirates Stadium, recebe o Newcastle. O confronto faz parte da programação da décima nona jornada da temporada 2022/2023. É a última rodada do primeiro turno. O duelo tem início marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Liga nacional de maior visibilidade no planeta, a Premier League conta com 20 participantes. Ele tem 38 rodadas. São jogos de ida e volta para definir o campeão. Os cinco primeiros colocados ainda têm direitos a vagas em torneios internacionais. Os três últimos são mandados para o Championship, a Segunda Divisão.

Gunners abrem frente de sete pontos em relação ao City

A festa de Réveillon dos jogadores do Arsenal ganhou um motivo extra para celebração. No sábado, 31 de dezembro, os Gunners ampliaram para sete pontos sua vantagem na comparação com o Manchester City, vice-líder do Campeonato Inglês. Os Citizens entraram em campo primeiro. Em casa, tiveram um compromisso que era considerado, ao menos em teoria, bem mais fácil. Enfrentaram o Everton, que está na luta contra o degola. Conseguiram apenas o empate por 1 a 1.

O Arsenal fez o último jogo de 2022 da Premier League. No Amex Stadium, pegou um Brighton que tem dado sinais de ambicionar uma vaga em competição internacional. Marcou 4 a 2. Placar compatível com sua superioridade na partida. Mesmo tendo ficado bem menos tempo com a pelota sob seu controle (32%), o time de Londres foi capaz de desenvolver maior número de oportunidades para finalização (14 a 9) e liderou o índice de tiros no alvo (7 a 5).

Foram necessários somente dois minutos para que Saka balançasse a rede. Aos 39 minutos, ainda no primeiro tempo, Odegaard ampliou a vantagem. No segundo tempo, novamente os Gunners começaram em ritmo acelerado. Aos dois minutos, foi a vez de Nketiah fazer o terceiro. O Brighton descontou aos 20 minutos com Mitoma. Porém, se havia alguma esperança de reação, ela acabou com o tento de Martinelli aos 26 minutos. O brasileiro recebeu assistência de Odegaard. Aos 32 minutos, os donos da casa ainda marcaram com Ferguson. Contudo, não passaram disso.

Jogo desta terça pode definir título de inverno

Uma vitória diante do Newcastle nesta terça-feira asseguraria ao Arsenal o título simbólico de ‘campeão de inverno’, ou seja, campeão do primeiro turno. O Manchester City ainda pode alcançar 45 pontos. Assim, se atingir 46, não poderá ser superado ou mesmo igualado por qualquer outro clube. Embora o torneio esteja atingindo a décima nona rodada, houve jogos adiados, incluindo uma jornada inteira devido às cerimônias de sepultamento da rainha Elizabeth II.

Os Gunners estão com dois jogos atrasados. Eliminados da Copa da Liga da Inglaterra justamente pelo Brighton, a quem derrotou na última jornada da Premier League, o Arsenal vai abrir uma nova frente de batalha na próxima segunda-feira, 9 de janeiro. Seu jogo contra o Oxford United, em solo adversário, foi o escolhido para completar a agenda da terceira fase, o estágio de 32 avos de final, da Copa da Inglaterra. É nessa etapa que fazem a estreia os times da Premier League e do Championship.

Além disso, segue na Europa League. Na competição, contudo, como ficou na primeira colocação de sua chave, avançou diretamente para as oitavas de final. Dessa maneira, garantiu duas datas livres em fevereiro, quando será disputada a fase de 16 avos de final. Assim, apenas aguardará a definição de quem será seu próximo adversário.

Newcastle atinge marca de 14 jogos sem perder

O Newcastle deixou frustrado o gramado de St. James Park em sua última partida de 2022. Diante de um Leeds cuja única meta na atual temporada é escapar do rebaixamento, o máximo que conseguiu foi o empate sem gols no encontro pela décima oitava rodada do Campeonato Inglês. Claramente deixou a impressão de que tinha condições de ter feito melhor que isso. Teve o controle da pelota por 59% do tempo, desenvolveu o dobro de oportunidades para finalização (16 a 8) e foi superior também nos tiros certos (5 a 1).

Faltou, naturalmente, o mais importante, que é colocar a bola no fundo da rede. O prêmio de consolação foi ampliar para 14 confrontos sua sequência invicta. A série começou em 3 de setembro. Contabiliza nove vitórias e cinco igualdades. O time tem conseguido se manter dentro de sua meta no Campeonato Inglês. Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e uma derrotas), figura na terceira posição da tabela de classificação.

Está dentro da região que concede vagas para participar a edição 2023/2024 da Champions League. Estabeleceu vantagem de quatro pontos em relação ao Tottenham, quinto colocado e primeiro clube fora desse bloco. De quebra, avançou para as quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Torneio que apresenta a chance de colocar um troféu na galeria. Algo que não acontece desde a temporada 2016/1017, quando venceu o Championship, a Segunda Divisão, que não é exatamente uma conquista para se orgulhar.

Clube não vence título importante há 68 anos

O Newcastle também ganhou um título da Segunda Divisão em 2009/2010. Porém, a última conquista realmente importante foi há quase 60 anos.  Levou para sua galeria o troféu da Copa da Inglaterra em 1954/1955. Dessa vez, fará sua estreia no torneio no sábado, 7 de janeiro. O adversário será o Sheffield Wednesday, da Terceira Divisão, a quem enfrentará em solo adversário.

O encontro acontece três dias antes do duelo pelas quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra contra o Leicester. Terá a possibilidade de atuar em casa. Resta saber como o técnico Eddie Howe vai administrar seu elenco. Embora a FA Cup claramente seja um torneio mais importante, o Newcastle está ainda na primeira fase e vai pegar um time da League One. Na EFL Cup, está bem mais perto do título, vai jogar em St. James Park e contra um Leicester que não faz uma boa temporada. Seria uma oportunidade para tentar alcançar o primeiro título sob a direção do fundo saudita que comprou o clube há pouco mais de um ano.

Em casa, Arsenal tem aproveitamento de 100%

O Arsenal tem desempenho impecável no Emirates Stadium em confrontos pela Premier League. Foram sete partidas até agora. Ganhou todas elas. Marcou 22 gols, média superior a três tentos por confronto, e teve sua rede balançada em oito ocasiões.

Como visitante, Newcastle mantém padrão de pontuação

Atuar fora de seus domínios não tem afetado a campanha do Newcastle. Terceiro colocado no Campeonato Inglês, o time também apresenta a terceira melhor campanha do ranking da Premier League que contabiliza apenas os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios no torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota). Fez 15 gols e sofreu seis.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

É de 52% o índice de jogos da Premier League que terminam com os dois times assinalando ao menos um tento. Quando são considerados somente as partidas em que Arsenal e Newcastle estão envolvidos, o número cai para 47%. Nos duelos em que o Arsenal é mandante, o índice é ainda menor. Despenca para 43%. Quando os encontros contam com o Newcastle como visitante, sobe para 50%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Ao menos três gols são marcados em 55% das partidas do Campeonato Inglês. Quando contabilizados somente os encontros em que Arsenal e Newcastle são protagonistas, o número de jogos com mais de 2,5 tentos sobe para 60%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

No quesito cartões, a média de advertências por jogo do torneio é de 3,7. Sobe para 3,95 nas partidas em que os times que vão se enfrentar nesta terça-feira estão envolvidos. Já quando o assunto é tiro de canto, a situação muda. A Premier League apresenta, em média, 10,08 corners por encontro. Esse número cai para 8,96 nas partidas em que estão entre os protagonistas Newcastle e Arsenal.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Estão em processo de recuperação de lesão e devem desfalcar o Arsenal no encontro desta terça-feira o meia Emilie Smith Rowe (quatro jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Inglês, sem gol) e os atacantes Gabriel Jesus (14 jogos, cinco gols) e Nelson Reiss (dois jogos, dois gols). No Newcastle, as baixas por questões físicas ficam por conta dos defensores Emil Krafth (um jogo, sem gol) e Matt Target (dez jogos, sem gol); o meia Jonjo Shelvey (três jogos, sem gol); e o atacante Alexander Isak (três jogos, dois gols).

.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Mikel Arteta estabeleceu como padrão no Arsenal o sistema defensivo com quatro atletas, três meias e três atacantes. No Newcastle, Eddie Howe também tem o 4-3-3 como estratégia preferencial.

Prognóstico e palpite para a partida: Arsenal – Newcastle (3.1.2023)

Apesar de ser um discípulo de Pep Guardiola, Arteta dispensa a obsessão pela posse de bola. O Arsenal tem atuado de forma vertical, definindo suas jogadas em velocidade. O Mesmo acontece com o Newcastle.

Dica de aposta: Newcastle fará mais que 3,5 finalizações

Assim, ainda que o Newcastle deva tomar maiores cuidados defensivos, o Arsenal provavelmente deixará espaços para contra-ataques. Isso faz com que o palpite indicando que o time visitante terá ao menos quatro finalizações certas ao longo do confronto seja boa opção para o encontro desta terça-feira pela décima nona rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Newcastle faz mais que 3,5 finalizações certas 2,25 Visitar 22Bet