Arsenal x West Ham | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 26-12-2022 (Jogo do Dia)

Arsenal x West Ham - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês 2022/2023 - 26/12
Team 1 Logo LWWWL
26.12.2022 Emirates Stadium, em Londres - Os direitos de transmissão para o Brasil da Premier League são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo DWWLL
1,53 1X2 Visitar 22Bet
4,40 1X2 Visitar 22Bet
6,20 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: West Ham faz mais que 2,5 finalizações certas 1,8 Visitar 22Bet

O encontro do Arsenal, líder do Campeonato Inglês, e West Ham, ameaçado pelo rebaixamento, foi pinçado pela Premier League para colocar o ponto final na ampla programação desta segunda-feira, 26 de dezembro, o Boxing Day. A data é conhecida pelas liquidações feitas pelo comércio com os produtos que não foram vendidos no Natal e recebem grandes descontos para que sejam levados pelos consumidores. As ligas inglesas, aproveitando o período de feriados no final de ano, aproveitam para intensificar sua agenda com grande número de jogos. O dérbi londrino será realizado a partir das 17h (horário de Brasília) no Emirates Stadium. Compõe a agenda da décima sétima jornada da edição 2022/2023 da competição. A primeira após a parada de mais de um mês do Campeonato Inglês forçada pela realização da Copa do Mundo do Catar e antepenúltima do primeiro turno.

Liga nacional de maior visibilidade no planeta, a Premier Legaue conta com 20 participantes. Ele tem 38 rodadas. São jogos de ida e volta para definir o campeão. Os cinco primeiros colocados ainda têm direitos a vagas em torneios internacionais. Os três últimos são mandados para o Championship, a Segunda Divisão.

Antes da parada, Arsenal aproveitou tropeço do City para abrir vantagem

A última rodada antes da interrupção do Campeonato Inglês deixou dois resultados muito bons para o Arsenal. O primeiro, naturalmente, foi a vitória dos Gunners em cima do Wolverhampton. Atuando no estádio Molineux, o time treinado por Mikel Artena confirmou seu favoritismo diante do lanterna da Premier League marcando 2 a 0. Resultado compatível com sua atuação superior. Teve a bola por 64% do tempo, criou maior número de oportunidades para finalização e liderou o índice de tiros no alvo (4 a 2).

Marcou com Odegaard aos nove e 30 minutos da fase final avançando para 37 pontos (12 vitórias, um empate e uma derrota). O suficiente para manter a liderança na tabela de classificação. O segundo bom resultado foi a derrota do Manchester City, em casa, por 2 a 1, para o Brentford. Isso permitiu que os Gunners ampliassem para cinco pontos sua vantagem em relação ao vice-líder do torneio.

O sistema defensivo tem sido sua melhor armada para tanto. Com 11 gols sofridos, o Arsenal apresenta a defesa menos vazada da Premier League ao lado do Newcastle. O Manchester City é o terceiro nesse quesito. Levou 14 gols. Ofensivamente, o clube de Pep Guardiola mostra superioridade. Balançou as redes adversárias em 40 ocasiões. Os Gunners ficam na segunda colocação em produção ofensiva. Marcaram 33 tentos.

Gunners perdem Gabriel Jesus por três meses

O Arsenal, entretanto, perdeu aquele que é considerado seu mais importante atacante. Gabriel Jesus sofreu uma grave lesão no joelho enquanto defendia a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Precisou ser submetido à cirurgia tão logo se reapresentou aos Gunners. A previsão é de que fique afastado dos gramados por três meses. Assim, seu retorno é esperado apenas para o final de fevereiro ou então começo de março.

Contratado nesta temporada após ficar seis anos no Manchester City, Gabriel Jesus participou de todas as partidas do Arsenal até agora na versão 2022/2023 da Premier League. Marcou cinco gols e deu cinco assistências. Nos Gunners, assumiu uma função diferente na maioria dos jogos em relação ao seu clube anterior, onde normalmente era escalado como atacante de lado. Passou a ser usado como centroavante.

West Ham foca na Liga da Conferência e patina em torneios nacionais

O West Ham, que na temporada passada voltou aos torneios internacionais com uma boa participação na Europa League, em 2022/2023 desceu um degrau. Conseguiu se classificar para Liga da Conferência Europeia. Mesmo assim, resolveu centrar seus esforços no torneio continental na primeira metade da temporada. Teve sucesso nesse objetivo. Foi o único entre os 32 clubes que participaram do estágio de grupos do torneio a terminar a disputa com 100% de aproveitamento.

Venceu todos os seis jogos que realizou, marcou 13 gols, sofreu quatro e ficou com a liderança da chave B. Assim, garantiu a vaga direta nas oitavas de final. Isso evitou que tivesse um confronto na fase de 16 avos de final contra um time ‘rebaixado’ da Europa League e garantiu, de quebra, duas datas livres em fevereiro em um calendário bastante recheado. O benefício, entretanto, apresentou sua conta.

Dono de um elenco que está longe de ser dos mais robustos e qualificados, o West Ham não conseguiu manter o mesmo nível de disputa nos torneios locais. Na Copa da Liga da Inglaterra, a o preço pago foi bastante alto. Acabou eliminado do torneio logo em sua partida de estreia. No estágio de 16 avos de final, ficou no empate, em casa, por 2 a 2, com o Blackburn, da Segunda Divisão. No entanto, levou a pior na disputa por pênaltis.

Na Premier League, time está perto da região da degola

No Campeonato Inglês, o West Ham está em situação delicada. Porém, ao menos tem a chance de reverter o cenário. Fez seu último jogo antes da parada em casa contra o Leicester. Apanhou por 2 a 0. Ficou, dessa maneira, parado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e nove derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima sexta posição na tabela de classificação.

Tem apenas um ponto a mais que o Nottingham Forest, décimo oitavo – antepenúltimo – colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Seu ataque, com 12 tentos, é o quarto pior do torneio. A situação só não é pior por ter um sistema defensivo razoável. Foram apenas 17 gols sofridos. Na Copa da Inglaterra, o West Ham fará sua estreia em 7 de janeiro. O sorteio apontou outro time londrino em seu caminho. Vai encarar o Brentford. O jogo será no estádio do rival.

Em casa, Arsenal tem campanha perfeita

Não poderia ser melhor o desempenho do Arsenal no Emirates Stadium. Os Gunners realizaram seis partidas em seu campo até agora na Premier League e venceram todos. Marcaram 19 gols e tiveram a rede balançada em sete ocasiões. Só não são os líderes do ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês por ter o Manchester City somado 21 pontos no Ethirad Stadium. No entanto, os Citzens fizeram dois jogos a mais na condição de coluna um.

Como visitante, West Ham tem desempenho um pouco inferior

Décimo sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês, o West Ham apresenta desempenho ligeiramente inferior no ranking da Premier League que só contabilizada os resultados das equipes fora de seus domínios. É o décimo sétimo colocado nessa listagem. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu apenas quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas). Marcou três gols e sofreu sete.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Considerado os jogos até a parada do Campeonato Inglês, 52% terminam com os dois times assinalando ao menos um gol. Quando considerados somente os encontros em que Arsenal e West Ham estão envolvidos, o índice atinge 56%. Dos encontros em que o Arsenal é mandante, o índice salta para 83% do tempo. Das partidas em que o West Ham é visitante, cai para 29%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Os adversários desta segunda-feira também estão acima da média do torneio no quesito bola da rede. A Premier League apresenta média de 55% dos confrontos com ao menos três tentos assinalados. Nas partidas em que Arsenal e West Ham entre os protagonistas, o número sobe para 57%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

A tendência muda quando se fala de cartões. A média de advertências por jogo no Campeonato Inglês é de 3,71. Nos encontros envolvendo Arsenal e West Ham cai para 2,47. Nos tiros de canto, os times superam significativamente a média da Premier League, que é de 10,19 corners por encontro. Nos duelos em que os adversários desta segunda-feira estão envolvidos, sobre para 14,74.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Além de Gabriel Jesus, o Arsenal provavelmente não contará com o meia Emile Smith Rowe (quatro jogos na temporada 2022/2023 da Premier League, sem gol), outro que está aos cuidados do departamento médico, para o duelo pela décima sétima rodada do Campeonato Inglês. No West Ham, as dúvidas por questões físicas ficam por conta do defensor Kurt Zouma (14 jogos, um gol) e do atacante Maxwel Cornet (cinco jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Mikel Arteta tem como padrão tático a formação com quatro defensores, três meias e três atacantes. Deve mantê-la mesmo sem Gabriel Jesus. No West Ham, David Moyes usa preferencialmente uma linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Arsenal – West Ham (26.12.2022)

O Arsenal tem utilizado muito bem o fator casa para se manter na liderança do Campeonato Inglês. Assim, deverá assumir uma postura agressiva procurando colocar mais três pontos na conta. O West Ham muito provavelmente ficará com a pelota por menos tempo e tentará explorar espaços para contra-ataque, que não tem sido raros. A defesa dos Gunners está longe de ser um ferrolho.

Dica de aposta: West Ham acerta ao menos três finalizações na partida

Com jogadores velozes, o West Ham deverá contar com algumas oportunidades para contra-atacar. Isso oferece como uma boa opção de palpite e cotação interessante de 1,80 por um a opção de que o time acertará mais que 2,5 finalizações ao longo do confronto.

Melhor dica: West Ham faz mais que 2,5 finalizações certas 1,8 Visitar 22Bet