Atlético de Madrid x Elche | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 29-12-2022 A favorita dos Apostadores

Atlético de Madrid x Elche - Palpite, Prognóstico e Transmissão de LaLiga, o Campeonato Espanhol 2022/2023 - 29/12
Team 1 Logo DLWWW
29.12.2022 Estádio Civitas Metropolitano, em Madrid - Os direitos de transmissão para o Brasil de LaLiga são da ESPN Brasil/Star+ 17:30 BR
Team 2 Logo WLWWL
Melhor dica: Atlético de Madrid vence 1,28 Visitar bet365

Em busca de voltar a ocupar um lugar na zona de classificação para a Champions League via Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebe o Elche, lanterna de LaLiga, nesta quinta-feira, 29 de dezembro. O confronto, que contará como cenário com o estádio Civitas Metropolitano, em Madrid, faz parte da agenda da décima quinta rodada do torneio em sua edição 2022/2023. É a primeira jornada após a paralisação de mais de um mês provocada pela realização da Copa do Mundo do Catar. O pontapé inicial está previsto para 17h30 (horário de Brasília).

A sabedoria da multidão de apostadores indicou a vitória do Atlético de Madrid contra o último colocado de LaLiga como a melhor opção de palpite para o dia. Um voto de confiança no  pragmatismo tático do técnico Diego Simeone.

Com direito a susto, Atlético de Madrid avança na Copa do Rei

Antes da retomada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid teve um jogo para valer na Copa do Rei. Na quinta-feira, 22 de dezembro, superou o Arenteiro, da Quarta Divisão, garantindo sua classificação para a fase de 16 avos de final. Venceu por 3 a 1 atuando no estádio do rival. Não, contudo, sem levar um susto. Teve sua defesa vazada aos 42 minutos do primeiro tempo por Marquitos.

O time da capital conseguiu devolver a condição de igualdade ao placar ainda antes do intervalo. Fez isso com a cobrança de pênalti executada por Carrasco aos 46 minutos. Na fase final, entretanto, desperdiçou a segunda penalidade máxima que teve a seu favor. Morata foi o responsável pela execução aos 14 minutos. A virada só foi consolidada aos 31 minutos por Barrios. Aos 46 minutos, Carrasco fez o terceiro.

Em LaLiga, com 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas), o Atlético de Madrid está na quinta posição. É o primeiro posto fora da região que concede o direito de participar da versão 2023/2024 da Champions League. Sua pontuação, entretanto, é a mesma tanto do Athletic Bilbao (quarto colocado, que fecha o pelotão de elite) quanto do Bétis (sexto colocado), que vão se enfrentar um pouco mais cedo. Assim, uma vitória diante do Elche o colocará de volta no G4.

Como mandante, no entanto, o Atlético de Madrid tem desempenho bastante inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou nove gols e sofreu oito.

Elche é único time que não venceu em LaLiga

O Elche encontrou na Copa do Rei um alívio para a pressão que vem sofrendo. O torneio teve uma fase disputada depois da interrupção do Campeonato Espanhol e outra antes da retomada do torneio. Foi na competição que o clube alcançou suas duas únicas vitórias na temporada. Na estreia, bateu o Alcora, por 3 a 0, atuando fora de seus domínios. Na terça-feira, 20 de dezembro, outra vez na condição de visitante, repetiu o marcador ante o Guadalajara.

Mostrando clara vantagem diante de times de divisões inferiores, o drama do Elche é tentar se manter na elite do Campeonato Espanhol. Com quatro pontos (quatro empates e dez derrotas), está afundado na vigésima – última – posição de LaLiga. A diferença em relação ao Celta de Vigo, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento está na casa de oito pontos.

O sistema defensivo tem sido o maior problema do Elche. O time sofreu 31 gols. Média superior a dois tentos por partida. É a defesa mais vazada de LaLiga. Ofensivamente também não apresenta bom desempenho. Fez dez gols. Tem o segundo pior ataque do torneio.

Sabedoria da multidão: palpite é na vitória do Atlético de Madrid

Ainda que o Atlético de Madrid não se mostre um time dos mais confiáveis, a fragilidade do Elche faz com que o prognóstico em sua vitória no duelo desta quinta-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol temporada 2022/2023 seja indicado como palpite favorito do dia pela sabedoria da multidão dos apostadores.

Melhor dica: Atlético de Madrid vence 1,28 Visitar bet365

O que é a favorita dos apostadores?

A escolha da aposta favorita dos apostadores segue a linha chamada de sabedoria da multidão. O termo se tornou conhecido a partir da publicação do livro The Wisdom of Crowds, que tem como autor James Surowiecki. O princípio básico da hipótese levantada pelo jornalista norte-americano é de que quase sempre as decisões tomadas em grupo superam os resultados de qualquer dos indivíduos.

Qual a razão de seguir a sabedoria da multidão?

Ao seguir a tendência da multidão, o apostador estará contando com dezenas/centenas/milhares de opiniões de pessoas que pesquisaram e analisaram informações para chegar àquela conclusão. Essa massa, de acordo com a teoria da sabedoria da multidão, tem condições de indicar um resultado com mais possibilidade de sucesso do que ele poderia fazer individualmente.

Como utilizar os palpites em tendências ditadas por apostadores?

A melhor opção de usar os palpites gerados nas tendências da chamada sabedoria da multidão é através de bilhetes simples.