Atlético Júnior x Santa Fé | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 23-11-2022 (Jogo do Dia)

Atlético Júnior x Santa Fé - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Campeonato Colombiano 2022 - 23/11
Team 1 Logo WLLLD
23.11.2022 Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla - Partida sem transmissão pela TV para o Brasil 20:30 BR
Team 2 Logo DWDWW
Melhor dica: Mais que 2,5 gols 2,15 Visitar bet365

Inicialmente prevista para o meio de semana passado, a rodada de abertura do quadrangular final do Torneio Encerramento (Clausura), do Campeonato Colombiano, acabou sendo adiada para depois do começo da Copa do Mundo. Foi invertida, inclusive, a ordem do da disputa. O grupo A, que seria o responsável pelos jogos que abririam, o segundo turno, teve as partidas adiadas para 23 de novembro. A partir das 20h30 (horário de Brasília), jogam Atlético Junior e Santa Fé, em Barraquila. É o jogo do dia.

Logo depois, a partir das 22h35, será a vez do confronto envolvendo Pereira e Millonarios. O Millonarios, que tem sete pontos, é o líder da chave A. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Santa Fé, segundo colocado. O Pereira vem a seguir com três pontos. A lanterna está nas mãos do Atlético Júnior, que mesmo com um ponto ainda tem esperanças de atingir o primeiro lugar. Só o campeão do grupo vai para a final.

Atlético Júnior está há quatro jogos sem ganhar

O Atlético Júnior contou com duas vitórias na reta final da fase de classificação do Torneio Encerramento (Clausura) para ficar com a oitava – última – vaga nas quartas de final da segunda parte da Primeira A, a divisão de elite do Campeonato Colombiano versão 2022. O 2 a 0 marcado, atuando fora de seus domínios, ante o Jaguares, em 30 de outubro, foi sua mais recente vitória. Permitiu que avançasse para 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e sete derrotas). Terminou um ponto acima do Atlético Nacional, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação para os playoffs que vão indicar o campeão do torneio.

Desde então, foram quatro jogos sem sucesso. Um deles, entretanto, não fez parte do quadrangular decisivo. Atuando fora de seus domínios, levou 2 a 0 do Milionários na final da versão 2022 da Copa da Colômbia. em Barranquilla, o Atlético Junior havia vencido por 1 a 0 e precisava apenas da igualdade para conquistar o título. Não foi capaz, entretanto, de administrar a vantagem construída. Viu, dessa maneira, o troféu ser encaminhado para a galeria do adversário.

Santa Fé defende sequência invicta de cinco partidas

O Santa Fé, ao contrário, vive um momento bem melhor. Estabeleceu uma sequência de cinco jogos sem perder. Foram três vitórias e duas igualdades. A série começou também nas duas jornadas finais da fase de classificação do Torneio Encerramento. Na jornada de número 20, contando com a possibilidade de atuar em casa, superou o Once Caldas por 2 a 1. Avançou, dessa maneira, para 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e seis derrotas). Conseguiu, dessa maneira, terminar na primeira posição da tabela de classificação.

Fechou a campanha com um ponto de vantagem na comparação com o Aguilas, segundo colocado, que entrou em vantagem na jornada derradeira. Entretanto, não passou do empate sem gols, na condição de visitante, com o Cortulua, lanterna do torneio. Isso abriu a chance de o Santa Fé ultrapassá-lo. Na Copa da Colômbia, o Santa Fé foi eliminado justamente pelo Atlético Júnior. Caiu nas oitavas de final. Perdeu por 2 a 1, em Barranquilla, e voltou a ser superado, por 1 a 0, na condição de mandante.

Em casa, Atlético Júnior mostra desempenho superior

Atuar como mandante apresenta efeito positivo para o Atlético Júnior. Oitavo colocado ao final da fase de classificação do Torneio Encerramento do Campeonato Colombiano, o time mostrou desempenho significativamente superior no ranking da competição que só leva em consideração os resultados das equipes em seus estádios. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 16 gols e sofreu nove. Isso fez com que ficasse na quarta posição dessa listagem.

Santa Fé despenca atuando fora de seus domínios

Quando precisa jogar como visitante, o Santa Fé mostra uma queda gigantesca de aproveitamento. Primeiro colocado na tabela de classificação do Torneio Encerramento do Campeonato Colombiano, o time não teria conseguido avançar para as quartas de final se dependesse somente dos resultados fora de seus domínios. No ranking desse quesito, ficou em uma modestíssima décima sétima posição entre os 20 clubes que participam da Primeira A. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com somente oito (duas vitórias, dois empates e seis derrotas). Marcou nove gols e sofreu 18.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Campeonato Colombiano tem, em média, 48% de suas partidas encerradas com os dois times envolvidos marcando ao menos um gol. Esse número é bem maior, de 60%, quando são contabilizados somente os duelos em que contam com Atlético Júnior e Santa Fé como protagonistas.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O mesmo vale em relação ao número de gols marcados. Traçando como linha de comparação a marca de três tentos, o Campeonato Colombiano tem 38% de seus jogos concluídos com a marcação de 2,5 gols ou mais. Quando a lista de partidas conta somente com partidas em que Atlético Júnior e Santa Fé estão incluídos, o índice sobe para 51%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times também se mostram acima da média do torneio tanto em cartões quanto escanteios. A média de advertências exibidas em jogos do Campeonato Colombiano é de 5,71. Salta para 7,07 apenas quando considerados encontros que têm Atlético Júnior e Santa Fé em campo. Em relação aos tiros de canto, o índice do torneio é de 8,82. Nos jogos das equipes, sobe para 9,42.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Não há expectativa de baixas significativas por problemas de lesão ou suspensão no Atlético Júnior para o encontro desta quarta-feira. O Santa Fé não poderá contar com o defensor Carlos Moreno, que foi expulso no empate sem gols, em casa, contra o Atlético Júnior, na última rodada do primeiro turno do quadrangular. Terá que cumprir suspensão automática. Não é, contudo, titular absoluto. No encontro anterior, começou entre os reservas entrou na vaga de Harold Rivera, que deixou o campo lesionado logo aos nove minutos. Rivera segue como dúvida para o duelo desta quarta-feira.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O Atlético Júnior utiliza como padrão tático uma defesa com quatro atletas, dois volantes de contenção, três meias de ligação e um atacante. O Santa Fé também conta com o sistema 4-2–3-1 como o seu favorito.

Prognóstico e palpite para a partida: Atlético Júnior  – Santa Fé (23.11.2022)

Sem alternativa a não ser procurar a vitória para manter suas esperanças de classificação, o Atlético Júnior deverá adotar uma postura bem mais agressiva com o Santa Fé. Já mostrou ter potencial para alcançar resultados melhores. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta pela primeira rodada do segundo turno do quadrangular pela segunda fase do Torneio Encerramento do Campeonato Colombiano versão 2022.

Dica de aposta: mais de 2,5 gols na partida

Isso faz com que o prognóstico no mercado mais de 2,5 gols no confronto também seja uma boa opção de palpite, uma vez que se postando de forma mais ofensiva o Atlético Júnior provavelmente deixará espaços abertos na defesa que poderão ser explorados pelo Santa Fé em contra-ataques.

Melhor dica: Mais que 2,5 gols 2,15 Visitar bet365