Atlético-MG x Botafogo | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 07-11-2022 (Jogo do Dia)

Atlético-MG x Botafogo - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Brasileirão 2022 - 07/11
Team 1 Logo DLDWD
07.11.2022 Mineirão, Belo Horizonte - transmissão pelo SporTV / Premier FC 20:00 BR
Team 2 Logo WLDWL
Melhor dica: Mais que 2,5 gols 2,09 Visitar Brazino777

Em confronto que é fundamental para suas pretensões no Brasileirão 2022, Atlético-MG e Botafogo colocam nesta segunda-feira, 7 de novembro, o ponto final na agenda da trigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. É a antepenúltima jornada do torneio. Os times compartilham nesta reta final a mesma ambição. Desejam alcançar uma vaga na versão 2023 da Copa Libertadores da América.

O Galo, entretanto, persegue um degrau mais alto dentro deste objetivo em comum. Persegue um lugar direto na fase de grupos da competição continental. O clube da Estrela Solitária se contentaria com mesmo. Mesmo a chance de disputar as eliminatórias seria considerado sucesso.

Mesmo que fique no G6, temporada do Galo é desastrosa

Vencedor da edição 2021 do Brasileirão depois de 50 anos de seu último título no torneio e também vencedor da Copa do Brasil no ano passado, o Atlético-MG chega de forma melancólica ao final da temporada 2022. Não terminará o ano sem ter colocado um troféu em sua galeria. Faturou o título do Campeonato Mineiro. Porém, mesmo que alcance uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, ainda será pouco diante do gigantesco investimento que o clube fez na montagem do time.

Ficar fora do torneio continental em 2023 seria um prejuízo gigantesco em um ano que o Galo pretende inaugurar seu novo estádio. Por isso, evitar o risco de cair nas eliminatórias é considerado fundamental. Mas a possibilidade de não ficar no G6, que é a região que garante um lugar direto na fase de grupos da próxima versão da Libertadores, cresceu com o fraco desempenho da equipe nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. Ganhou apenas uma vez, empatou em três partidas e sofreu uma derrota.

Com 52 pontos (13 vitórias, 13 empates e nove derrotas), o Galo caiu para a oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão após os resultados do final de semana. Está no limite da zona de classificação estendida para a Libertadores do ano que vem. Dois pontos abaixo do Athletico Paranaense, sexto colocado, que fecha o pelotão que teria direito a vaga direta na fase de grupos. Precisa da vitória nesta segunda-feira para entrar no G6.

Ainda que não se classifique, temporada do Botafogo é bem-sucedida

No caso do Botafogo, a análise em relação ao conjunto da obra em 2022 é oposta. O clube passou por uma transição gigantesca. Começou o ano dentro de um modelo associativo e passou para o padrão de empresa durante o correr da temporada. Teve seu controle acionário vendido para o investidor norte-americano John Textor. O processo provocou muitas turbulências dentro e fora das quatro linhas. A equipe que começou o ano é completamente diferente da que vai concluir a temporada.

Assim, o time que na temporada passada amargou a Série B, contava com objetivo no retorno à divisão de elite pura e simplesmente evitar o retorno para Segundona. Fez isso. Dessa maneira, o que vier além disso é lucro. Uma vaga na Copa Sul-Americana já seria comemorada. Um lugar na Copa Libertadores da América, mesmo que nas eliminatórias seria algo muito além das expectativas. Assim sendo, o Botafogo entra sem maiores responsabilidades nas jornadas finais do Brasileirão.

Sua situação piorou com a derrota, em casa, por 2 a 0, para o Cuiabá, que luta contra o rebaixamento, na partida anterior. Com 47 pontos (13 vitórias, oito empates e 14 derrotas), entretanto, tem no duelo desta segunda-feira um jogo fundamental para que possa manter suas esperanças de classificação para a Libertadores. É sua chance de reduzir para dois pontos a diferença em relação ao Atlético-MG.

Nem em casa Atlético-MG canta de Galo

Prestes a inaugurar seu novo estádio, o Atlético-MG está longe de ser um mandante que dá medo nos visitantes. O Galo é apenas o décimo segundo colocado no ranking da Série A do Campeonato Brasileiro que contabiliza apenas os resultados dos jogos que as equipes fazem em seus estádios. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Marcou 22 gols e sofreu 16.

Botafogo fica mais à vontade fora de seus domínios

Com o Botafogo, acontece o contrário. O time tem se mostrado bem mais confortável quando joga longe de seus domínios. Apresenta a terceira melhor campanha na listagem do Brasileirão 2022 que só considera os resultados que as equipes alcançam fora de casa. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 28 (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Marcou 21 gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Brasileirão apresenta média de 50% de duelos em que os dois times colocam a bola no fundo da rede. Quando considerados os encontros que envolvem Botafogo e Atlético-MG, o índice é muito próximo da média. Das partidas dos alvinegros, 47% tiveram gols dos dois lados.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Situação semelhante acontece quando são analisados o número de gols marcados. Na Série A do Campeonato Brasileiro, em 43% das partidas são assinalados três ou mais tentos. Quando a listagem passa a considerar somente jogos em que estão envolvidos Atlético-MG e Botafogo, o índice cai um pouco, porém fica bem próximo da média do torneio. É de 38%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os jogos em que Botafogo e Atlético-MG se envolveram até agora nas primeiras 35 rodadas do Brasileirão 2022 apresentaram uma média de cinco cartões exibidos. Bem parecido com o índice de 5,12 advertências que é a média do torneio. Nos tiros de canto, já há uma diferença significativa entre os jogos dos clubes e a média do torneio. Enquanto a média de corners da Série A do Campeonato Brasileiro é de 11,01 por partida, nos encontros dos alvinegros o índice salta para 12,41.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Alan Kardec, Guilherme Arana, Pedrinho, Igor Rabelo e Hulk são baixas no Atlético-MG por questões físicas. Breno, Kayque, Danilo Barbosa, Mezenga, Eduardo e Saravia, que seguem aos cuidados do departamento médico, ficam de fora no Botafogo.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Precisando da vitória, Cuca deve manter a formação do Galo com quatro defensores, três meias e três atacantes. No Botafogo, Luís Castro deve formar o time da mesma maneira.

Prognóstico e palpite para a partida: Atlético-MG  – Botafogo (07.11.2022)

O Galo tem dado sinais de não saber lidar com a pressão de defender o título conquistado na temporada passada e a obrigação de ao menos colocar o time na zona de classificação direta para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Em boa parte de suas partidas tem construído muitas oportunidades para finalização, contudo, nem sempre as aproveita. Assim, o prognóstico na vitória do Botafogo, bem confortável em atuar esperando as chances para contra-ataque, parece ser boa opção de palpite para o confronto.

Dica de aposta: menos de 2,5 gols na partida

Com os dois times precisando da vitória e muito provavelmente acelerando o ritmo de jogo, o palpite no mercado mais que 2,5 gols serão marcados é a dica indicada para o encontro de alvinegros desta segunda-feira no Mineirão pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2022.

Melhor dica: Mais que 2,5 gols 2,09 Visitar Brazino777