Benzema ganhou a Bola de Ouro com a segunda maior diferença de sempre

shutterstock 2108776547
Benzema

A France Football tornou pública a distribuição de votos para a eleição da Bola de Ouro. Isso mostra que Karim Benzema recebeu 549 pontos, um impressionante 356 a mais do que o número dois da Sadio Mané. É a segunda maior margem pela qual o prêmio já foi concedido. Somente Cristiano Ronaldo fez ainda melhor em 2016, ganhando por 429 pontos a mais que Lionel Messi na época (745 contra 316).

Em nome da Holanda, o jornalista Frans van den Nieuwenhof da Voetbal International foi autorizado a votar. Notavelmente, ele apenas colocou Benzema em segundo lugar. Mohamed Salah (Liverpool) encabeçou sua lista. Thibaut Courtois (Real Madrid) ocupa o terceiro lugar, seguido de seu compatriota Kevin de Bruyne (Manchester City) e Robert Lewandowski (FC Barcelona).

A vitória de Benzema foi assim amplamente apoiada, mas também atraiu críticas notáveis em casa. Jerome Rothen, ex-jogador da AS Monaco e do PSG, entre outros, acha que outro francês tinha mais direito ao prêmio. Desculpe, mas Kylian Mbappé marca mais vezes e é mais decisivo que qualquer atacante”, ele optou pela RMC Sport.

A reação de Benzema

Na Instagram, o próprio Benzema respondeu às palavras de Rothen. Em suas histórias, o atacante de 34 anos postou uma foto de Rothen posando com a camisa do Ankaragücü turco. Rothen ingressou naquele clube quando tinha 31 anos, enquanto Benzema, três anos mais velho, ainda está entre os melhores do mundo. A imagem é acompanhada do texto ‘Tu parles beaucoup trop… Reste concentré…’, ou: ‘Você fala demais… Fique calmo…