Bétis x Barcelona | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 1-2-2023 (Jogo do Dia)

Bétis x Barcelona - Palpite, Prognóstico e Transmissão de LaLiga, o Campeonato Espanhol 2022/2023 - 1/2
Team 1 Logo WLLLW
01.02.2023 Estádio Benito Villamarín, em Sevilha - Os direitos de transmissão para o Brasil de LaLiga são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WWWWW
5,00 1X2 Visitar 22Bet
4,10 1X2 Visitar 22Bet
1,67 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Bétis tem mais escanteios que o Barcelona 4,24 Visitar 22Bet

Depois de tirar o Real Madrid de seu retrovisor, o Barcelona entra em campo nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, com mais tranquilidade para completar sua campanha no primeiro turno do Campeonato Espanhol. Enfrenta o Bétis em confronto que foi adiado da décima sétima rodada da edição 2022/2023 de LaLiga. O duelo contará como palco com o estádio  Benito Villamarín, em Sevilha. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão da elite da Espanha conta com 20 participantes. Eles disputam ao longo da temporada 38 partidas. São encontros de ida e volta que determinam o campeão e uma vasta distribuição de vagas em competições continentais.  Só para a Champions League, os quatro primeiros asseguram lugares. Vão diretamente para a fase de grupos. O quinto colocado ganha um lugar na Europa League, que também recebe o ganhador da Copa do Rei. Por fim, o sexto segue para a Liga da Conferência Europeia.

Contra o Getafe, Bétis volta a vencer

O último encontro entre Bétis e Barcelona foi o responsável por provocar o adiamento do jogo pela décima sétima rodada do Campeonato Espanhol, a antepenúltima do primeiro turno. A jornada foi realizada no período em que estava prevista a realização da Supercopa da Espanha em sua edição 2022/2023. Os times tiveram seus caminhos cruzados nas semifinais da competição, que contou como sede com a Arábia Saudita.

Eles duelaram em 12 de janeiro. Foi o começo de uma trajetória de queda do clube de Sevilha, que na partida até foi ligeiramente superior que o Barça. Porém, obteve apenas o empate, por 1 a 1, do período regulamentar. O placar foi repetido na prorrogação. Na hora das cobranças de pênalti, levou a pior e voltou mais cedo para casa sem poder participar da decisão. Teve até mais tempo para se preparar visando o duelo contra o Osasuna pela Copa do Rei da Espanha.

No entanto, mesmo contando com a possibilidade de enfrentar o Osasuna em seu estádio, parecia viver um episódio de vale a pena ver de novo no confronto eliminatório da Copa do Rei da Espanha. A partida ficou no empate, por 1 a 1, no período regulamentar. Na prorrogação, o duelo exibiu o mesmo marcador. Nas penalidades, o Bétis foi novamente derrotado. Viu sua trajetória ser interrompida na busca pelo bicampeonato. Na temporada passada, faturou um título pela primeira vez depois de mais de uma década e meia.

Alviverde pode encostar no G4

As duas derrotas dramáticas seguidas pareceram abalar o elenco, que fracassou na retomada da disputa do Campeonato Espanhol. Em 21 de janeiro, atuando em solo adversário, o time foi batido, por 1 a 0, pelo Espanhol. Só depois de uma semana para colocar a casa em ordem voltou a vencer. No sábado, 28 de janeiro, outra vez na condição de visitante, superou o Getafe ao assinalar 1 a 0. Tento de Borja Iglesias, em cobrança de pênalti, aos 41 minutos da fase final.

Avançou, dessa maneira, para 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Suficiente apenas para ocupar a sexta posição na tabela de classificação de LaLiga. É o último posto na região que rende vagas para participar de competições internacionais. Tem dois pontos a mais que o Rayo Vallecano, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão e elite. Se superar o Barcelona, igualaria a pontuação do Atlético de Madrid, quarto colocado e último time na zona de classificação para a Champions League. Entretanto, dificilmente conseguiria reverter a diferença no saldo de gols. Ficaria na quinta posição.

Barcelona ganha título de ‘campeão de inverno’ com antecedência

Embora na teoria o primeiro turno tenha terminado no último final de semana, na prática só será concluído na quinta-feira, 2 de fevereiro, quando Real Madrid e Valencia cumprirem o jogo que também foi adiado da décima sétima jornada. Afinal, também participaram da Supercopa da Espanha. Porém, apesar dessas partidas, o Barcelona já abocanhou o simbólico título de ‘campeão de inverno’. Ou seja, de melhor time da metade inicial da temporada 2022/2023 de LaLiga.

Assegurou isso na décima nona rodada ao derrotar o Girona, por 1 a 0, no sábado, 28 de janeiro. Tento assinalado por Pedri aos 16 minutos do segundo tempo. Ele contou com assistência de Jordi Alba. Os dois jogadores começaram no banco de reservas. Pedri foi lançado na partida aos 26 minutos da etapa inicial na vaga do lesionado Dembelé. Alba entrou no intervalo. Ocupou o posto de Marcos Alonso.

Assim, o Barcelona atingiu 47 pontos (15 vitórias, dois empates e uma derrota). Até poderia ser alcançado pelo Real Madrid. Essa possibilidade, no entanto, deixou de existir com o empate sem gols dos Merengues no domingo, 29 de janeiro, contra o Real Sociedad, no estádio Santiago Bernabéu. Assim, o Real Madrid atingiu 42 pontos. O melhor que pode fazer até o final do primeiro turno é encolher a diferença para dois pontos.

Copa do Rei inclui mais duas edições de ‘El Clásico’ no calendário

Barcelona e Real Madrid já tiveram seus caminhos cruzados três vezes na temporada atual. O primeiro dos confrontos foi irrelevante. Tratou-se de um amistoso caça-níqueis na pré-temporada. O time da Catalunha, nos Estados Unidos, marcou 1 a 0. No primeiro turno de LaLiga, deu Real Madrid. No Santiago Bernabéu, marcou 3 a 1. Placar devolvido pelo Barça na final da Supercopa da Espanha, que teve a Arábia Saudita como sede. Faturou, assim, seu décimo quarto troféu no torneio e evitou que o rival o igualasse em número de conquistas na competição.

Além do confronto de retorno pelo Campeonato Espanhol, agendado para 15 de março em Camp Nou, terão mais duas novas versões de ‘El Clásico’. Fruto do sorteio que os colocou como adversários nas semifinais da Copa do Rei. A primeira partida, em Madrid, foi marcada para o dia 1º do terceiro mês do ano. O segundo encontro está previsto para Barcelona em 15 de abril.

Em casa, Bétis mantém padrão de pontuação

Jogar em casa não tem sido um fator de desequilíbrio para o Bétis no Campeonato Espanhol. Sexto colocado na tabela de classificação de LaLiga, o time de Sevilha mantém o mesmo padrão de pontuação no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). Marcou 12 gols e sofreu cinco.

Fora de casa, Barcelona é o segundo melhor de LaLiga

No caso do Barcelona, aparentemente o ranking de LaLiga pode indicar uma queda de rendimento do clube como visitante. Ele aparece na segunda colocação no ranking desse quesito. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 24 (oito vitórias e uma derrota). Fez 18 gols e sofreu 15. O Real Madrid, que está no topo dessa listagem, no entanto, por ter feito o mesmo número de pontos e apresentar melhor saldo de gols, realizou um jogo a mais.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

São 48% os jogos do Campeonato Espanhol que ao apito final apresentam ao menos um gol marcado para cada um dos times envolvidos. Quando considerados somente os encontros que envolvem Bétis e Barcelona, o índice cai para 42%. Nos duelos em que o Bétis é mandante, o número de 50%. Quando o Barcelona é visitante, despenca para 33%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Os jogos de LaLiga chegam ao final com mais de 2,5 gols em 45% das vezes. Nos encontros que contam com Barcelona e Bétis como protagonistas, há três ou mais gols em 53% das ocasiões.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times superam a média do torneio no quesito cartões amarelos. O Campeonato Espanhol apresenta 5,77 advertências por encontro. Nos duelos entre os adversários desta quarta-feira esse número sobe para 6,17. O mesmo acontece nos tiros de canto. A média do torneio é de 9,24 corners por encontro. Nas partidas que envolvem Bétis e Barcelona sobe para 10,11.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Nenhuma baixa significativa é esperada no Bétis. No Barcelona, Ousmane Dembelé (18 jogos na temporada 2022/2023 de LaLiga, cinco gols) deve ficar de fora.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O chileno Manuel Pellegrini tem como formação preferida no Bétis uma defesa com quatro atletas, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. No Barcelona, Xavi prefere utilizar quatro na defesa, três no meio e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Bétis – Barcelona (1.2.2023)

Mesmo em casa o Bétis não deverá tentar assumir o controle da partida. Deverá deixar que o Barcelona fique mais tempo com a bola. Porém, a meta é evitar, ao superpovoar o meio-campo, o progresso de jogadas ofensivas. Quando tiver a pelota sob seu controle, a busca será por jogadas rápidas pelas laterais na tentativa de encontras espaços no sistema defensivo rival.

Dica de aposta: Bétis tem mais escanteios que o Barcelona

Se conseguir fazer uma marcação efetiva e conseguir que seus jogadores de lado de campo trabalhem bem, o Bétis forçará a defesa do Barcelona a conceder escanteios para evitar jogadas de maior perigo. Isso abre a possibilidade do palpite no prognóstico em que o time de Sevilha terá maior número de corners ao final do confronto pela décima sétima rodada da versão 2022/2023 do Campeonato Espanhol.

Melhor dica: Bétis tem mais escanteios que o Barcelona 4,24 Visitar 22Bet