Birmingham x Reading | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 16-12-2022 (Jogo do Dia)

Birmingham x Reading - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês 2022/2023 - 16/12
Team 1 Logo DWDLD
16.12.2022 Estádio St. Andrew´s, em Birmingham - Os direitos de transmissão para o Brasil do Championship são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WWLLD
2,12 1X2 Visitar 22Bet
3,15 1X2 Visitar 22Bet
3,65 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Birmingham faz mais que 0,75 gol 1,38 Visitar 22Bet

Mirando uma posição na zona de playoffs de acesso para Premier League, o Reading visita o Birmingham nesta sexta-feira, 16 de dezembro. A partida abre a agenda da vigésima terceira rodada do Championship em sua edição 2022/2023. É a segunda jornada após a paralisação de final de ano do torneio. O ponto de encontro será o estádio St. Andrew´s, em Birmingham. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Inglês conta com 24 participantes. Eles disputam jogos no sistema de ida e volta. Ao final de 46 rodadas, os dois primeiros colocados asseguram o direito de subir para Premier League. Uma terceira vaga para o andar de cima é aberta para ser disputada nos playoffs. Podem participar dessa disputa os times que ficam entre a terceira e sexta posições. Os três piores são mandados para a League One, a terceira Divisão.

Birmingham segura empate na partida de retorno

O Championship ficou quase um mês parado. Situação causada pelas modificações feitas na agenda devido à realização da Copa do Mundo do Catar. No sábado, 10 de dezembro, o Birmingham voltou à ativa encarando o Blackpool. Atuando em solo adversário, colheu o empate sem gols. Placar que expressou a falta de ambição das duas equipes na busca pela vitória. O encontro teve somente uma finalização certa.

Ela foi realizada pela equipe visitante. Os donos da casa não foram capazes de acertar a meta do Birmingham uma vez sequer. Dessa maneira, o Birmingham avançou para 29 pontos (sete vitórias, oito empates e sete derrotas). O suficiente para ocupar a décima quarta posição na tabela de classificação. São cinco pontos de frente na comparação com o Wigan, vigésimo segundo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Reading faz valer mando de campo ante o Coventry

O Reading teve a oportunidade de recomeçar a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês atuando em casa e não deixou escapar a oportunidade de colocar mais três pontos na conta. No sábado, 10 de dezembro, marcou 1 a 0 no Coventry. Resultado melhor que a atuação. Os visitantes, que ficaram com a pelota por 60% do tempo, desenvolveram bem mais oportunidades para arremate (15 a 9) e também lideraram o índice de tiros no alvo (4 a 3).

Entretanto, quem conseguiu colocar a bola na rede foi Mbengue, aos 12 minutos do segundo tempo, após contar com assistência de McIntyre. Isso permitiu ao Reading avançar para 32 pontos (dez vitórias, dois empates e dez derrotas) subindo para a oitava posição na tabela de classificação do Championship. Com dois pontos a menos que o Preston North End, que fecha a zona que garante vaga nos playoffs, tem a oportunidade de entrar no pelotão de elite, mesmo que temporariamente, em caso de novo sucesso nesta sexta-feira.

Fator casa não tem impulsionado desempenho do Birmingham

O Birmingham tem apresentado em seu estádio o mesmo padrão de pontuação que obtém no Championship. Décimo quarto colocado na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o clube aparece na mesma posição do ranking dos donos da casa da competição. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e três derrotas). Marcou 13 gols e teve a defesa vazada em dez oportunidades.

Reading tem desempenho de rebaixado como visitante

Atuar fora de casa tem sido um pesadelo para o Reading na temporada 2022/2023 da Segunda Divisão do Campeonato Inglês e o principal obstáculo para que não consiga um posto no pelotão de elite do torneio. Oitavo colocado na classificação da competição, o time figura no vigésimo segundo posto da disputa no ranking que só contabiliza as partidas que as equipes realizam fora de seus domínios. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou dez (três vitórias, um empate e sete derrotas). Marcou oito gols e sofreu 19.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Menos da metade dos encontros do Championship terminam com os dois times assinalando ao menos um gol. O torneio tem média de 47% de partidas com bola da na rede dos dois lados. Quando considerados somente os duelos em que Birmingham e Reading estão envolvidos, o índice é até um pouco menor. Cai para 46%. Nos duelos em que o Birmingham é mandante, sobe para 55%. Quando o Reading é visitante, é reduzido para 36%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A Segunda Divisão do Campeonato Inglês tem três ou mais gols marcados em 45% de seus jogos. Nas partidas em que Birmingham e Reading estão entre os protagonistas, o índice sobe para 50% dos duelos.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times mostram tendência de receber cartões amarelos e vermelhos abaixa da média do torneio, que é de 4,09 advertências por encontro. Quando contabilizadas somente as partidas em que Birmingham e Reading estão envolvidos, o número cai para 3,64. No quesito tiro de canto, o índice de escanteios por jogo do Championship é de 10,16. Nos duelos que só contam com os times que vão se enfrentar nesta sexta-feira sobe para 10,82.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O Birmingham conta com o defensor Harlee Dean (sete jogos na temporada 2022/2023 do Championship, um gol), o meia Gary Gardner (dois jogos, sem gol) e o atacante Przemyslaw Placheta (cinco jogos, um gol) aos cuidados do departamento médico. Não deverão estar à disposição para o confronto nesta sexta-feira. No lado do Reading, a única baixa por questão física deve ficar por conta do defensor Mouhamadou-Naby Sarr (três jogos, um gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

John Eustace deve montar o Birmingham com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. No Reading, Paul Ince tem feito da estratégia com três defensores protegidos por um meia de contenção, quatro meias de ligação e dois atacantes sua estratégia preferida.

Prognóstico e palpite para a partida: Birmingham – Reading (16.12.2022)

Os dois times precisam da vitória para ficar mais próximos de seu objetivo. Entretanto, nenhum deles tem se mostrado confiável ao longo da temporada.

Dica de aposta: Birmingham balança a rede ao menos uma vez

Uma falha que tem se mostrado grave no Reading, especialmente nos jogos fora de seus domínios, é no sistema defensivo. Foram 19 gols sofridos em 11 partidas. Assim, o prognóstico dando conta que o Birmingham fará ao menos um tento no confronto desta sexta-feira pela vigésima terceira rodada da versão 2022/2023 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês é o palpite indicado para o jogo do dia.

Melhor dica: Birmingham faz mais que 0,75 gol 1,38 Visitar 22Bet