Blackburn x Nottingham Forest | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 21-12-2022 (Jogo do Dia)

Blackburn x Nottingham Forest - Palpite, Prognóstico e Transmissão da EFL Cup, a Copa da Liga da Inglaterra 2022/2023 - 21/12
Team 1 Logo LWWLW
21.12.2022 Estádio Ewood Park, em Blackburn - Os direitos de transmissão para o Brasil da EFL Cup são da ESPN/Star+ 16:45 BR
Team 2 Logo WLLLW
3,15 1X2 Visitar 22Bet
3,35 1X2 Visitar 22Bet
2,27 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,77 Visitar 22Bet

Companheiros no Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês até a temporada passada, Blackburn e Nottingham Forest voltam a ter seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 21 de dezembro. O reencontro dos rivais será realizado na Copa da Liga da Inglaterra. O duelo faz parte da programação das oitavas de final da EFL Cup em sua edição 2022/2023. Terá como palco o estádio Ewood, em Blackburn. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

A Copa da Liga da Inglaterra, que também tem o nome fantasia de Carabao Cup, devido ao patrocinador, é a competição de menor importância entre aquelas que envolvem os clubes da Primeira Divisão do país. Conta com jogos únicos e eliminatórios em quase todas as suas etapas. A única exceção são as semifinais, disputadas no sistema de ida e volta. Em caso de igualdade no período regulamentar, não há prorrogação. O único critério de desempate é a disputa por pênaltis.

Blackburn tenta seguir passos do Nottingham e alcançar vaga na Premier League

O Blackburn tenta fazer na edição 2022/2023 do Championship o que o Nottingham Forest fez na versão anterior da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Conquistar o direito de subir para a elite do país. No sábado, 17 de dezembro, em confronto pela vigésima terceira jornada do torneio, a última rodada do primeiro turno, superou o Norwich atuando em solo adversário. Em Carrow Road, marcou 2 a 0.

O resultado foi bem melhor que sua atuação. Os Canários foram superiores ao longo da partida. Tiveram o controle da pelota por 60% do tempo, desenvolveram quase o triplo de oportunidades para finalização (19 a 7) e lideraram, mesmo sem conseguir replicar a mesma proporção, o índice de tiros no alvo (4 a 3). Entretanto, cometeram um erro logo aos quatro minutos de jogo Gibson marcou um gol contra.

Isso deu ao Blackburn a oportunidade de atuar de maneira conservadora. Montou um bloqueio defensivo, evitou correr riscos e aos 41 minutos da etapa derradeira aproveitou para marcar o gol que definiu o marcador. Contando com assistência de Brereton Diaz, Dolan colocou a bola na rede permitindo ao time atingir 39 pontos (13 vitórias e dez derrotas). O suficiente para ocupar a terceira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão da Champions League.

Time está na zona de classificação para os playoffs de acesso

Ao concluir o primeiro turno na terceira posição do Champions League, o Blackburn mantém viva a esperança de saltar para o andar de cima. Na situação atual, poderia disputar os playoffs valendo um lugar na divisão de elite da Inglaterra. Essa possibilidade é reservada aos clubes que completam as 46 jornadas estabelecidas para a temporada regular entre a terceira e sexta posições. Os dois primeiros colocados ganham o direito de subir diretamente para a Premier League.

O Burnley, líder, tem vantagem de oito pontos na comparação com o Blackburn. A equipe tem duas outras frentes de batalha abertas. Além da Copa da Liga da Inglaterra, vai disputar também a Copa da Inglaterra. Na FA Cup, times do Championship e da Premier League contam com o benefício da estreia tardia. Entram na luta apenas a partir da terceira fase, o estágio de 32 avos de final. O Norwich será seu adversário de estreia. O duelo está pré-agendado para 8 de janeiro. Novamente terá como cenário o estádio Carrow Road.

Na Copa da Liga da Inglaterra, o Blackburn fez sua estreia contra o Bradford City. Atuando fora de seus domínios, ganhou por 2 a 1. Depois, fez o West Ham, da Premier League, como vítima. O confronto ficou no 2 a 2 no período regulamentar. Garantiu o direito de seguir na luta pelo título ao levar a melhor nas cobranças de pênalti.

Nottingham investe pesado, mas mostra dificuldade na divisão de elite

O Nottingham Forest subiu para Premier League, contudo, vem apresentando grandes dificuldades para se manter na elite do futebol de inglês apesar de ter escancarado seus cofres para disputar a versão 2022/2023. O clube montou o um time novo. Isso não é apenas um força de expressão. Na janela de transferências de verão, foram adquiridos 22 atletas. Foi o quinto clube a gastar mais com a aquisição de jogadores contabilizando as transações em toda a Europa.

Isso, no entanto, não se refletiu nos resultados esperados. Passou praticamente toda a primeira metade da temporada marcando passo na zona de rebaixamento. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e oito derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. É o primeiro posto na região da degola. Tem um ponto a menos que o Everton, décimo sétimo colocado e primeiro clube fora do Z3.

Gustavo Scarpa ainda não pode estrear

Apesar da fartura em contratações na última janela de transferências, o Nottingham Forest não fechou as portas para reforços. Já havia fechado há algum tempo a contratação do meia brasileiro Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras. Para isso, não precisou investir em quebra de contrato, uma vez que o atleta teve seu compromisso com o alviverde encerrado. O jogador já está treinando no clube. Entretanto, ainda não pode ser utilizado. O novo período de inscrições só será aberto em janeiro. Dessa maneira, só poderá ser utilizado em 2023.

Assim, o técnico Steven Cooper terá que se virar com o elenco que tem em mãos. Na Copa da Liga da Inglaterra, o Nottingham Forest abriu sua campanha superando o modesto Grimsby. Atuando fora de casa, marcou 3 a 0. Depois, contando com a possibilidade de exercer o mando de campo, fez o Tottenham como vítima. Despachou os Spurs ao marcar 2 a 0. Tentos do brasileiro Renan Lodi, aos cinco minutos da fase final, e Lingard, sete minutos depois.

Blackburn tem campanha ainda melhor em casa

Terceiro colocado na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Inglês em sua temporada 2022/2023, o Blackburn consegue desempenho ainda superior em casa. É o segundo melhor do ranking dos donos da casa do Championship. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 24 (oito vitórias e três derrotas). Marcou 18 gols e teve sua defesa vazada em 11 oportunidades.

Desempenho do Nottingham como visitante é desastroso

No caso do Nottingham Forest, atuar fora de casa na Premier League tem sido um pesadelo. O time não conseguiu ganhar um jogo sequer fora de seus domínios e apresenta o pior desempenho no ranking dos visitantes do torneio. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou somente dois (dois empates e cinco derrotas). Marcou apenas um gol e teve sua defesa vazada em 19 oportunidades.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Levando-se em conta todas as competições que Blackburn e Nottingham estão envolvidos, o time da Segunda Divisão do Campeonato Inglês entrou em ação bem mais vezes até agora na temporada 2022/2023. Foram 26 jogos completados contra 17 duelos do clube da Premier League. Desses, 31% terminaram com os dois times assinalando ao menos um tento. O índice é um pouco mais baixo nos confrontos envolvendo o clube de Nottingham. Porém, não muito. Cai para 29%. Contabilizando apenas os jogos em que o Blackburn é mandante, os dois times marcam em 42% dos encontros. Quando o Nottingham é visitante, isso acontece em 44% das partidas.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O mesmo recorte de jogos é utilizado para o quesito bola na rede. Isso indica que 54% dos encontros em que o Blackburn é um dos protagonistas tem ao menos três tentos assinalados. Quando o Nottingham está envolvido na partida, o índice cai para 41% de jogos com mais de 2,5 gols.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O Blackburn tem 23% de seus jogos com mais de 4,5 cartões. Esse índice é de 29% nos encontros em que o Nottingham Forest está envolvido. No quesito escanteios, o Blackburn tem 27% de seus jogos com mais de 10,5 tiros de canto. Esse número é de 47% nos encontros do Nottingham Forest.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Os defensores Jake Batty e Samuel Barnes e o atacante Jack Vale, aos cuidados do departamento médico, são as baixas esperadas no Blackburn para o duelo desta quarta-feira pela Copa da Liga da Inglaterra. No Nottingham Forest, o número de dúvidas por problemas físicos é bem maior. Estão em processo de recuperação de lesão os defensores Serge Aurier, Giulian Biancone, Moussa Niakhate e Neco Williams; e os meias Jack Colback, Morgan Gibbs-White e Cheikhou Kouyate.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O Jon Dahl Tomasson, do Blackburn, único time que não registrou um empate sequer até agora no Championship, deve montar o time para enfrentar o Nottingham Forest com três defensores, quatro meias de contenção, dois meias de ligação e um atacante. O Nottingham Forest, liderado pelo galês Steven Cooper tem como base uma formação com quatro defensores, três meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Blackburn – Nottingham Forest (21.12.2022)

Uma grande diferença técnica em relação ao elenco foi estabelecida com as muitas contratações do Nottingham Forest. Ainda que os resultados esperados não tenham sido obtidos, isso deve fazer com que o Blackburn, mesmo atuando em seu estádio, atue de forma mais conservadora deixando para os visitantes a missão de buscar a vitória com maior agressividade.

Dica de aposta: Os dois times marcam (sim)

Adotando um estilo mais agressivo de atuar e tendo exibido fragilidade defensiva em suas partidas, o Nottingham Forest faz com que o palpite no sim no mercado os dois times marcam seja uma boa opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pela fase de oitavas de final da Copa da Liga da Inglaterra em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,77 Visitar 22Bet