Botafogo-SP x Novorizontino: Onde assistir, análise e dica de aposta

Botafogo SP x Novorizontino Onde assistir, análise e dica de aposta
Tanto Botafogo-SP quanto Novorizontino, adversários na partida desta segunda-feira no estádio Santa Cruz, vivem momentos de turbulência na Série B do Campeonato Brasileiro

Sem ter feito um gol sequer nas últimas quatro partidas e ainda perseguindo seu primeiro triunfo na edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro sob intensa pressão para encarar o Novorizontino. O ponto de encontro será o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O início do duelo pela sétima rodada da Segunda Divisão do Brasileirão tem início marcado para 21h (horário de Brasília).

Goleado pelo Goiás na jornada anterior, o Botafogo-SP viu sua situação, que estava longe de ser confortável, ficar ainda mais delicada. Após ser partidas, segue sem vencer na Série B do Brasileirão, o que o deixou na zona de rebaixamento. O cenário não é muito melhor para o Novorizontino, que entrou na disputa como um dos candidatos ao acesso. Contudo, dos últimos nove pontos que disputou, ganhou apenas um.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Botafogo-SP x Novorizontino

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Ataque volta a falhar e Botafogo-SP é atropelado pelo Goiás

botafogospA fraca campanha do Botafogo-SP tem como maior justificativa a falta de um melhor desempenho ofensivo. O problema nem é de quantidade. Nas seis primeiras rodadas, o time de Ribeirão Preto desenvolveu 83 oportunidades para disparo. Média de quase 14 disparos por confronto. É o sexto colocado no ranking de finalizações da Série B do Campeonato Brasileiro, conforme os números de Footstats.

Não é uma marca ruim. A falta de qualidade nos disparos é que tem sido um problema. O Botafogo-SP acerta apenas 27,7% de seus arremates. É o segundo pior na listagem de aproveitamento ofensivo. Supera apenas o Brusque, com 26,5% tem o mais baixo índice de acerto de finalizações na versão 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro. Acumula 370 minutos sem marcar na Segundona. Seu último gol no torneio foi obra de Jonas Toró aos 35 minutos do segundo tempo, no empate, por 1 a 1, com o Paysandu. O Papão é o único outro time que ainda não venceu na competição.

No duelo de sábado, 18 de maio, contra o Goiás, na Serrinha, o Botafogo-SP produziu 12 oportunidades para disparo. Acertou duas. Nenhuma surpresa diante do que vinha mostrando nas partidas anteriores. Surpreendente foi a queda de rendimento do sistema defensivo, que até então vinha se mostrando confiável. O casamento dessas situações levou à derrota, por 4 a 0, para o alviverde goiano.

A goleada começou a ser construída com tentos de Marcão Silva ao 24 e 41 minutos do primeiro tempo. Na fase final, foi completada pelos gols de Rodriguez, aos 25 minutos, e Thiago Galhardo, aos 46 minutos. O Goiás, assim como o Botafogo-SP, criou 12 chances para arremate. Contudo, teve um aproveitamento muito superior ao clube de Ribeirão Preto. Acertou o alvo em nove ocasiões. Assim, o Botafogo não saiu dos quatro pontos (quatro empates e duas derrotas).

Suficiente para ocupar a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. É a mesma pontuação do Brusque, que por levar vantagem quando usados os critérios de desempate, fica no décimo sexto posto, o primeiro fora da região da degola.


Derrotado três vezes, Novorizontino fica para trás na briga pelo acesso

novorizontinoEm sua primeira participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino ficou um ponto abaixo da zona de acesso para a elite. Entrou na temporada 2024 como um dos maiores candidatos a alcançar um lugar no andar de cima. Três derrotas em seis partidas, entretanto, colocaram em dúvida essa projeção. O auri negro parece ter dado passos para trás na comparação com seu desempenho em 2023.

Na sexta-feira, 17 de maio, interrompeu uma sequência de duas derrotas. Encarando o Coritiba, em Novo Horizonte, não foi capaz de voltar a vencer. Teve que se contentar com o empate sem gols. Não teve motivos para reclamar do resultado, compatível com o equilíbrio da batalha. Talvez o placar pudesse ser outro, diante da boa produção ofensiva das equipes. Foram 37 arremates, sendo 19 deles do Novorizontino, que teve o controle da redonda por 50%.

No quesito finalização certa, os donos da casa mostraram ampla superioridade (6 a 2). Entretanto, isso não significou grandes chances de gol. Pelo contrário. Na estatística de gols esperados, quem mostrou ter ficado mais perto da vitória foi o Coritiba (0.84 x 0.55). A igualdade levou o auri negro aos sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). Fechou a sexta rodada na décima terceira posição. Cinco pontos abaixo do América-MG, quarto colocado e último clube na região que conduz para a Série a em 2025.


Dica de palpite para o duelo entre Botafogo-SP x Novorizontino

O desempenho abaixo das expectativas tanto do Botafogo-SP quanto do Novorizontino nas seis primeiras rodadas da versão 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro não oferece aos clubes a opção de adotar postura conservadora no encontro desta segunda-feira em Ribeirão Preto. A tendência é de que ambos busquem a vitória de forma intensa na tentativa de quebrar a trajetória de queda.

Mercado gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado

Isso deve fazer com que o confronto seja aberto e recheado de oportunidades para finalização. Se elas serão convertidas, é outra questão. Porém, seguindo a linha do ditado que diz que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, é de se imaginar que a persistência na criação de jogadas para o disparo pode levar os times a balançar a rede.

https://www.apostas24.org/ivibet/

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise