Brasil x Sérvia | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 24-11-2022 (Jogo do Dia)

Brasil x Sérvia - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 24/11
Team 1 Logo WWWWW
24.11.2022 Estádio Lusail - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WWWDW
Melhor dica: os dois times marcam e mais de 2,5 gols 2,30 Visitar bet365

Campeã mundial pela última vez há mais de 20 anos, na Copa do Mundo de 2002, que teve sua sede compartilhada por Japão e Coreia do Sul, a seleção brasileira inicia nesta quinta-feira, 24 de novembro, a busca pelo hexa. Terá como adversária a Sérvia. O encontro, que fecha a agenda da primeira rodada do Mundial de 2022 do Catar, será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio Lusail.

A partida é última da agenda do dia, que conta com quatro confrontos. Faz parte do grupo G, que conta também com as equipes de Suíça e Camarões.

Brasil muda pouco depois de queda na Rússia em 2018

A seleção brasileira atingiu a fase de quartas de final da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Sua trajetória na competição foi interrompida pela Bélgica. Apesar do fracasso, o técnico Tite ganhou uma segunda chance de comandar um ciclo para um Mundial, o primeiro deles do começo ao fim. No Mundial russo, ele pegou o bonde andando. Assumiu o cargo em meio à ameaça de a equipe Canarinho ficar de fora da competição diante de um desempenho desastroso nas eliminatórias com Dunga.

Ao assumir o cargo, promoveu uma revolução tática e de resultados. O ponto de comparação era baixo. Afinal, Dunga vivia praticamente de resultados. Sem qualquer qualificação para o cargo, nunca conseguiu produzir futebol de qualidade à frente da seleção brasileira. Quando os resultados passaram a ser insuficientes, foi dispensado. A gota d´água foi a precoce eliminação na Copa América do Centenário.

É a segunda vez na história em que a seleção brasileira repete um técnico de um Mundial para outro. Em 1982 e 1986, contou com o comando de Telê Santana, que na Copa da Espanha encantou o mundo, mas acabou sendo eliminado pela Itália. Quatro anos depois, entretanto, deu passos para trás em desempenho e novamente falhou na tentativa de conquistar o título. O Brasil acabou eliminado pela França.

Seleção canarinho passeia nas eliminatórias

No ciclo de preparação para a Copa do Mundo do Catar com Tite à frente, a seleção canarinho não teve qualquer problema para alcançar sua vaga no Mundial. Ao acumular 45 pontos (14 vitórias e três empates), ficou disparado na frente da competição. Abriu vantagem de seis pontos na comparação com a Argentina, segunda colocada. No período, conquistou o título da Copa América de 2019 e foi vice no torneio disputado em 2021. Ambos tiveram o Brasil como sede.

Taticamente, entretanto, o treinador não mostrou muitas alterações no modo de jogar da equipe. Manteve-se fiel ao estilo de tentar manter a posse de bola pelo maior tempo possível e focar a estratégia em priorizar o sistema defensivo acreditando que a qualidade dos atacantes será suficiente para resolver os problemas diante dos bloqueios adversários. Para evitar a repetição da queda em 2018, a única mudança significativa no elenco foi a inclusão de um homem de área.

Pedro, do Flamengo, foi o nome escolhido. Na partida contra o Belgas, no Mundial da Rússia, quando precisava lançar bolas para área na tentativa de igualar o marcador, Tite improvisou o meia Renato Augusto, que até contou com uma oportunidade de marcar. Entretanto, não teve sucesso. Com o atacante rubro-negro, passa a contar com um especialista na função no elenco. Porém, deverá relacioná-lo entre os reservas e utilizá-lo apenas em caso de necessidade.

Sérvios surpreenderam os favoritos portugueses nas Eliminatórias Europeias

Quando foram sorteadas a chaves das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar, a Sérvia foi indicada praticamente de forma unânime pelos analistas como segunda força do grupo A, que tinha Portugal como favorito a ficar com o primeiro lugar e, dessa maneira, com a vaga direta no Mundial. O roteiro seguiu dessa maneira até a jornada derradeira. Atuando em casa, os portugueses precisavam apenas do empate para ficar no topo da tabela de classificação. Diante dos sérvios, saíram em vantagem no duelo final. Porém, os visitantes reagiram, viraram o jogo, marcaram 2 a 1, e enviaram os lusitanos para a disputa da repescagem.

Foi o início de uma trajetória de ascensão que contou também com a conquista do primeiro lugar do grupo 4 da Liga B da Liga das Nações da Europa também de maneira improvável. A Sérvia chegou à jornada derradeira em desvantagem na comparação com a Noruega. Além disso, o confronto era em solo norueguês. Não se deixou intimidar pela situação. Venceu por 2 a 0 garantindo o direito de disputar a divisão de elite na próxima edição da Uefa Nations League.

Recuperado de lesão, Vlahovic participa de último amistoso antes da estreia

A grande preocupação da Sérvia às vésperas do Mundial foi a lesão de Dusan Vlahovic. Maior atacante da equipe, o jogador da Juventus, da Itália, teve revelada uma pubalgia que o afastou das cinco últimas partidas da Velha Senhora antes da paralisação do Campeonato Italiano forçada pela realização da Copa do Mundo do Catar. Entretanto, o atleta conseguiu participar do último amistoso antes do torneio.

Na sexta-feira, 18 de novembro, participou de meio tempo na goleada, por 5 a 1, contra a seleção do Bahrein, última escala antes do embarque para o Catar. Mostrou a qualidade dele esperada. Marcou um gol e deu duas assistências. Ele começou a partida entre os reservas e foi acionado no intervalo na vaga de Zivkovic. Para o confronto desta quinta-feira, provavelmente estará entre os titulares. Seguem aos cuidados do departamento médico e não deverão ser opções para o confronto com o Brasil o meia Sasa Lukic e o atacante Aleksandr Mitrovic.

Os convocados da Brasil para o Mundial

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Pumas) e Alex Telles (Sevilla);
  • Zagueiros: Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Bremer (Juventus);
  • Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Junior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal);

Os convocados da Sérvia para a Copa

  • Goleiro: Marko Dmitrovic (Sevilla), Predrag Rajkovic (Mallorca) e Vanja Milinkovic-Savic (Torino);
  • Defensores: Stefan Mitrovic (Getafe), Nikola Milenkovic (Fiorentina), Strahinja Pavlovic (RB Salzburg), Milos Veljkovic (Werder Bremen), Filip Mladenovic (Legia Varsóvia), Strahinja Erakovic (Estrela Vermelha), Srdan Babic (Almería).
  • Meias: Nemanja Gudelj (Sevilla), Segej Milinkovic-Savic (Lazio), Sasa Lukic (Torino), Marko Grujic (Porto), Filip Kostic (Juventus), Uros Racic (Braga), Nemanja Maksimovic (Napoli), Ivan Ilic (Hellas Verona), Andrija Zivkovic (PAOK), Darko Lazovic (Hellas Verona).
  • Atacantes: Dusan Tadic (Ajax), Aleksandar Mitrovic (Fulham), Dusan Vlahovic (Juventus), Filip Duricic (Sampdoria), Luka Jovic (Fiorentina), Nemanja Radonjic (Torino).

Como joga a seleção do Brasil

Depois de montar um time com linha defensiva de quatro, três meias e três atacante durante o ciclo preparatório para a Copa do Mundo do Catar, Tite deu indicações às vésperas do jogo contra a Sérvia de estar disposto a adotar uma postura mais agressiva. O 4-2-4 teria Neymar flutuando entre o meio-campo e o ataque. O treinador, entretanto, não confirmou a escalação para o confronto. O provável time seria Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.

Como joga a seleção da Sérvia

O esquema com quatro defensores, três meias e três atacantes também é a formação padrão da seleção da Sérvia. A provável equipe para o confronto com o Brasil conta com Milinkovic; Zivkovic, Milenkovic, Pavlovic e Mladenovic; Mitrovic, Ilic e Gudelj; Tadic, Vlahovic (Jovic) e S. Milinkovic.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Posse de bola, troca intensa de passes e busca pelo gol. A estratégia das equipes é muito parecida. A maior diferença entre elas talvez seja a maior segurança defensiva da seleção brasileira.

Prognóstico e palpite para a partida: Brasil – Sérvia (24.11.2022)

Com um grande número de jogadores de qualidade, especialmente do meio para frente, a opção no mercado duplo que indica que os dois times marcam no encontro e que a partida terá mais que 2,5 gols é boa opção de palpite para o confronto.

Melhor dica: os dois times marcam e mais de 2,5 gols 2,30 Visitar bet365