Brasil x Suíça | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 28-11-2022 (Jogo do Dia)

Brasil x Suíça - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 28/11
Team 1 Logo WWWWW
28.11.2022 Estádio 974 - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 13:00 BR
Team 2 Logo WLWWW
Melhor dica: Os dois times marcam (não) 1,80 Visitar bet365

Vitoriosas em suas partidas de estreia na Copa do Mundo do Catar de 2022, as seleções de Brasil e Suíça duelam nesta segunda-feira, 28 de novembro. O confronto, que faz parte da agenda da segunda rodada da fase de grupos do Mundial, terá como palco o estádio 974. A bola deve começar a rolar às 13h (horário de Brasília). Será o segundo jogo do dia da chave G, que um pouco mais cedo contará com o encontro envolvendo Camarões e Sérvia.

Se houver empate entre sérvios e camaroneses, isso permitirá que o vencedor da batalha entre brasileiros e suíços assegure a vaga nas oitavas de final com uma jornada de antecipação. Se o primeiro jogo contar com um vencedor, a definição ficará mesmo para a jornada final.

Brasileiros fazem 2 a 0 na Sérvia. E foi pouco

A seleção brasileira começou sua campanha na vigésima segunda Copa do Mundo com vitória, por 2 a 0, em cima da Sérvia na sexta-feira, 24 de novembro. Foi pouco. Teve alguma dificuldade no primeiro tempo quando os europeus fizeram uma marcação pressão com linha alta. Isso impôs dificuldade na hora de criação de jogadas. Ainda assim, o Brasil desenvolveu cinco oportunidades para disparo acertando o alvo em três ocasiões.

Na fase final, entretanto, o time adotou uma postura mais agressiva. Seguiu o exemplo dos sérvios. Adiantou suas linhas de marcação e abafou a saída de bola dos rivais. Tomou conta do jogo. Ficou com a bola por 60% do tempo na metade final do encontro, criou 19 oportunidades para arremate, mandou sete delas no alvo. Richarlisson balançou a rede aos 17 e 28 minutos. A Sérvia passou o jogo inteiro sem acerta uma finalização sequer. Fez quatro tentativas de disparo. Uma bloqueada pelo sistema defensivo brasileiro e três mandadas na direção errada.

Equipe sofre duas baixas na partida

O jogo, no entanto, deixou duas preocupações. O atacante Neymar precisou sair mais cedo. Sofreu uma lesão no tornozelo que fez com que fosse substituído aos 34 minutos da fase final por Antony. Deixou o campo chorando. O lateral-direito Danilo também se machucou. Porém, isso aconteceu quando Tite realizada as cinco substituições permitidas pela regra. Dessa forma, precisou se arrastar em campo até o apito final. Ambos ficarão de fora das duas últimas partidas da primeira fase.

No caso de Neymar, a escolha do substituto passa por questão técnica e tática. Se Tite resolver manter a formação com 4-2-4 que optou diante da Sérvia, um atacante seria o responsável por ocupar sua vaga. Nesse caso, a escolha ficaria restrita a Antony, Rodrigo, Gabriel Jesus e Martinelli.  Talvez Pedro, embora esse tenha uma característica diferente. É um jogador de área. Porém, há também a possibilidade da retomada do esquema 4-3-3. Assim, a vaga de Neymar, caso o atleta não tenha condições de atuar, seria ocupada por um meia. Nesse caso, Fred é o principal candidato ao posto com Bruno Guimarães correndo por fora.

Se Danilo for vetado pelo departamento médico, também há dúvida em relação ao seu substituto. A troca natural seria pelo único outro especialista na posição no elenco, o veterano Daniel Alves. O atleta de 39 anos, todavia, não participa de um jogo oficial desde 24 de setembro. Mesmo quando estava atuando pelo Pumas, no México, não vinha apresentando bom desempenho. Assim, existe a possibilidade da improvisação de um atleta no setor. Éder Militão já foi testado e é a primeira opção nesse cenário.

Sem brilho, Suíça supera Camarões

Se os brasileiros superaram a Sérvia com sobras, o mesmo não aconteceu no encontro entre Suíça e Camarões. Os suíços fizeram apenas o suficiente para marcar 1 a 0 e colocar os primeiros três pontos em sua conta. Tiveram muita dificuldade. Especialmente no primeiro tempo, quando não conseguiram acertar uma finalização sequer. Até chegaram a desenvolver quatro tentativas de disparo. Entretanto, todas foram mandadas na direção errada.

Os camaroneses, que contaram com o controle da pelota por 49% do tempo, se mostraram mais perigosos. Criaram cinco chances para finalizar. Duas delas foram no alvo. Acabaram interceptadas pelo arqueiro Sommer, que não indicou ter qualquer resquício da contusão no tornozelo que chegou a afastá-lo dos gramados um pouco antes da Copa do Mundo do Catar. Na fase final, no entanto, logo aos três minutos, a equipe africana teve sua rede balançada na primeira finalização certa da Suíça. O gol foi de Embolo, que nasceu em Camarões e se naturalizou. Ele contou com assistência de Shaqiri.

Gol deu tranquilidade aos suíços

Ao ficar em vantagem no marcador, os suíços puderam atuar com maior tranquilidade. Adotaram uma postura mais conservadora evitando dar oportunidades aos camaroneses de alcançar o empate. A seleção africana criou apenas duas chances para disparo na metade final da partida. Ambas foram na direção da meta de Sommer, que voltou a trabalhar para evitar que sua rede fosse balançada.

Os suíços, mesmo sem grande intensidade, criaram, além do lance que gerou seu gol logo no começo da fase final, três oportunidades para disparo. Duas delas foram na direção da meta camaronesa. Pararam no arqueiro Onana. Mesmo sabendo que o saldo de tentos pode ser importante na rodada derradeira no confronto com a Sérvia, os suíços optaram por não correr riscos na busca pelo segundo gol diante da equipe africana.

Os convocados do Brasil para o Mundial

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Pumas) e Alex Telles (Sevilla);
  • Zagueiros: Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Bremer (Juventus);
  • Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Junior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal.)

Os convocados da Suíça para a Copa

  • Goleiros: Kobel (Borussia Dortmund), Köhn (RB Salzburg), Omlin (Montpellier) e Sommer (Borussia Mönchengladbach);
  • Defensores: Akanji (Manchester City), Comert (Valencia), Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Fernandes (Mainz), Ricardo Rodríguez (Torino), Schär (Newcastle) e Widmer (Mainz);
  • Meias: Aebischer (Bologna), Embolo (Monaco), Fassnacht (Young Boys), Frei (Basel), Freuler (Nottingham Forest), Jashare (Lucerna), Okafor (RB Salzburg) e Riedr (Young Boys);
  • Atracantes: Seferovic (Galatasaray), Shaqiri (Chicago), Sow (Frankfurt), Steffen (Lugano), Vargas (Augsburg), Xhaka (Arsenal) e Zakaria (Chelsea).

Como joga a seleção brasileira

Durante os quatro anos do ciclo preparatório para a Copa do Mundo do Catar, Tite fez do sistema com quatro defensores, três meias e três atacantes seu padrão tático. Entretanto, resolveu mudá-lo para a estreia na Copa do Mundo do Catar. Utilizando Neymar flutuando entre o meio-campo e o ataque, implantou o 4-2-4 na tentativa de deixar o time mais ofensivo. Atingiu seu objetivo. Com a lesão de Neymar, fica a dúvida de manterá o esquema ou dará um passo atrás. O provável time para o confronto desta segunda-feira é Alisson; Danilo (Daniel Alves ou Éder Militão), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Antony ou Fred); Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Como joga a seleção da Suíça

A Suíça atuou de forma bem mais conservadora do que se poderia esperar diante de Camarões. O técnico Murat Yankin montou uma defesa com quatro homens, colocou cinco meio-campistas e apenas um atacante. Deve repetir a fórmula contra o Brasil. O provável time para o confronto é Sommer; Widmer, Elvedi, Akanji e Rodriguez; Freuler, Xhaka, Sow, Vargas  e Shaqiri; Embolo.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

A postura das equipes em seus jogos de estreia deixou claro que caberá ao Brasil tomar a iniciativa de buscar a vitória no encontro desta segunda-feira com a Suíça adotando uma postura mais conservadora com duas linhas recuadas de marcação na esperança de suportar a pressão e encontrar espaços para ‘encaixar’ contra-ataques.

Prognóstico e palpite para a partida: Brasil – Suíça (27.11.2022)

Dessa maneira, surge como boa opção de palpite a resposta não no mercado os dois times marcam para o duelo desta segunda-feira entre Brasil e Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar de 2022.

Melhor dica: Os dois times marcam (não) 1,80 Visitar bet365