Brasileirão 22: Curiosidades do título do Palmeiras

shutterstock 1911445270 1

O Palmeiras é o novo campeão do Brasileirão. Porém, existem algumas curiosidades que cercam o título do alviverde paulista, saiba mais nas linhas abaixo!

Com o tropeço do Internacional diante o América-MG, o Palmeiras conquistou o Brasileirão antes mesmo de vencer o Fortaleza, por 4 a 0, no Allianz Parque. Com este resultado, o Verdão chegou ao 11º título da competição.

O Verdão termina campeão aos 77 pontos, cerca de 13 acima do vice-colocado Internacional. Assim como, a campanha rendeu 22 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas. Além de ser o sexto título em dois anos.

São várias curiosidades que cercam este título do Palmeiras. O Apostas24 separou três fatos interessantes sobre o atual vencedor do Brasileirão, confira!

Palmeiras, o maior vencedor da história do Brasileirão

O troféu deixou o Palmeiras como o maior vencedor da história do Brasileirão. Aliás, o número leva em conta o ranking da CBF. Este índice unificou as conquistas anteriores a 1971.

Assim, o Verdão é o único time a conquistar mais de 10 palmares na história do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo que equipes venceram a competição!

CLUBES TÍTULOS
Palmeiras 11
Santos 8
Flamengo 8
Corinthians 7
São Paulo FC 6
Cruzeiro 4
Fluminense 4
Vasco 4
Internacional 3
Atlético Mineiro 2
Bahia 2
Botafogo 2
Grêmio 2
Athletico Paranaense 1
Guarani 1
Sport 1
Coritiba 1

O nascimento da estrela Endrick

Nesta reta final, o Brasil viu o mundo da bola emergir uma possível nova promessa do futebol mundial: Endrick.

Aos 16 anos, o menino Endrick já marcou três gols no futebol profissional e chama a atenção de grandes equipes do esporte na bola no pé.  Aliás, o garoto foi campeão por todas as fases da categoria de base do Palmeiras e chegou ao segundo gol como profissional após balançar as redes contra o Athletico Paranaense.

O fato curioso se dá que Endrick foi, mesmo tardia, uma peça fundamental na montagem de elenco do Palmeiras, campeão do Brasileirão 2022.

Abel Ferreira

O único título que faltava para Abel Ferreira no início do ano, foi conquistado. E, como era de se esperar, o treinador português foi crucial para conquistar sexto troféu do europeu desde sua chegada ao clube, em novembro de 2020, igualando um nome um tanto conhecido quanto o de Felipão.

Tal feito, já gera a discussão: o português já é o maior de todos os tempos?

Dos títulos que o português disputou, faltou apenas o Mundial de Clubes. Nesta competição terminou em quarto lugar em 2020 e vice-campeão em 2021. Aliás, existe a Supercopa do Brasil, na qual terminou no segundo lugar este ano.

Essa última, Abel Ferreira terá uma nova oportunidade e justamente contra o mesmo adversário: o Flamengo, campeão da Copa do Brasil de 2022.

Será que o português continuará no Palmeiras? Não sabemos! O que se sabe é que falta pouco para Abel Ferreira conquistar todos os troféus possíveis no clube alviverde

Títulos do Abel Ferreira:

  1. Libertadores (2020 e 2021)
  2. Campeonato Brasileiro (2022)
  3. Copa do Brasil (2020)
  4. Recopa Sul-Americana (2022)
  5. Campeonato Paulista (2022)

Assim, recomendamos aos apostadores e leitores a acompanharem a nossa seção de futebol para se interar do melhor do mundo da bola!