Quem é favorito para ser Campeão de F1 2021? Odds e Análise

F1 2021

Esse final de semana do GP de São Paulo foi um enorme sucesso entre os torcedores brasileiros, mas também seus apostadores. Sempre com muita liquidez nos mercados, até por causa da natureza da corrida, a verdade é que a incerteza do vencedor chegou até bem perto do final da corrida. Ainda assim, talvez por ter mudado o motor precisamente nesse Grande Prêmio, Hamilton – que até partiu no meio do grid – acabou vencendo com uma larga vantagem.

Contudo, e para quem está mais distraído, a verdade é que, a três GPs do final dessa entusiasmante temporada de 2021, a verdade é que é Verstappen quem ainda está liderando o Campeonato de Pilotos, mas com uma diferença mínima de 14 pontos. De fato, mais uma vitória de Hamilton em um dos próximos GPs poderá ser suficiente para conseguir recuperar de novo a vantagem nesse Campeonato de Fórmula 1 tão entusiasmante.

Prova dessa mesma enorme indecisão nessa corrida para se tornar o campeão do mundo de F1, é que as próprias casas de apostas estão dando odds iguais para Hamilton ou Verstappen conseguir conquistar esse título tão disputado. Atualmente, as odds estão fixadas em 1,95 para Hamiton e Verstappen. Mas será que essas odds estão representando as reais chances de cada um se tornar o próximo campeão do mundo (no caso de Hamilton seria uma revalidação)?

hamilton verstappen
Lewis Hamilton e Max Verstappen (Abdul Razak Latif / Shutterstock.com)

O que esperar dos últimos Grandes Prêmios: quem sairá por cima?

Com um novo motor, em uma clara estratégia que resultou lindamente para o GP de São Paulo, uma vez que Hamilton estava “voando” em relação a todos seus outros rivais, a verdade é que muitos especialistas estão agora colocando o piloto inglês como sendo o claro favorito a ganhar os próximos Grandes Prêmios. Contudo, a Red Bull poderá responder do mesmo jeito, ao aceitarem uma penalização para também trocarem o motor nessa fase tão complicada da competição.

É importante notar que mesmo saindo prejudicado na qualificação e no dia da corrida final de São Paulo, Hamilton dominou por completo, dando mesmo a entender que seu carro está muito mais veloz de que os rivais da Red Bull. Aliás, tal conclusão também poderá ser feita com a facilidade com que Bottas, no sprint de Interlagos, também conseguiu manter Verstappen sempre atrás de seu monolugar.

Portanto, é de esperar mesmo que a Red Bull se tenha de apressar para conseguir responder do mesmo jeito para essa fase final do Campeonato de Fórmula 1. De salientar que Verstappen até garantiu que estava satisfeito com o segundo lugar no GP brasileiro. Contudo, bem no fundo se percebeu a preocupação que o piloto demonstrou por ter sido incapaz de travar a velocidade de Lewis Hamilton.


Qual é a aposta de maior valor para o Vencedor da F1 2021?

A resposta é sempre muito complicada de ser dada, principalmente em uma fase em que muitos jogos de bastidores e até pressões políticas estão sendo debatidas. Por exemplo, já se sabe que a Red Bull quer perceber como a Mercedes, nessas últimas corridas, está conseguindo apresentar um carro tão mais veloz, principalmente quando comparado com o que apresentou no meio da temporada.

Tendo tudo isso em consideração, nos parece óbvio que, nesse momento, o carro mais veloz está no lado de Hamilton. Juntando esse fato com a enorme experiência que Lewis Hamilton tem em vencer Campeonatos (poderá ser o 8º batendo outro recorde histórico do esporte), a verdade é que é muito complicado fugir na aposta de valor em Hamilton, mesmo que o piloto britânico ainda esteja atrás por 14 pontos do muito talentoso Verstappen.


É possível também apostar na vitória por times

Se existe um enorme equilíbrio entre os pilotos Verstappen e Hamilton, nessa enorme luta pelo título de campeão, o mesmo se pode dizer do campeonato de times, onde Mercedes também apresenta uma vantagem bastante escassa e que rapidamente poderá ser contornada. Portanto, saiba que a Mercedes, a três GPs do final da temporada, tem somente 11 pontos de vantagem para a Red Bull.

Por isso mesmo e também por estar apresentando os carros mais velozes, nesse momento a odds para a Mercedes vencer o Campeonato de construtores está nos 1,60. Por outro lado, a odd para a Red Bull ainda conseguir esse título, que já está fugindo há muitos anos, está nos 2,20.

Restará agora saber se a Red Bull não só irá conseguir recuperar a liderança nos Construtores, mas também elevar seu talentoso piloto, o jovem holandês Verstappen, ao lugar mais alto do pódio no final da temporada. Certamente que essa até poderá não ser a aposta mais popular, mas a que daria a melhor história.

R$600
100% sobre o 1º depósito
Visitar 20Bet
  • Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
  • Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
  • Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes
94 Taxa de pagamento
R$600 100% sobre o 1º depósito
Visitar 20Bet
  • Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
  • Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
  • Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes
20Bet Análise