Uma onda de confiança gerou um número significativo de palpites no sucesso do Barcelona para o encontro desta quinta-feira, 19 de janeiro, pela fase de oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. A partida eliminatória será realizada no estádio Municipal Alfonso Murube, em Ceuta, e tem início previsto para 16h (horário de Brasília).
O movimento, que reduziu as cotações do time da Catalunha e claramente indicou que o triunfo do Barcelona é a indicação favorita do dia da sabedoria da multidão dos apostadores, teve como ponto de partida a vitória do Barcelona diante do Real Madrid na Supercopa da Espanha.
Ceuta já derrubou time da Primeira Divisão
Participante da Primeira RFEF, a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol, o Ceuta precisou despachar uma equipe de LaLiga para conseguir sobreviver até o estágio de oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Entretanto, foi justamente o pior time da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, que já colocou um pé em LaLiga 2, o Elche, único que até agora não venceu um jogo sequer na versão 2022/2023 da elite.
O confronto aconteceu na etapa anterior da Copa do Rei. Contando com a possibilidade de atuar em casa, o Ceuta venceu por 1 a 0. Graças ao tento de Rodri, em cobrança de pênalti, aos 44 minutos da etapa inicial. Foi seu único arremate certo no confronto. Depois, tratou apenas de segurar a vantagem. Não teve muito problema para isso. O Elche, embora tenha ficado com a pelota por 57% do tempo e desenvolvido dez chances para disparo, não ameaçou muito.
Dois dos arremates foram bloqueados pelo sistema defensivo do Ceuta e sete mandados na direção errada. Dessa maneira, o arqueiro Leandro precisou realizar somente uma defesa para evitar que sua rede fosse balançada. O mais recente adversário do Ceuta foi também o Real Madrid. Entretanto, a equipe B dos Merengues. No domingo, 15 de janeiro, após sair em desvantagem de dois tentos, arrancou o empate, por 2 a 2, em partida pela décima nona rodada do grupo 1 da Terceira Divisão do Espanhol.
Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e 15 derrotas) segue afundado na vigésima – última – posição da chave. O rebaixamento para Segunda RFEF parece ser mera questão de tempo. A diferença em relação ao Unionistas, décimo quinto colocado e primeiro clube fora da região da degola, está na casa de 14 pontos.
Barcelona chega ao 14º título da Supercopa da Espanha
Ameaçado de ter seu número de conquistas da Supercopa da Espanha igualado pelo Real Madrid, o Barcelona evitou que isso acontecesse ao ficar com o troféu da versão 2022/2023 do torneio. No domingo, 15 de janeiro, superou seu maior rival marcando 3 a 1 no confronto que foi realizado em Riad, na Arábia Saudita. Teve mais trabalho nas semifinais, quando ficou no empate, por 1 a 1, com o Bétis tanto no período regulamentar quanto na prorrogação levando a melhor apenas nas cobranças de pênalti.
Diante dos Merengues, controlou a bola por 54% do tempo. Abriu o marcador aos 33 minutos. Tento de Gavi a partir de assistência de Lewandowski. Aos 45 minutos, a dupla voltou a mostrar eficiência, ainda que com os papéis invertidos. Gavi foi o responsável por dar o passe que culminou com a finalização de Lewandowski. O polonês ampliou a vantagem do Barcelona. O terceiro gol ficou por conta de Pedri aos 24 minutos da fase final. O Real Madrid só foi descontar aos 48 minutos por meio de Benzema.
Na Copa do Rei da Espanha, o Barcelona teve problemas em sua partida de estreia. Encarou o pequenino Intercity, da Terceira Divisão, e precisou de 120 minutos para confirmar seu favoritismo. No tempo regulamentar, por três vezes abriu vantagem e não conseguiu mantê-la. O encontro ficou no 3 a 3. Só na prorrogação foi capaz de se impor marcando 1 a 0 e avançando para as oitavas de final.
Sabedoria da multidão: palpite é na vitória do Barcelona
Depois de uma vitória como a de domingo em cima do Real Madrid, as cotações que já indicavam o Barcelona como favorito no jogo contra o Ceuta baixaram ainda mais tornando o sucesso do clube como o palpite mais indicado para esta quinta-feira no confronto pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha versão 2022/2023 de acordo coma sabedoria da multidão de apostadores.
O que é a favorita dos apostadores?
A escolha da aposta favorita dos apostadores segue a linha chamada de sabedoria da multidão. O termo se tornou conhecido a partir da publicação do livro The Wisdom of Crowds, que tem como autor James Surowiecki. O princípio básico da hipótese levantada pelo jornalista norte-americano é de que quase sempre as decisões tomadas em grupo superam os resultados de qualquer dos indivíduos.
Qual a razão de seguir a sabedoria da multidão?
Ao seguir a tendência da multidão, o apostador estará contando com dezenas/centenas/milhares de opiniões de pessoas que pesquisaram e analisaram informações para chegar àquela conclusão. Essa massa, de acordo com a teoria da sabedoria da multidão, tem condições de indicar um resultado com mais possibilidade de sucesso do que ele poderia fazer individualmente.
Como utilizar os palpites em tendências ditadas por apostadores?
A melhor opção de usar os palpites gerados nas tendências da chamada sabedoria da multidão é através de bilhetes simples.