Champions League: Liverpool vence Napoli, mas não conquista o primeiro lugar no Grupo A

shutterstock 1956515458

O Liverpool venceu o Napoli por 2 a 0, na última terça-feira (1º), em jogo válido pela Champions League. Os gols de Mohamed Salah e Darwin Núñez no final da partida foram insuficientes para a equipe inglesa conquistar o primeiro posto no Grupo A.

Os clubes já haviam garantido uma vaga nas oitavas de final, mas a corrida para o primeiro lugar do Grupo A ainda estava ocorrendo.

Mesmo sem conseguir terminar com o primeiro lugar, os Reds garantiram a vitória da noite, com Salah marcando com um chute cruzado e Núñez balançando as redes nos acréscimos.

Por que o Napoli terminou na liderança?

É importante lembrar que o Napoli aplicou um chocolate de 4 a 1 sobre o Liverpool em setembro. O resultado foi crucial para o time de Maradona terminar a primeira fase com 15 pontos. Aliás, essa é a mesma pontuação do Liverpool, no entanto, com vantagem dos gols marcados em confrontos diretos.

Como o Liverpool estava antes do jogo da Champions League?

O Liverpool sofreu uma derrota de 2 a 1 contra o Leeds United, na Premier League, durante a última partida disputada pela Premier League.

Assim como, os ingleses contavam com uma média de 58% de posse de bola. Isso claramente significava que os comandados de Jürgen Klopp tinham o necessário para não só controlar, como também vencer os duelos.

Na Champions League, os Reds vinham de uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, dentro de casa.

O resultado confirmou a invencibilidade em jogos disputados no Anfield. Agora são cinco, no entanto, abre a possibilidade para o Liverpool, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, pegar adversários difíceis, o que pode comprometer a luta pelo título.