Chapecoense x Ituano: Onde assistir, análise e dica de aposta

Chapecoense x Ituano Onde assistir, análise e dica de aposta
A Chapecoense escapou por pouco do rebaixamento na temporada anterior. Depois da fraca campanha no Campeonato Catarinense, não inspira confiança de que a situação será melhor em 2024.

Chapecoense e Ituano chegaram juntos à Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. A Chape, por ter caído da Série A. O clube de Itu após alcançar o acesso na Série C. Ficarão frente a frente neste sábado, 20 de abril, em partida que compõe a jornada inaugural da edição 2024 da Segunda Divisão do Brasileirão. O confronto contará como cenário com a Arena Condá, em Chapecó.  O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Ivibet Ivibet Análise 99/100
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP

Onde assistir Chapecoense x Ituano

A Série B do Campeonato Brasileiro mudou de canal na temporada 2024. Depois de ter sido exibida pela TV Bandeirantes no ano passado, os direitos de transmissão, que eram da Brax, empresa de marketing esportivos, ficaram nas mãos do Grupo Globo. Isso significa que as partidas poderão ser exibidas em TV Aberta na TV Globo, embora isso não deva acontecer com grande frequência. O SporTV, canal via cabo do grupo Globo, será a principal fonte para os jogos da Segunda Divisão do Brasileirão. Porém, para ter acesso a todos os jogos é preciso assinar o Premier FC, canal no estilo pague para ver, onde é possível adquirir um pacote com todos os confrontos ou mesmo comprar partidas individualmente. O serviço de streaming também está disponível via GloboPlay.  Também pela internet é possível acompanhar os jogos através das casas de apostas. Algumas delas requerem que exista recursos na conta para permitir o acesso às imagens.


Chapecoense promove reformulação após eliminação precoce no Catarinense

chapecoense A participação da Chapecoense na edição 2024 do Campeonato Catarinense teve um efeito devastador no estado de ânimo de seus torcedores. Em um torneio disputado por 12 equipes, dois terços delas (oito) alcançam a classificação para a segunda fase. Ou seja, é mais difícil ser eliminado do que avançar. A Chape, contudo, ficou de fora. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e seis derrotas), terminou na nona posição.

Foram três pontos abaixo do Hercílio Luz, que na oitava posição fechou a zona de classificação para o segundo estágio da competição. Com cinco derrotas nas últimas sete partidas, a Chapecoense mostrou que se o torneio fosse um pouco mais longo, o rebaixamento seria seu destino. Ao menos a campanha muito fraca serviu como um sinal de alerta. Os cartolas iniciaram uma profunda renovação do elenco. A janela segue aberta, oito contratações foram concretizadas.

Assim, é de se esperar um time bastante diferente no Brasileirão, ainda que as temporadas anteriores não sejam suficientes para dar esperanças de acesso. Em 2023, a Chape brigou mesmo para evitar ser despachada para a Série C. Fechou sua participação com 40 pontos (nove vitórias, 13 empates e 16 derrotas) na décima sexta posição. Primeiro posto fora da região da degola, aberta pelo Sampaio Corrêa com apenas um ponto a menos.


Dez anos depois do título, Ituano cai para Segunda Divisão no Paulistão

ituanoSe o desempenho no estadual foi devastador para a Chapecoense, para o Ituano conseguiu ser ainda pior. Dez anos depois de ter alcançado o título do Paulistão, a maior conquista de sua história, acabou rebaixado para a Segunda Divisão. Apresentou a pior campanha do Campeonato Paulista ao acumular somente seis pontos (uma vitória, três empates e oito derrotas). Fez apenas cinco gols e sofreu 19.

Lanterna do grupo A, ficou quatro pontos abaixo do Guarani, que também será seu companheiro da Série B do Campeonato Brasileiro e ficou na primeira posição fora da região da degola do Paulistão 2024. Isso não apenas abalou emocionalmente a equipe, como é certeza de problemas em médio prazo. Em 2025, disputará a Série A2 do Campeonato Paulista paralelamente ao torneio nacional que terá em sua agenda.

Na Série B, fez um excelente retorno em 2022. Chegou a lutar pelo acesso até a jornada final. Porém, ao perder para o Vasco acabou permanecendo na Segundona. Em 2023, despencou. Ficou na parte de baixo da tabela de classificação, conviveu com a ameaça de rebaixamento e respirou aliviado após conseguir sua permanência na competição. Atingiu 42 pontos (nove vitórias, 15 empates e 14 derrotas). Em 2024, tem apenas uma vitória. Superou o Corinthians, por 1 a 0, na segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Desde então, foram três empates e oito derrotas, incluindo aquela diante do São Luiz que eliminou o time na Copa do Brasil.


Dica de palpite para o duelo entre Chapecoense x Ituano

Diante do que aconteceu com Chapecoense e Ituano nos estaduais, os torcedores, na tentativa de manter alguma esperança em seus times, são obrigados a abraçar a ‘Lei de Tiririca’. No fundo do poço, podem imaginar que ‘pior do que está, não fica’. Porém, a realidade cansou de mostrar que isso está longe de ser uma regra. Afinal, sempre é possível cavar mais um pouquinho e deixar o poço ainda mais fundo.

Gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado

A tentativa de evitar que o clima de pessimismo se aprofunde ainda mais é fazer um bom começo de temporada. Ao evitar ficar próximo da zona de rebaixamento, isso significa aliviar um pouco a pressão. Naturalmente, isso não funciona antes do primeiro jogo, no qual  os times pisarão no gramado da Arena Condá sob intensa desconfiança diante de seus resultados ruins recentes. Cenário que deve deixar o jogo, ainda que seja na primeira rodada, com ares da decisão.

R$900
100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
94 Taxa de pagamento
R$900 100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
Ivibet Análise