Chelsea x Manchester City | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 5-1-2023 (Jogo do Dia)

Chelsea x Manchester City - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês 2022/2023 - 5/1
Team 1 Logo LLLWD
05.01.2023 Estádio Stamford Bridge, em Londres - Os direitos de transmissão para o Brasil da Premier League são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo DWWWL
5,25 1X2 Visitar 22Bet
4,20 1X2 Visitar 22Bet
1,61 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: As duas equipes marcam (sim) 1,80 Visitar 22Bet

Chega ao final nesta quinta-feira, 5 de janeiro, a ampla programação de final de ano da Premier League. Com 30 jogos – três rodadas completas, espalhados por um período de 11 dias, a agenda será encerrada com o confronto envolvendo Chelsea e Manchester City. O ponto de encontro será o estádio Stamford Bridge, em Londres. Faz parte da programação da décima nona jornada da versão 2022/2023 do Campeonato Inglês, a última do primeiro turno. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Liga nacional de maior visibilidade no planeta, a Premier League conta com 20 participantes. Ele tem 38 rodadas. São jogos de ida e volta para definir o campeão. Os cinco primeiros colocados ainda têm direitos a vagas em torneios internacionais. Os três últimos são mandados para o Championship, a Segunda Divisão.

Blues têm chance de revanche por eliminação na Copa da Liga

Para o Chelsea o duelo abre a oportunidade de dar o troco no Manchester City, que o eliminou na Copa da Liga da Inglaterra logo em seu jogo de estreia na edição 2022/2023 da competição. A partida foi realizada em 9 de janeiro, um pouco antes da parada de mais de um mês do calendário dos principais torneio do país forçada pela realização da Copa do Mundo do Catar. No Etihad Stadium, os Citzens venceram por 2 a 0.

O placar foi compatível com a atuação superior dos donos casa. O time comandando pelo técnico Pep Guardiola contou com o controle da pelota por 55% do tempo, desenvolveu maior número de oportunidades para disparo (18 a 15) e liderou ainda o índice de tiros no alvo (9 a 5). Abriu o marcador aos oito minutos da fase final através de Mahrez. Cinco minutos depois, Alvarez balançou a rede completando o serviço.

Foi uma da série de três derrotas consecutivas que o Chelsea teve que amargar durante o período de parada do torneio. Independentemente do resultado da partida desta quinta-feira, os times terão um novo confronto de vida ou morte em breve. O sorteio da Copa da Inglaterra os colocou frente a frente no duelo pela terceira fase do torneio, o estágio de 32 avos de final, que é quando entram na disputa as equipes da Premier League.

Chelsea deixa escapar pontos no encontro com o Nottingham Forest

A sequência de derrotas dos Blues foi quebrada logo em sua partida pela jornada de retomada da disputa do Campeonato Inglês. Em 27 de dezembro, na segunda das três rodadas compactadas na programação de final de ano da Premier League, o Chelsea fez valer o mando de campo diante do Bournemouth. Ganhou por 2 a 0. Tentos de Havertz, aos 16  minutos, e Mason Mount, aos 24 minutos, ainda no primeiro tempo.

No entanto, não foi capaz de iniciar uma trajetória de ascensão. Até tentou. No domingo, 1º de janeiro, chegou a sair em vantagem no confronto com o Nottingham Forest. Em City Ground, fez a rede balançar aos 16 minutos da etapa inicial através de Sterling. Entretanto, acabou cedendo o empate na fase final. Obra de Aurier, que marcou aos 18 minutos eixando o placar em 1 a 1. Situação que ficou até o final do encontro.

Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o Chelsea iniciou a disputa da décima nona rodada do Campeonato Inglês ocupando, quando considerados os critérios de desempate, a nona posição na tabela de classificação. Cinco pontos abaixo do Tottenham, quinto colocado e último clube na região que concede o direito de participar de competições internacionais na próxima temporada.

City tropeça em casa e vê o Arsenal mais longe

O Manchester City, assim como aconteceu com o Chelsea, não obteve o resultado que desejava na rodada anterior do Campeonato Inglês. Contando com a possibilidade de atuar no Etihad Stadium diante de um Everton, que convive com a ameaça de rebaixamento na temporada 2022/2023 da Premier League, saiu em vantagem, mas acabou tendo que se contentar com o empate por 1 a 1.

Os donos da casa, que tiveram o controle da pelota por 74% do tempo, foram capazes de desenvolver 16 oportunidades para finalização. Entretanto, tiveram sete dos lances bloqueados pelo sistema defensivo do clube de Liverpool, além de mandar seis disparos na direção errada. No final das contas, somente três dos arremates tiveram o endereço certo. Haaland, contando com assistência de Mahrez, abriu o placar aos 24 minutos do primeiro  tempo.

Na fase final, o Everton evitou a derrota com o tento de Gray aos 19 minutos. Foi a única finalização certa do clube no confronto. Não produziu muito mais que isso. Fez apenas mais um arremate ao longo da partida. Assim, o Manchester City avançou apenas para 36 pontos (11 vitórias, três empates e duas derrotas). Não perdeu a segunda posição do Campeonato Inglês. Entretanto, sua diferença em relação ao Arsenal, líder, subiu para sete pontos.

Equipe dá mais um passo adiante na EFL Cup

Depois de colocar o Chelsea em seu caminho na partida de estreia da Copa da Liga da Inglaterra, o sorteio das oitavas de final do torneio voltou a não ser dos mais favoráveis. O Manchester City teve o Liverpool como adversário. Entretanto, novamente contando com a possibilidade de atuar em casa, garantiu o direito de seguir na luta pelo título. Bateu os Reds por 3 a 2 em jogo que por duas vezes abriu frente no placar e cedeu o empate.

No entanto, aos 13 minutos da fase final, Ake marcou o terceiro gol e, dessa vez, os Citizens conseguiram conservar a liderança do marcador até o apito final. Agora, vão brigar por um lugar na semifinais conta o Southampton. O encontro, que terá como cenário o estádio de St. Mary´s, foi agendado para 11 de janeiro. Será logo depois das duas partidas contra o Chelsea e antes do clássico com o Manchester United pela vigésima rodada da Premier League.

Em casa, Chelsea mantém padrão de pontuação

Os Blues não têm feito de Stamford Bridge um alçapão. Ocupando a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, apresentam o mesmo padrão de pontuação quando atuam em casa. Aparecem na nona posição do ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 21 pontos que disputaram na condição de coluna um, ganharam 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). Marcaram 12 gols e sofreram seis.

Como visitante, City cai de produção

Vice-líder da Premier League, o Manchester City apresenta desempenho inferior quando atua como visitante. É o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). Marcou 13 gols e sofreu seis.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

A Premier League apresenta média de 53% de partidas encerradas com os dois times envolvidos marcando ao menos um gol. Quando esse levantamento é feito contabilizando somente os jogos em que Chelsea e Manchester City foram envolvidos, o número cai para 50%. Nos duelos em que o Chelsea é mandante, o índice sobe para 57%. Quando o Manchester City é visitante, despenca para 43%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O mesmo acontece quando em relação ao número de gols marcados, independentemente de quem coloca a bola no fundo da rede. É de 56% o número de encontros do Campeonato Inglês que termina com três ou mais gols marcados. Nos duelos em que estão entre os protagonistas Manchester City e Chelsea, o índice cai para 50%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Em relação aos cartões amarelos, a média do torneio é exatamente a mesma dos clubes. São exibidas 3,71 nos duelos da Premier League assim como nas partidas em que Manchester City e Chelsea estão envolvidos. Há diferença, no entanto, em relação aos tiros de canto. A média de escanteios por jogo do Campeonato Inglês é de 10,1. Nos encontros dos times que vão ter seus caminhos cruzados nesta quinta-feira sobe para 11,72.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O Chelsea tem bem mais problemas para o confronto desta quinta-feira que o Manchester City. Estão aos cuidados do departamento médico dos Blues e não devem ter condições de atuar o goleiro Edouard Mendy (nove jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Inglês); os defensores Ben Chilwell (nove jogos, um gol), Wesley Fofana (dois jogos, sem gol) e Reece James (oito jogos, um gol); os meias N´Golo Kanté (dois jogos, sem gol) e Ruben Loftus-Cheek (14 jogos, sem gol); e o atacante Armando Broja (12 jogos, um gol). No lado dos Citizens, as baixas ficam por conta dos defensores Ruben Dias (12 jogos, sem gol) e Aymeric Laporte (quatro jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Tanto Graham Potter, do Chelsea, quanto Pep Guardiola, do Manchester City, têm utilizado a formação com quatro defensores, três meias e três atacantes como base em seus times.

Prognóstico e palpite para a partida: Chelsea – Manchester City (5.1.2023)

O empate é um resultado ruim para ambos. Assim, tanto Chelsea quanto Manchester City deverão adotar uma postura agressiva no confronto desta quinta-feira.

Dica de aposta: Os dois times marcam (sim)

Isso leva a crer que o palpite no sim no mercado os dois times marcam é uma boa opção para o duelo pela décima nona rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: As duas equipes marcam (sim) 1,80 Visitar 22Bet