Copa do Mundo: A Argentina pode ser a vencedora?

shutterstock 365421710

Desde que a Argentina conquistou a Copa do Mundo em 1978, a Albiceleste sempre aparece entre as candidatas ao título da Copa do Mundo. Todavia, desta vez o país sul-americano tem motivos de sobra para sagrar-se campeão.

Bicampeã Mundial, a Argentina já levantou o troféu duas vezes: em 1978 e 1986. Se na primeira vez o time era uma equipe mais coesa, na segunda campanha o mundo parou para assistir Diego Maradona perpetrar uma das maiores exibições já vistas por um jogador na competição.

Desta vez, a Argentina chega ao Catar com dois títulos expressivos no último ano: a Copa América 2021, vencida no Maracanã diante o seu maior rival, Brasil; assim como, o troféu da Finalíssima 2022 em cima da Itália.

Com Lionel Messi, Paulo Dybala, Ángel Di Maria, Rodrigo De Paul e outros grandes nomes do futebol, existem diversos argumentos que podem apontar a Argentina campeã.

Será que os hermanos podem ser vistos como o grande favorito para ameaçar a hegemonia brasileira? A seguir, separamos alguns motivos para o apostador ficar de olho dos argentas, confira!

Bom momento da Scaloneta

A Scaloneta, apelido dado à Argentina comandada por Lionel Scaloni, se difere de todas as outras vistas nos últimos 14 anos. Por quê? O motivo se dá pelo treinador ter construído uma equipe que não depende exclusivamente do craque Messi.

Assim, o argentino construiu uma equipe com base no coletivo, sem largar de mão da velha raça em campo. O trabalho sofreu várias críticas e Scaloni teve de reconstruir a equipe após o fracasso em 2018, quando eram liderados por Jorge Sampaoli. Na ocasião, a seleção hermana foi eliminada pela França durante as oitavas de final da Copa do Mundo.

Além disso, a atual equipe nacional está com um elenco já definido. O goleiro Emiliano “Dibu” Martínez é titulo. O arqueiro é apoiado por uma sólida defesa composta pelos zagueiros Cristian “Cuti” Romero e Nicolás Otamendi.

No entanto, os laterais ainda rementem muitas dúvidas, por não ter nomes definidos como titulares absolutos: Nahuel Molina e Santiago Montiel à direita, e Nicolás Tagliafico e Marcos Acuña à esquerda disputam a vaga entre os 11 iniciais.

Leandro Paredes e Rodrigo De Paul, tornaram-se dois dos emblemas do ciclo de Lionel Scaloni. Ambos são vistos como um moto para equipe. Depois disso, Messi tornou-se artilheiro com 23 gols, seguidos pelo jovem Lautaro Martínez, com 20.

Odds vantajosas para a Argentina na Copa do Mundo?

A Argentina figura entre as equipes mais interessante para levarem o título. Ao analisarmos a Betano, a Alviceleste aparecem com uma taxa de 7.00.

Por outro lado, para a Bet365, a conversão está menor, cerca de 6.50. Ambas apontas o Brasil como o favorito ao título da Copa do Mundo.

Momento de Messi perto do início da Copa do Mundo.

Se em 2012 o mundo não entendia a inexplicável crítica exacerbada em cima de Lionel Messi. Muita coisa aconteceu após este ano, seja o fato da Argentina ter vencido dois títulos com a Seleção Argentina, como também do craque estar jogando bem pelo seu país.

Porém, esses são méritos também de Scaloni que soube entender a relação entre Messi e a Seleção Argentina. Até 2018, a equipe havia sofrido derrotas em três finais consecutivas e além de uma eliminação na Copa do Mundo de 2018.

O título da Copa América em 2021, mostrou ao mundo um Messi líder e uma time longe da “messidependência”.

Nos clubes, o jogador mostra que ainda pode ser perigoso. Considerado por algumas pessoas como o melhor jogador de futebol do século XXI, Lionel Messi passou por maus momentos no PSG durante a temporada passada. Felizmente, tudo mudou esta época.

O argentino atualmente conta sete gols em 12 partidas na Ligue 1, enquanto na Champions League aparece com quatro tentos em quatro confrontos.

Recomendamos aos leitores para conferir a nossa seção de futebol para o manter informado sobre as melhores notícias do mundo da bola.