Qatar - Equador: Dica de Aposta, Previsão & Odds (20.11.2022)

Chegou a hora de falar da Copa do Mundo FIFA 2022, e isso é sinônimo de falar do jogo de abertura: Qatar – Equador, que farão a abertura no Estádio Al Bayt. O jogo deve acontecer depois da tradicional cerimônia de abertura da competição, e dali em diante serão 29 dias de futebol praticamente ininterruptos até conhecermos o novo campeão do mundo. Se você está pensando em apostar nesse duelo Qatar – Equador, não deixe de conferir esse prognóstico especializado, através do qual você ficará informado de todos os dados e estatísticas mais relevantes para fazer suas entradas na partida – além, é claro, de obter as melhores dicas de mercado e odds. Sem mais delongas, saiba tudo sobre o jogo Qatar – Equador, que abre a Copa do Mundo FIFA 2022.
Team 1 Logo DLLWD
20.11.2022 Estádio Al Bayt – Al Khor, Qatar 13:00
Team 2 Logo DDWDW
Melhor dica: Total de gols acima de 2,25 1.85 Visitar bet365

Sobre a Partida

O jogo Qatar – Equador estava previsto para acontecer no dia 21 de novembro, que seria o primeiro dia de jogos, mas na qual se enfrentariam seleções em outras três partidas.

De última hora, porém, a FIFA determinou que a seleção anfitriã fizesse a abertura oficial do evento, como tem sido há tantos anos, e num dia cujo único jogo fosse o dela. Assim, ficou determinado que Qatar – Equador se enfrentam um dia antes do esperado, em 20 de novembro

Falaremos sobre cada um dos times individualmente, mas já podemos adiantar que, sem dúvidas, os anfitriões não entram em posição de favoritismo aqui. Será a primeira Copa do Mundo da história da Seleção Qatari, que não tem tradição nenhuma de futebol.

Por outro lado, o Equador pode não ser uma grande equipe, mas jogou bem nas Eliminatórias Sul-Americanas e já tem experiência com Copa do Mundo em outras edições. Em teoria, os equatorianos são mais time, e entram em campo para vencer o time da casa.

Qatar – Forma Recente

Um dos grandes problemas de ser a seleção anfitriã de qualquer Copa do Mundo é que, embora o benefício enorme de estar classificada automaticamente, a equipe não entra em campo em jogos oficiais para disputar uma vaga.

Assim, sem as Eliminatórias para servirem de parâmetro para o desempenho do Qatar dentro de campo, resta analisar o que o time fez nos amistosos e as competições oficiais das quais participou recentemente, com destaque para a Copa da Ásia 2019 e a Copa Árabe 2021.

Na Copa da Ásia, o time do Qatar se sagrou campeão, o que não é pouca coisa, tendo em vista que bateu Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita, todos representados na atual Copa do Mundo, entre outros, no seu caminho para o troféu. Já na Copa Árabe 2021 o time parou nas semifinais, tendo sido eliminado pela Argélia, por 2×1.

O time chega para Qatar – Equador sabendo que não é a maior potência do futebol mundial, mas tem a torcida ao seu lado e, mais importante, já provou mais de uma vez nos últimos anos que não deve ser subestimado.

Desempenho Atual: 40% 3.40 vitória Visitar Betano

Equador – Forma Recente

Não se deve, sob hipótese alguma, menosprezar o time do Equador. A seleção sul-americana parecia batida nas Eliminatórias, mas nas últimas rodadas despertou como poucos poderiam fazer e não apenas se classificaram com sucesso, como deixaram para trás o tradicional Uruguai na classificação.

O Equador não tem grandes craques, mas conta com alguns nomes conhecidos, com destaque para Arboleda, do São Paulo, do veterano Enner Valencia, hoje no futebol turco, e os talentosos Moisés Caicedo, do Brighton, e Estupiñán, do Villarreal.

Certamente não é uma seleção que vai meter medo nas demais, mas num grupo composto por Qatar, Holanda e Senegal, o time equatoriano tem, sim, todo direito de sonhar ao menos com a segunda vaga do grupo – considerando que a Holanda é a favorita. Para chegar lá, tudo começa com uma vitória em Qatar – Equador.

Desempenho Atual: 70% 3.29 vitória Visitar 20Bet

Qatar x Equador: Estatísticas de Confrontos Diretos

  • Qatar 4-3 Equador (12/10/2018 – Amistoso)
  • Qatar 1-2 Equador (25/02/1996 – Amistoso)
  • Qatar 1-1 Equador (18/02/1996 – Amistoso)

Na história do confronto Qatar – Equador, temos um resultado de cada tipo: um empate e uma vitória para cada lado. Isso não ajuda muito a bolar um padrão, mas é interessante olhar para o resultado mais recente, um 4×3 favorecendo os Qatari, e perceber que é um jogo com tendência a gols.

Qatar x Equador: Odds de Aposta

  • Qatar: 3.40 (Betano)
  • Empate: 3.34 (1xBet)
  • Equador: 2.29 (20Bet)

O Equador é tido como favorito para vencer a partida, e isso é bem compreensível: é a seleção com mais experiência em Copa do Mundo das duas, e em geral tem jogadores mais qualificados. O Qatar depende muito da força da sua torcida e do fator-casa, mas tecnicamente é inferior aos equatorianos, por isso tem odds para vencer até mais altas do que as de empate, em geral.

Dica de Aposta

Em seus jogos, ambos os envolvidos em Qatar – Equador mostraram que sabem ser eficientes na frente do gol. É viável apostar no mercado de Ambas Marcam, mas consideramos que o total de gols acima de 2,25, nas odds asiáticas, é mais seguro e compensa mais.

Melhor dica: Total de gols acima de 2,25 1.85 Visitar bet365