Costa Rica x Alemanha | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 1-12-2022 (Jogo do Dia)

Costa Rica x Alemanha - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 1/12
Team 1 Logo DWWLW
01.12.2022 Estádio Al Bayt - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo DLWDL
24,00 1X2 Visitar bet365
11,00 1X2 Visitar bet365
1,11 1X2 Visitar bet365
Melhor dica: Alemanha vence 1,11 Visitar bet365

Com o pior início na história dos Mundiais, a Alemanha tenta evitar nesta quinta-feira, 1º de dezembro, evitar repetir o vexame da Copa do Mundo da Rússia de 2018, quando foi eliminada ainda na primeira fase. Isso quatro anos depois de faturar o título da Copa do Brasil. Vai encarar a Costa Rica, que também tem chances de avançar para as oitavas de final do Mundial do Catar de 2022, no estádio Al Bayt. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A partida faz parte da terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. As seleções estão na chave E, que tem ainda Espanha e Japão. Japoneses e espanhóis vão se enfrentar no mesmo horário.

Costarriquenhos, com uma só finalização certa, sobrevivem na disputa

Dona de uma produção ofensiva pequena, a seleção da Costa Rica chega à rodada final também com chances de avançar para as oitavas de final. Algo que parecia inimaginável diante de sua estreia no torneio. Na jornada inaugural, o país centro-americano foi massacrado pela Espanha. Apanhou por 7 a 0 em jogo que não foi capaz de desenvolver uma oportunidade sequer para finalização. Sequer mostrou capacidade defensiva.

Os espanhóis, que tiveram o controle da pelota por 82% do tempo, criaram 17 chances para disparo. Sete delas foram no alvo. O arqueiro Keylor Navas, que é o maior astro da seleção da Costa Rica, não fez uma defesa sequer. Seu trabalho na partida foi limitado a pegar as bolas no fundo da rede. No segundo jogo, que teve a seleção japonesa como adversária, a equipe costarriquenha, mostrou um pouco mais de qualidade. Contudo, não muita.

Conseguiu controlar a bola por um pouco mais de tempo, ainda que isso não tenha significado desenvolver muitos lances para finalização. Foram quatro as chances para disparo. Apenas uma delas teve a direção certa. Aos 36 minutos da fase final, após contar com assistência de Tejeda, Fuller colocou a bola no fundo da rede. Acabou sendo suficiente para o time superar o Japão por 1 a 0.

Vitória é necessária para garantir classificação

Ao menos defensivamente o desempenho teve uma melhora significativa. Os japoneses foram capazes de criar 14 oportunidades para finalização. Os costarriquenhos bloquearam metades das oportunidades. Como os nipônicos mandaram quatro disparos na direção errada, Keylor Navas precisou trabalhar em três ocasiões para evitar que sua rede fosse balançada e o time da América Central colocasse os primeiros três pontos na conta.

Para garantir um lugar nas oitavas de final sem precisar contar com qualquer outro resultado, um novo triunfo na jornada final é necessário. Contudo, um empate pode conduzir para alcançar o mesmo objetivo. Nesse caso, entretanto, será necessário torcer para que no segundo jogo pela última rodada da chave E a Espanha derrote os japoneses, que, dessa maneira, ficariam na terceira posição.

Pela primeira vez alemães ficam dois jogos sem vencer em mundiais

Pela primeira vez desde que o formado atual foi adotado para a disputa dos mundiais a Alemanha passou as duas primeiras rodadas sem vencer. Sua estreia na Copa do Catar de 2022 foi com a derrota, por 2 a 1, de virada, contra o Japão. Aos 33 minutos da etapa inicial, os germânicos marcaram através de cobrança de pênalti executada por Gundogan. Na fase final, tiveram sua defesa vazada por Doan, aos 30 minutos, e Asano, aos 38 minutos.

No domingo, 27 de novembro, escaparam por pouco de novo fracasso. No encontro com a Espanha, saíram em desvantagem. O placar foi aberto por Álvaro Morata aos 17 minutos da etapa final. A derrota só foi evitada pelo gol de Fullkrug aos 38 minutos. Ele determinou como final o placar de 1 a 1 após receber passe de Musiala. O atacante começou a partida entre os reservas e foi lançado na vaga de Thomas Muller aos 25 minutos da segunda etapa.

Até triunfo pode ser pouco para Alemanha contra costarriquenhos

O gol nos instantes finais diante da Espanha evitou que os alemães chegassem na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar dependendo do resultado do outro jogo para conseguir uma vaga nas oitavas de final e, dessa maneira, evitar a repetição do desastre do Mundial da Rússia de 2018, quando caiu ainda na primeira etapa. Porém, talvez a vitória contra a Costa Rica possa ser pouco.

Ganhando, a Alemanha atingirá o teto de quatro pontos. Ele será suficiente para garantir aos germânicos um lugar na próxima fase do Mundial em caso de vitória da Espanha contra o Japão. Se houver empate diante dos japoneses, os alemães terão seu lugar nas oitavas de final assegurado com um triunfo frente ao costarriquenhos por margem de dois tentos. O pior dos cenários para os alemães é uma vitória do Japão contra os espanhóis. Isso levará a um empate na pontuação com a Fúria com a vaga sendo definida no saldo de gols. Assim, os germânicos teriam que ganhar por 8 a 0 para não depender que os japoneses façam diferença superior que um gol.

Os convocados da Costa Rica para o Mundial

  • Goleiros: Keylor Navas (Paris Saint-Germain), Esteban Alvarado (Herediano) e Patrick Sequeira (Lugo);
  • Defensores: Francisco Calvo (Konyaspor), Juan Pablo Vargas (Millonarios), Kendall Waston (Saprissa), Óscar Duarte (Colorado Rapids), Keysher Fuller (Herediano), Carlos Martínez (San Carlos), Bryan Oviedo (Real Salt Lake) e Ronald Matarrita (Cincinnati);
  • Meias: Yeltsin Tejeda (Herediano), Celso Borges (Alajuelense), Youstin Salas (Saprissa), Roan Wilson (Grecia), Gerson Torres (Herediano), Douglas López (Herediano), Jewison Bennette (Sunderland), Álvaro Zamora (Saprissa), Anthony Hernández (Puntarenas), Brandon Aguilera (Nottingham Forest) e Bryan Ruiz (Alajuelense);
  • Atacantes: Joel Campbell (Monterrey), Anthony Contreras (Herediano) e Johan Venegas (Alajuelense)

Os convocados da Alemanha para a Copa

  • Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);
  • Defensores: Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Günter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Niklas Süle (Borussia Dortmund);
  • Meias: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern de Munique);
  • Atacantes: Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Thomas Müller (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Leroy Sané (Bayern de Munique).

Como joga a seleção da Costa Rica

A Costa Rica do técnico Luis Fernado Suárez adota um esquema com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes, embora os dois homens de frente não tenham liberdade total. Contam como uma das missões a tarefa de recuar quando a bola é perdida formando um bloco de seis homens no meio-campo na tentativa de recuperar a pelota. O provável time para o confronto desta quinta-feira é Navas; Waston, Duarte, Calvo e Oviedo; Celso Borges, Tejeda, Fuller e Gerson Torres; Contreras e Campbell.

Como joga a seleção da Alemanha

A Alemanha também usou diante da Espanha o sistema 4-4-2. Diante da necessidade de vencer a Costa Rica talvez o técnico Hans Flick opte por um sistema com três atacantes para o duelo desta quinta-feira. Neste caso, teria que escolher um setor para pagar a conta. Ela poderia recair sobre a defesa. O maior candidato a perde a vaga com uma estratégia no 3-4-3 seria o lateral Raum, que fez uma exibição pobre diante da Fúria. Se optar por tirar um atleta de meio-campo formando um 4-3-3, Gundogan torna-se o alvo preferencial para a troca. assim, o provável time para o encontro com os costarriquenhos seria: Neuer; Sule, Rudiger, Kehrer e Raum (Fullkrug ou Sané); Gundogan, Kimmich, Musiala e Goretzka; Gnarby e Muller.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Não há muita dúvida em relação à configuração tática do encontro. A Costa Rica ficará trancada na defesa tentando conter os avanços alemães e esperando a oportunidade para um ou outro contra-ataque. Caberá aos germânicos tomar a iniciativa de buscar a vitória desde o primeiro segundo de confronto.

Prognóstico e palpite para a partida: Costa Rica – Alemanha (1.12.2022)

Embora ainda não tenha mostrado isso no Catar, a Alemanha tem potencial para atuar em nível elevado e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante da Costa Rica é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.

Melhor dica: Alemanha vence 1,11 Visitar bet365