Derby County x Torquay United | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 15-11-2022 (Jogo do Dia)

Derby County x Torquay United - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa da Inglaterra 2022/2023 - 15/11
Team 1 Logo WDDLW
15.11.2022 Estádio Pride Park, em Derby - A FA Cup tem transmissão para o Brasil pela ESPN/Star+ 16:45 BR
Team 2 Logo LDDWL
Melhor dica: Derby vence 1,11 Visitar Brazino777

Derby County e Torquay United fazem nesta terça-feira, 15 de novembro, o ‘replay’ do encontro pela primeira fase, o estágio de 128 avos de final, da Copa da Inglaterra. No primeiro encontro, realizado no estádio do Torquay, houve empate por 2 a 2. Agora, o jogo é realmente eliminatório. O sobrevivente terá como adversário na fase seguinte o Newport. Os clubes da Premier League só entram na FA Cup a partida da terceira etapa. 

Mais antiga competição de futebol do Mundo, a Copa da Inglaterra tem o ‘replay’ como uma peculiaridade de suas duas primeiras fases. No primeiro jogo, em caso de não existir um vencedor, é marcada uma segunda partida com mando de campo invertida. Porém, é o limite. No segundo encontro, se houver igualdade ao final do período regulamentar, prorrogação e cobranças de pênaltis são opções oferecidas pelo regulamento para determinar o ganhador.

Derby County deu susto no Liverpool na Copa da Liga

Rebaixado do Championship para a League One, a Terceira Divisão do Campeonato Inglês, na temporada passada por problemas financeiros, que o levaram a ter 21 pontos retirados como punição pelas irregularidades no balanço, o Derby County passa por um doloroso processo de reconstrução. Por pouco não teve a falência decretada. Os problemas, naturalmente, afetam diretamente o desempenho da equipe nas quatro linhas. Porém, eventualmente, o clube se mostra capaz de fazer um brilhareco. Foi o que aconteceu na terceira fase da Copa da Liga da Inglaterra. Em pleno estádio de Anfield Road, segurou o empate sem gols diante do Liverpool. Acabou sendo eliminado da disputa por levar desvantagem nas cobranças de pênalti.

Sua principal meta na temporada, entretanto, é encontrar o caminho de volta para a Segunda Divisão. No sábado, 12 de novembro, atuando novamente fora de seus domínios, superou o Milton Keynes em confronto pela décima oitava rodada da League One. Resultado que o levou aos 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Assumiu, dessa forma, a sexta posição na tabela de classificação. É o último posto na região que permite participar dos playoffs valendo um lugar no Championship. Está dez pontos abaixo do Ipswich, segundo colocado, que fecha a zona de acesso direto para o andar de cima.

Na Quinta Divisão, Torquay perde por goleada

O Torquay United participa da National League, que é a Quinta Divisão do Campeonato Inglês. Assim, ter conseguido empatar o primeiro jogo contra o Derby foi considerado uma façanha. No encontro, saiu em desvantagem de dois tentos, mas soube tirar proveito da expulsão de Cashin, aos dez minutos da fase final, para alcançar a igualdade e forçar a realização da segunda partida. O atleta do time visitante recebeu o cartão vermelho a cometer pênalti, que foi convertido por Haal. Em vantagem numérica, os donos da casa voltaram a balançar a rede aos 50 minutos por meio de Goodwin.

No sábado, 12 de novembro, outra vez contando com a possibilidade de exercer o mando de campo diante do Chesterfield, em partida pela décima nona jornada da edição 2022/2023 da National League, o Torquay não foi capaz de repetir a perfomance. Acabou goleado por 5 a 1. Estacionado nos 14 pontos (três vitórias, cinco empates e 11 derrotas), aparece na vigésima terceira – penúltima – posição na tabela de classificação. A diferença em relação ao Maidstone, vigésimo colocado e primeiro clube fora da zona de rebaixamento é de três pontos.

Em casa, desempenho do Derby é inferior

O Pride Park não tem sido um alçapão para o Derby County. Sexto colocado na tabela de classificação da Terceira Divisão do Campeonato Inglês, o time mostra desempenho inferior no ranking que considera apenas os resultados que as equipes obtêm em seus estádios. Nessa listagem, aparece na sexta posição. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e duas derrotas). Marcou 14 gols e sofreu dez.

Torquay é um pouco melhor como visitante

Quando atua fora de seus domínios, o Torquay tem sido capaz de colher resultados um pouco melhores na National League. Penúltimo colocado na tabela de classificação, o clube fica no décimo sétimo lugar do ranking que só contabiliza os resultados das equipes na condição de visitante. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou sete (duas vitórias, um empate e seis derrotas). Se dependesse somente desses resultados, ao menos estaria fora da zona de rebaixamento.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Levando-se em consideração todas as competições em que Derby County e Torquay United estiveram envolvidos até agora na temporada, houve ao menos um gol para os dois lados em 73% das partidas em que o Derby foi mandante. Nas partidas em que o Torquay foi visitante, isso aconteceu em 83% dos jogos. O Derby County não sofreu gol em 33% de seus encontros até agora. A defesa do Torquay se mostra bem mais frágil. Não foi vazada em 9% das partidas.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

É bem próxima a estatística de gols marcados nos encontros envolvendo as equipes na temporada 2022/2023. Nas 24 vezes em que o Derby entrou em campo, 58% das partidas tiveram três ou mais tentos assinalados. O Torquay realizou 22 confrontos. Desses, 59% tiveram mais de 2,5 gols marcados.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O Derby County tem se mostrado um time mais agressivo na marcação. Em 33% de seus jogos recebe quatro ou mais carões. No Torquay, esse índice é bem menor, de 14%. Nos escanteios, apresentam índice muito próximos. O Derby supera a marca de 10,5 tiros de canto em 21% de seus jogos enquanto o Torquay tem índice de 23% de encontros com pelo menos 11 corners.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Não há expectativa de baixas significativas por suspensão ou lesão para o encontro desta terça-feira.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O Derby County tem como padrão tático uma linha com cinco defensores, quatro meias e um atacante. Diante de uma equipe mais frágil tecnicamente e precisando da vitória para evitar a prorrogação e pênaltis, talvez possa mudar para um esquema um pouco mais ofensivo. A tendência seria uma linha de quatro defensores, dois meias de contenção, dois meias de ligação e dois atacantes. O Torquay deve atuar com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Derby County – Torquay United (15.11.2022)

Dono de uma equipe bem mais qualificada tecnicamente e jogando em casa, o Derby County, diante de um Torquay United que mostra grandes deficiências especialmente no setor defensivo, tem o prognóstico na vitória como palpite indicado para o encontro desta terça-feira no ‘replay’ da primeira fase, o estágio de 128 avos de final, da Copa da Inglaterra, em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Derby vence 1,11 Visitar Brazino777