Flamengo x Corinthians | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 02-11-2022 (Jogo do Dia)

Flamengo x Corinthians - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Brasileirão Série A 2022 - 02/11
Team 1 Logo DWWWW
02.11.2022 Maracanã, Rio de Janeiro - transmissão para o Brasil pela TV Globo e Premier FC 21:30 BR
Team 2 Logo DWWLD
Melhor dica: Mais que 2,5 gols 2,06 Visitar Brazino777

As equipes voltam a se encontrar pela primeira vez desde a final da Copa do Brasil. O rubro-negro acabou levando o troféu da edição 2022 da Copa do Brasil na disputa por pênaltis após dois empates. Em São Paulo, o Corinthians não saiu do 0 a 0. No Rio de Janeiro, o Flamengo até abriu vantagem, mas acabou cedendo o 1 a 1. Nas penalidades máximas, houve reviravolta, os donos da casa foram os primeiros a desperdiçar uma cobrança com Felipe Luís. Porém, os alvinegros falharam com Fágner e Mateus Vital. Assim, ficaram de mãos abanando.

Por isso, o a reta final do Brasileirão passou a valer apenas para o Corinthians. O time tenta, através do torneio, assegurar uma vaga na edição 2023 da Copa Libertadores da América. Para tanto, precisa terminar a disputa entre os cinco primeiros colocados. Tendo ficado quase toda a competição no G4, está perto de alcançar sua meta. Para o Flamengo, que no último sábado acrescentou a taça da edição 2022 da Libertadores em sua galeria, os últimos encontros da Série A do Campeonato Brasileiro servirão apenas para cumprir tabela.

Flamengo ainda tem chances de terminar como vice-campeão

Com 61 pontos (18 vitórias, sete empates e nove derrotas) acumulados ao longo das 34 jornadas completadas até agora, o Flamengo iniciou a jornada de número 35 na terceira posição da tabela de classificação do Brasileirão 2022. Distante 13 pontos do Palmeiras, a possibilidade de sonhar com o título já não existe. Entretanto, ainda conta com a chance de brigar pelo segundo lugar. Está três pontos abaixo do Internacional, vice-líder.

Corinthians tem vantagem de sete pontos em relação ao sétimo colocado

O Corinthians cumpriu no sábado, 29 de outubro, mesmo dia em que o Flamengo faturava seu terceiro título da Copa Libertadores da América, o jogo contra o Goiás que havia sido adiado pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2022. Embora tenha feito uma partida superior aos donos da casa, não foi além do empate sem gols. Dessa maneira, avançou apenas para 58 pontos (16 vitórias, dez empates e oito derrotas). O suficiente para figurar na quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Está no limite da região que rende vaga direta na versão 2023 do torneio continental. A vantagem em relação ao Athletico Paranaense é de sete pontos. O Furacão tem potencial para atingir 63 pontos. Dessa maneira, bastam ao alvinegro duas vitórias nos próximos quatro jogos para confirmar seu lugar no torneio continental. Tropeços do rival mais próximo podem deixar essa tarefa ainda mais fácil.

Rubro-negro tem desempenho inferior como mandante

Como dono da casa, a campanha do Flamengo na Série A é ligeiramente inferior. Terceiro colocado no torneio, o clube do Rio de Janeiro aparece na quarta posição do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou até agora na condição de coluna um, ganhou 36 (11 vitórias, três empates e três derrotas). Marcou 35 gols e teve sua defesa vazada em 11 oportunidades. Nesse quesito, é superado por Internacional (38 pontos), Palmeiras (37) e o Corinthians (37). Todos eles realizaram 17 partidas como mandantes.

Alvinegro cai bem mais quando sai de seus domínios

Se o Flamengo perde um pouco na comparação com sua campanha média em relação ao desempenho como visitante, o tombo do Corinthians quando se coloca de um lado a tabela do Brasileirão e de outro o ranking dos visitantes é um pouco maior. O clube paulista é o oitavo colocado na listagem que considera apenas os resultados obtidos pelas equipes fora de seus domínios. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 21 (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas). Marcou 16 gols e sofreu 22. O líder nesse quesito é o Palmeiras, que em 17 partidas, mesmo número de jogos realizados pelo Corinthians, ganhou 37.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Campeonato Brasileiro em sua temporada 2022 apresenta média de 50% de jogos em que os dois times colocam a bola na rede. Ou seja, partida sim, partida não, quem aposta sim nesse palpite tem resultado positivo. Contudo, Tanto Flamengo quando Corinthians, contudo, apresentam resultados abaixo da média. Nos jogos do rubro-negro, os dois times marcaram em 53% das partidas disputadas. Entretanto, quando o time atuou como mandante, esse índice despencou para 41%. No caso do Corinthians, a média é de 35% para a resposta sim, os dois times balançaram a rede. Ela sobe para 47% quando o alvinegro é visitante. Entretanto, ainda fica abaixo da média.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O Brasileirão apresenta média de 2,34 gols por confronto. Todavia, o Flamengo, supera esse número. Em seus jogos, são marcados, em média, 2,59 tentos. Isso contabiliza não apenas os tentos do rubro-negro, mas também dos rivais. O número é ainda maior quando se considera somente as partidas do clube carioca em casa. Sobe para 2,71. No caso do Corinthians, o índice é puxado para baixo. O alvinegro tem média de, 2,09 gols por confronto em que está envolvido na Série A do Campeonato Brasileiro. Quando é visitante, o número sobe. Vai para 2,24.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

A Série A do Campeonato Brasileiro tem média de 11,03 tiros de canto por partida. Os encontros envolvendo Flamengo e Corinthians superam, por pouco, esse índice. Registraram 11,47 corners, em média, nas 34 primeiras jornadas. Porém, no quesito cartões, o movimento é inverso. Enquanto a média do Brasileirão é de 5,16 cartões exibidos, nos jogos em que rubro-negros e alvinegros estiveram em campo até agora, esse índice foi de 4,7.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O Flamengo já colocou em prática seu planejamento para 2023. Isso incluiu antecipar as férias para alguns atletas. Gabriel Barbosa, o Gabigol, por exemplo, não joga mais no Brasileirão. Além de baixas médicas de longo prazo como Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que seguem em processo de recuperação de lesões, o técnico Dorival Júnior deverá deixar de lado outros jogadores que apresentarem desgaste após a final da Copa Libertadores da América.

Não foram revelados quais serão os atletas nem quantos serão eles. Mas é quase certo que o uruguaio Arrascaeta estará entre eles. No lado corintiano, o meia Adson, que passou por cirurgia, não atua mais neste ano, assim como Mosquito. O técnico Vítor Pereira é outra baixa para o jogo não poderá ficar à beira do gramado. Terá que cumprir suspensão.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

A tática do Flamengo dependerá menos dos planos do técnico Dorival Júnior para o encontro e mais dos atletas que ele terá disponível. No entanto, o mais provável é que ele tente montar o time dentro do padrão que tem sido mais habitual formando duas linhas de quatro (defesa e meio campo) e dois atacantes. No Corinthians, Vitor Pereira, ainda que não possa ficar no banco de reservas, pode preparar o time e deverá estabelecer a estratégia com quatro defensores, três meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Flamengo  – Corinthians (02.11.2022)

O rubro-negro, bastante desfalcado e provavelmente com atletas sem grande motivação após as comemorações pelo título da Copa Libertadores da América, abre o espaço para o palpite na vitória Corinthians como opção para o encontro desta quarta-feira no Maracanã pela trigésima quinta jornada do Brasileirão 2022.

Dica de aposta: mais de 2,5 na partida

Depois de dois jogos tensos e com marcação muito forte nas finais da Copa do Brasil, o encontro desta quarta-feira tem uma característica diferente. Sem tanta pressão, os dois times deverão adotar uma postura menos rígida taticamente, o que permite imaginar um número maior de gols.

Melhor dica: Mais que 2,5 gols 2,06 Visitar Brazino777