Flamengo vs Athletico – Dicas e Prognósticos – 25/10

O Flamengo vai de cabeça em cabeça com o Athletico a partir de 29 de outubro de 2022 às 20:00 UTC no Estádio do Maracanã, cidade do Rio de Janeiro, Brasil. O jogo faz parte da CONMEBOL Libertadores, fase eliminatória.
Team 1 Logo WWWWW
29.10.2022 Monumental Isidro Romero Carbo 08:00 UTC
Team 2 Logo DWWLD
Melhor dica: Flamengo 1,50 Visitar Brazino777

Neste sábado (29), às 17:00 horas (horário de Brasília), Flamengo e Athlético-PR se enfrentam no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. A partida é válida pela final da Copa Libertadores da América de 2022. Ambas as equipes têm se preparado com afinco para esse tão esperado confronto, portanto, veremos aqui uma análise detalhada, prognósticos e palpites do confronto entre Flamengo e Athlético Paranaense.

Sobre a Partida

Na partida que vale o título de campeão da América, será adotado o modelo de jogo único. Modelo esse que passou a valer desde 2019, quando a Confederação Sul-Americana de Futebol, organizadora do torneio, realizou a mudança. Em caso de empate nos 90 minutos iniciais, o regulamento estabelece que a partida tenha uma prorrogação com 30 minutos de duração. Se, ainda assim, não houver vencedor, a partida vai para a cobrança dos pênaltis.

É grande a vantagem do Flamengo em relação ao poderio ofensivo comparando com Athlético Paranaense na Copa Libertadores. O clube carioca marcou 32 gols até a final, com uma média de 2,7 por jogo, enquanto o Furacão fez 15, com uma média de 1,5 por partida. Defensivamente, o Flamengo também leva vantagem: sofreu oito gols, enquanto o time do Paraná foi vazado 11 vezes.

 Flamengo (Forma Recente)

O clube carioca começou a Copa Libertadores com o treinador Paulo Sousa no comando. O português não teve nenhum problema para conduzir o time até a vitória do grupo H com 16 pontos, no qual conquistou cinco vitórias e um empate nas 6 partidas realizadas.

O Flamengo fez a terceira melhor campanha geral na Copa Libertadores na fase de grupos. Após insatisfação do elenco e resultados ruins no Campeonato Brasileiro, houve uma troca de treinador. Quem assumiu, já a partir da fase de mata-mata, foi o técnico Dorival Júnior, levando o Flamengo até a final da Libertadores, superando o Tolima, da Colômbia, o Corinthians e o Vélez Sarsfield, da Argentina.

O Flamengo, que já vem de recente título na Copa do Brasil, venceu o Corinthians no Maracanã após cobranças de pênaltis. O time rubro-negro finalizou a sua preparação para a final da Copa Libertadores após derrotar, na última partida, mesmo com o time misto,  o Santos por 3 a 2, no Maracanã. O confronto foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem 61 pontos com 18 vitórias, nove derrotas e sete empates.

Athletico (Forma Recente)

Coincidentemente, o Athlético Paranaense também teve troca de técnico durante a disputa da Copa Libertadores da América. Foi treinado por apenas 21 dias pelo treinador Fábio Carille e após deixar o clube, ficou a cargo de Luiz Felipe Scolari assumir a equipe.

O Athlético teve algumas dificuldades na primeira fase para se classificar, ao contrário do rival Flamengo, que avançou no grupo com folga. Foi segundo colocado no grupo B, fazendo 10 pontos, conquistando três vitórias, um empate e duas derrotas. A partir daí, no mata-mata da competição, superou o Libertad, do Paraguai, o Estudiantes, da Argentina e, por fim, venceu o atual campeão da América na disputa para a final: o Palmeiras. Pelo Campeonato Brasileiro o Atlético Paranaense enfrentou o Palmeiras na última rodada na Arena da Baixada e perdeu por 3 a 1, estando no momento com 51 pontos, 14 vitórias, 9 empates e 11 derrotas.

Flamengo vs Athletico – Confrontos Diretos e Estatísticas

Olhando as últimas três edições da Copa Libertadores, podemos observar que se trata de dois times tradicionais na competição. No ano de 2019, o Flamengo chegou até a final e foi campeão em cima do River Plate, vencendo por 2 a 1.

O Athlético Paranaense, neste mesmo ano, foi eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de finais. Já no ano de 2020 ambos foram eliminados nas quartas de finais: o Flamengo pelo pelo Racing Club da Argentina, o Athlético pelo River Plate.

O ano 2001 foi um ano atípico para os paranaenses, pois não se classificaram para a Liberta. o Flamengo mais uma vez chegou até a final, porém ficou com a segunda colocação da competição, sendo derrotado na final, no estádio centenário Montevidéu pelo Palmeiras por 2 a 1. O confronto mais recente entre as equipes pela taça Libertadores foi apenas no ano de 2017, onde se enfrentaram na fase de grupo: cada equipe venceu uma partida pelo placar de 2×1.

Flamengo vs Athletico – Principais Cotações


Vitória do Flamengo: 1.50 (Brazino777)

A torcida do Flamengo vai em maior número, logo o time se sentirá em casa. Somando a isso o elenco completo disponível, analisamos como uma ótima opção.

Vitória do Athlético-PR: 6.00 (Brazino777)

O Athlético tem se mostrado nas últimas temporadas como o time das copas. Sempre disputando em alto nível as competições. Felipão aposta na velocidade do contra-ataque para pegar a defesa do Flamengo de surpresa e tentar marcar um gol.

Total de gols: Mais de 2,5 > 2.07 (Betano)

Conforme histórico do Flamengo na competição, a tendência de gols é altíssima.

Ambas marcam (Sim): 2.17 (1xBet)

O fato de o Flamengo ser muito ofensivo, pode gerar brechas na zaga e sofrer com a velocidade do Athletico.

Palpite Final

Considerando toda a boa fase do Flamengo e seus jogadores como Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro, além da solidez defensiva, com seu goleiro Santos, o apoio do torcedor e a instabilidade técnica do Athlético-PR, consideramos que o melhor palpite está na vitória do Flamengo. (odd 1.50).

Melhor dica: Flamengo 1,50 Visitar Brazino777