França x Marrocos | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 14-12-2022 (Jogo do Dia)

França x Marrocos - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 14/12
Team 1 Logo WWLWW
14.12.2022 Estádio Al Bayt - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WWWWD
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 2,25 Visitar bet365

França e Marrocos definem nesta quarta-feira, 14 de dezembro, o segundo finalista da Copa do Mundo do Catar de 2022. A segunda partida pelas semifinais do Mundial será realizada no estádio Al Bayt. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). Se o duelo terminar empatado, a definição de quem terá o direito de disputar o título será realizada através de prorrogação com duração de 30 minutos. Se o período extra seguir sem vencedor, o último recurso de desempate são as cobranças de pênaltis.

A final da Copa do Mundo do Catar está agendada para domingo, 18 de dezembro. O perdedor da semifinal ainda não voltará para casa. Terá que disputar no sábado, 17 de dezembro, partida valendo o terceiro lugar do Mundial.

Franceses buscam terceiro título, o segundo consecutivo

A França já tem dois troféus de campeã do mundo em sua galeria. A primeira conquista aconteceu em 1998 quando foi sede do Mundial. Superou a seleção brasileira na decisão. A segunda  vez foi na Copa da Rússia, em 2018. Agora, tenta alcançar sua segunda final seguida na busca de conservar o título conquistado em solo russo. No sábado, superou a Inglaterra, por 2 a 1, obtendo um resultado bem melhor que a atuação.

Os ingleses foram superiores na maior parte do confronto. Tiveram a bola sob seu controle por 57% do tempo, desenvolveram maior número de oportunidades para arremate (14 a 9) e ficaram em vantagem também no índice de tiros certos (6 a 5). Entretanto, foi a França que abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial. Após receber passe de Griezmann, Tchouameni colocou a bola no fundo da rede.

Ingleses tiveram dois pênaltis a seu favor

A Inglaterra só foi dar o troco na fase final. Devolveu a condição de igualdade ao marcador aos nove minutos através de cobrança de pênalti convertida por Harry Kane. Greizmann voltou a ser importante para a seleção francesa a exercer outra vez o papel de garçom aos 33 minutos. Dessa vez, serviu Olivier Girou, que marcou o segundo gol dos detentores do título de campeões do mundo.

Os ingleses aumentaram a pressão e tiveram o novo pênalti marcado em seu favor. Só que na segunda cobrança Kane acabou desperdiçando a oportunidade de empatar novamente o jogo e forçar a realização da prorrogação. Assim, a França teve seu caminho aberto para as semifinais. Nas oitavas de final, a equipe passou com bem mais facilidade pela Polônia. Venceu por 3 a 1 em partida que o bom resultado foi casado com atuação superior.

Na primeira fase, os franceses terminaram na primeira colocação do grupo D. Alcançaram seis pontos. Garantiram sua vaga com as vitórias sobre Austrália, por 4 a 1, e Dinamarca, por 2 a 1, nas jornadas iniciais. Na última rodada, o técnico Didier Deschamps pode se dar ao luxo de preservar alguns de seus jogadores mais importantes. O time perdeu para a Tunísia, por 1 a 0, mas não teve sua posição alterada.

Marroquinos buscam façanha inédita

Alcançar uma final da copa do mundo seria um feito inédito para a seleção de Marrocos. Nunca o país, uma equipe árabe/africana conseguiu avançar tão longe em um Mundial. Os marroquinos, no entanto, já foram muito além das expectativas em Catar 2022. Especialmente considerando-se as circunstâncias de sua preparação para o torneio. Tiveram uma mudança de técnico menos de três meses antes da competição.

O bósnio Vahid Halilhodzic entrou em rota de colisão com alguns dos principais jogadores do time. O meia Hakim Ziyech, do Chelsea, chegou a anunciar que não jogaria mais pela seleção devido aos problemas com o treinador. Ganhou a queda de braço. Halihodzic foi dispensado e Walid Regragui assumiu o posto às vésperas do Mundial. A equipe entrou com o rótulo de azarão em uma chave que contava com Croácia e Bélgica como favoritas. Acumulou sete pontos (duas vitórias e um empate) terminando na primeira colocação da chave F.

Espanha e Portugal foram vítimas nos jogos eliminatórios

Nas oitavas de final, Marrocos derrubou a Espanha, que tinha status de favorita ao título. Fez isso graças a um sistema defensivo muito eficiente, que permitiu que a Espanha ficasse com a bola por 77% do tempo, criasse 13 oportunidades para disparo, contudo, sem grande qualidade. Apenas um dos arremates foi na direção certa. Isso em 120 minutos de futebol, uma vez que o jogo ficou empatado em 0 a 0 tanto no período regulamentar quanto na prorrogação.

Tendo ficado bem menos com a pelota e desenvolvido seis chances para finalização, Marrocos conseguiu acertar a meta espanhola em três ocasiões. Entretanto, só foi vencer mesmo na disputa por pênaltis. Marcou 3 a 0. Os espanhóis não acertaram uma cobrança sequer. Duas foram defendidas pelo arqueiro Bono e outra acertou a trave. No sábado, 10 de dezembro, o time precisou apenas do tempo normal para superar Portugal por 1 a 0. Tento de En Nesyry, a partir de passe de Attiah-Allah, aos 42 minutos do primeiro tempo, os marroquinos novamente mostraram ousadia e eficiência. Ainda que tenham ficado bem menos tempo com a pelota (34%) criaram maior número de chances de arremate (7 a 5) e lideraram o índice de tiros certos (2 a 1).

Na fase final, mostraram a qualidade de seu sistema defensivo. Deixaram Portugal ficar com a bola 80%. Os lusitanos, entretanto, não tiveram um grande produção ofensiva. Desenvolveram seis oportunidades para finalização. Só duas delas foram na direção da meta marroquina e acabaram interceptadas pelo arqueiro Bono.

Os convocados da França para o Mundial

  • Goleiros: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes);
  • Defensores: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Axel Disasi (Monaco), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano ( Bayern de Munique).
  • Meias: Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha);
  • Atacantes: Coman (Bayern de Munique), Mbappé (PSG), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona), Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach) e Kolo Muani (Eintracht Frankfurt).

Os convocados de Marrocos para a Copa

  • Goleiros: Yassine Bono (Séville), Munir (Al-Wehda) e Tagnaouti (Wydad);
  • Defensores: Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain), Noussair Mazraoui (Bayern de Munique), Romain Saiss (Besiktas), Nayef Aguerd (West Ham), Achraf Dari (Brest), Jawad El-Yamiq (Valladolid), Yamia Attiat-Allal (Wydad) e Badr Benoun (Qatar SC);
  • Meias: Sofyan Amrabat (Fiorentina), Selim Amallah (Standart de Liége), Abdelhamid Sabiri (Sampdoria), Azzedine Ounahi (Angers), Bilel El Khanouss (Genk) e Yahya Jabrane (Wydad);
  • Atacantes: Hakim Ziyech (Chelsea), En-Nesyri (Séville), Sofiane Boufal (Angers), Aboukhlal (Toulouse), Ez Abdé (Osasuna), Amine Harit (Olympique de Marselha), Ilias Chair (Quees Park Rangers), Abderazak Hamdallah (Al-Ittihad) e Walid Cheddira (SSC Bari).

Como joga a seleção da França

Didier Deschamps, que teve que lidar com oito baixas por questões físicas antes e durante o Mundial, manteve-se fiel a um sistema tático com quatro defensores, três meias e três atacantes. Um dos meias, no entanto, é o atacante improvisado Antoine Griezmann, o que faz com que a seleção francesa muitas vezes atue no 4-2-4. O provável time para enfrentar Marrocos é Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Dembélé , Mbappé e Giroud.

Como joga a seleção de Marrocos

Apesar do pouco tempo de trabalho, Walid Regragu montou um sistema defensivo bastante eficiente. Marrocos tem atuado com quatro defensores, três meias e três atacantes, que tão logo perdem a bola já iniciam o combate na tentativa de atrapalhar a movimentação adversária. O provável time para encarar a França é Bono; Hakimi, Jawad El Yamiq, Saiss e Yahia Attiyat Allah; Amrabat, Amallah e Ounahi; Ziyech , En-Nesyri  e Boufal.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

A França deve ficar bem mais tempo com a bola e tentar furar o forte bloqueio defensivo marroquino com penetrações rápidas. É o seu estilo. Marrocos buscará impor velocidade para aproveitar dos espaços frequentemente deixados pelo sistema defensivo francês, que foi vazado em todas as seis partidas disputadas até agora.

Prognóstico e palpite para a partida: França – Marrocos (14.12.2022)

A França tem os atacantes de melhor qualidade que Marrocos enfrentou até agora. Entretanto, não apresenta um sistema defensivo dos mais fortes. Dessa maneira, o prognóstico indicando que os dois times vão marcar ao menos uma vez na partida que encerra nesta quarta-feira a programação das semifinais da Copa do Mundo do Catar de 2022 acaba se tornando boa opção de palpite.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 2,25 Visitar bet365