Fulham x Tottenham | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 23-1-2023 (Jogo do Dia)

Fulham x Tottenham - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês 2022/2023 - 23/1
Team 1 Logo WWWWL
23.01.2023 Estádio Craven Cottage , em Londres - Os direitos de transmissão para o Brasil da Premier League são da ESPN Brasil/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo LLWWL
3,20 1X2 Visitar 22Bet
3,80 1X2 Visitar 22Bet
2,15 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,58 Visitar 22Bet

O estádio Craven Cottage, em Londres, será o ponto final da programação da vigésima primeira rodada do Campeonato Inglês. Caberá ao encontro envolvendo os londrinos Fulham e Tottenham encerar a segunda jornada do segundo turno da Premier League em sua temporada 2022/2023. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Liga nacional de maior visibilidade no planeta, a Premier League conta com 20 participantes. Ele tem 38 rodadas. São jogos de ida e volta para definir o campeão. Os cinco primeiros colocados ainda têm direitos a vagas em torneios internacionais. Os três últimos são mandados para o Championship, a Segunda Divisão.

Newcastle interrompe série de vitórias do Fulham

O Fulham voltou com o pé no acelerador após a parada das principais competições da Inglaterra. Cenário forçado pela realização da Copa do Mundo do Catar. Mostrando que aproveitou muito bem o período de mais de um mês sem jogos oficiais, o português viu seu time estabelecer uma sequência de cinco vitórias. Uma delas, o 2 a 0 em cima do Hull, da Segunda Divisão, fora de casa, aconteceu na estreia da equipe na Copa da Inglaterra.

As quatro outras foram em duelos do Campeonato Inglês. Entretanto, o Newcastle estabeleceu um limite para a trajetória de ascensão. No domingo, 15 de janeiro, em duelo pela vigésima rodada, superou o Fulham, por 1 a 0, no estádio St. James Park. Os visitantes, entretanto, tiveram uma excelente oportunidade de completar a ‘sena’. Aos 24 minutos da fase final, tiveram uma penalidade máxima marcada a seu favor.

Entretanto, ela foi desperdiçada justamente por seu maior artilheiro, o sérvio Mitrovic. O Newcastle alcançou a vitória com o tento de Isak aos 44 minutos. Apesar de tardio, o triunfo não foi injusto. Muito pelo contrário. Os donos da casa foram amplamente superiores ao longo do confronto. Ficaram com o controle da pelota por 62% do tempo, criaram 20 oportunidades para disparo. Cinco delas foram no alvo. O Fulham, que teve apenas cinco chances para arremate, não acertou a meta dos donos da casa uma vez sequer.

Português reduz expectativas em relação ao Fulham

Retornando à Premier League após uma temporada na Segunda Divisão, o Fulham tem apresentado um desempenho muito acima do que se poderia imaginar no começo da temporada. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e sete derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate e também quando contabilizados os resultados dos jogos de sábado pela vigésima primeira rodada.

São apenas dois pontos abaixo do Tottenham, seu adversário desta segunda-feira, que na quinta colocação fecha a região que distribui vagas em competições internacionais. O técnico português Marco Silva, entretanto, procura baixar as expectativas dos torcedores. Diz que o único objetivo do clube é evitar ser mandado de volta para o Championship. Nesse caso, apresenta frente de 14 pontos na comparação com o Bournemouth, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Tottenham sofre duas derrotas seguidas

O Tottenham viveu uma semana terrível em termos de resultados. Sofreu duas derrotas capazes de abalar seus torcedores. A primeira delas foi justamente em um jogo considerado especial pelos fãs. No domingo, 15 de janeiro, foi superado pelo Arsenal, seu maior rival, no Dérbi do Norte de Londres, aquele que envolve a maior rivalidade entre os clubes da capital inglesa. Pior. Isso aconteceu em seu estádio. Os Gunners não venciam o duelo como visitantes há nove anos.

A derrota colocou pressão nos Spurs para a partida de quinta-feira, 19 de janeiro, diante do Manchester City. Não era um jogo previsto no calendário regular. Mas uma partida ‘encaixada’. Válida pela sétima rodada, estava inicialmente marcada para setembro. Contudo, foi adiada devido às cerimônias do funeral da Rainha Elizabeth II. O Tottenham até deu a impressão de que compensaria a decepção de seus fãs no clássico com o Arsenal.

Foi para o vestiário com vantagem de dois tentos. Ela foi desenvolvida dos instantes finais do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Kulusevski abriu o marcador. Tirando proveito do momento de desequilíbrio do Manchester City, aos 47 minutos, Emerson Royal fez o segundo dos dos Spurs. No entanto, na fase final, o time foi massacrado. Sofreu três gols em um intervalo de 12 minutos e acabou batido por 4 a 2.

Spurs conseguem se manter no G5

O tento de Alvarez, aos seis minutos, abriu o caminho para a reação do Manchester City. Foi a vez do Tottenham ficar abalado. Dois minutos depois, Halland devolveu a condição de igualdade ao placar ao contar com assistência de Mahrez, que se transformou no grande nome da partida. O argelino fez o terceiro tento aos 18 minutos e fechou o marcador ao balançar a rede aos 45 minutos.

Isso deixou o Tottenham estacionado nos 33 pontos (dez vitórias, três empates e sete derrotas). Não perdeu a quinta posição na tabela de classificação. É o último posto na região que concede o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada. Entretanto, a diferença para o Manchester United, quarto colocado e último na zona de classificação que vale um lugar na Champions League, subiu para seis pontos. Além disso, o Brighton, sexto colocado com dois pontos de desvantagem, tem um jogo a menos que o Tottenham.

Em casa, Fulham tem desempenho ligeiramente inferior

Sétimo colocado no Campeonato Inglês, o Fulham mostra um padrão de pontuação um pouco pior como mandante. Aparece no oitavo posto no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 30 pontos que disputou até agora em Craven Cottage, conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas). Marcou 18 gols e sofreu 15.

Fora, Tottenham também cai um pouco

O mesmo acontece com o Tottenham quando sai de seus domínios. Quinto colocado na tabela de classificação da Premier League, o time aparece no sexto posto no ranking dos visitantes do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 15 (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas). Marcou 14 gols e teve sua defesa vazada o mesmo número de ocasiões.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Campeonato Inglês apresenta 51% de suas partidas encerradas com as duas equipes assinalando ao menos um gol. Quando contabilizados somente os duelos em que Tottenham e Fulham estão envolvidos, esse índice dispara. Atinge 70%

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A Premier Legue conta com 53% de seus jogos com pelo menos três tentos marcados. Tottenham e Fulham mostram um apetite maior na questão ofensiva. Quando contabilizadas somente suas partidas, 75% dos encontros apresentam mais de 2,5 tentos assinalados.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times, entretanto, não fogem muito da média no quesito cartões. A Premier League apresenta índice de 3,75 advertências por encontros. Nos duelos em que Fulham e Tottenham figuram como protagonistas, esse número é de 3,8. O índice de tiros de canto do Campeonato Inglês é de 10,08 por duelo. Nas partidas que envolvem os adversários desta segunda-feira sobe um pouco. Vai para 10,8.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O técnico Marco Silva tem quase todo seu elenco à disposição para a partida desta segunda-feira. A única exceção fica por conta do meia Neeskens Kebano (12 jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Inglês, sem gol), que segue aos cuidados do departamento médico do Fulham. No Tottenham, a situação é similar. A única baixa esperada é do meia Lucas Moura (oito jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Marco Silva tem formado o Fulham com linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de armação e um atacante. No Tottenham, Antonio Conte geralmente opta por uma linha com três zagueiros, quatro meias de contenção, dois meias de ligação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Fulham – Tottenham (23.1.2023)

Ainda que jogue em casa, o Fulham, em situação mais confortável diante de suas pretensões no Campeonato Inglês, deverá adotar postura mais conservadora. Luxo que o Tottenham não pode ter após duas derrotas seguidas. Os Spurs muito provavelmente deverão ser mais agressivos em busca da vitória, o que significará deixar exposta sua defesa, que está longe de ser considerada confiável.

Dica de aposta: Os dois times marcam (sim)

Isso faz com que o palpite no sim no mercado os dois times marcam seja uma boa opção para o encontro desta segunda-feira pela vigésima primeira rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,58 Visitar 22Bet