Gaziantep x Besiktas | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 25-12-2022 (Jogo do Dia)

Gaziantep x Besiktas - Palpite, Prognóstico e Transmissão da SuperLig, o Campeonato Turco 2022/2023 - 25/12
Team 1 Logo LWDWL
25.12.2022 Estádio Gaziantep, em Gaziantep - Jogo sem transmissão pela TV para o Brasil 10:00 BR
Team 2 Logo WWWWD
3,60 1X2 Visitar 22Bet
3,67 1X2 Visitar 22Bet
1,86 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,61 Visitar 22Bet

País de maioria muçulmana, a Turquia não para de ter bola rolando no Natal. Neste domingo, 25 de dezembro, Gaziantep e Besiktas travam duelo pela décima quinta rodada da temporada 2022/2023 da SuperLig. É a Primeira Divisão do país. O ponto de encontro será o estádio Gaziantep, em Gaziantep. O pontapé inicial está marcado para 10h (horário de Brasília). É a jornada de retomada do torneio, que ficou parado por mais de um mês devido à realização da Copa do Mundo do Catar.

A divisão de elite do Campeonato da Turquia conta com 19 participantes, o que significa que a cada jornada uma equipe fica de fora da programação. Eles se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao final de 36 partidas, é definido o campeão, que tem direito a um lugar na Champions League. Segundo e terceiro colocados terão lugar na Liga da Conferência Europeia. Os quatro piores são mandados para Segunda Divisão.

Nas últimas três rodadas, Gaziantep somou apenas um ponto

O Campeonato Turco foi interrompido em um bom momento para o Gaziantep, que atravessava uma trajetória de queda. Nas últimas três rodadas, acumulou apenas um ponto. Sofreu duas derrotas (Alanyaspor e Kayserispor) e obteve um empate (Karagumruk) no último jogo antes da interrupção do torneio, em 13 de novembro. Assim, com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas), ocupa uma modesta décima posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate.

Retomou a disputa com desvantagem de oito pontos na comparação com o Adana Demispor, terceiro colocado e último clube na zona de classificação para competições internacionais através da SuperLiga. Esta, no entanto, não é sua preocupação. Com frente de apenas três pontos em relação ao Ankaragucu, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, a meta principal é evitar a enfrenta na ‘turma do fundão’.

No período de parada do torneio, realizou dois amistosos. Superou o Konyaspor, que ocupa a quarta posição no Campeonato Turco, por 2 a 1, e foi derrotado pelo Hatayspor, décimo quarto colocado na SuperLig, também por 2 a 1.

Time não perde há sete jogos no Campeonato Turco

Mesmo precisando se dividir entre a disputa da Europa League e a SuperLig, o Trabzonspor conseguiu estabelecer antes da parada uma sequência invicta de sete partidas no Campeonato Turco. Sua última derrota no torneio aconteceu em 12 de setembro. Atuando fora de seus domínios, levou 3 a 2 do Adana Demirspor. A série sem fracassos começou em 18 de setembro. Não é, contudo, de grande qualidade. Apresenta mais empates (quatro) que vitórias.

O levou a 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas). O suficiente para ocupar, quando considerados os critérios de desempate, a sétima posição na tabela do embolado Campeonato Turno. Apenas um ponto abaixo justamente do Adana Demispor, que é o terceiro colocado, último na região que concede vagas em torneios internacionais. Entre eles estão Konyaspor (24 pontos), Basaksehir (24) e Kayserispor (23).

No período de preparação para a retomada da disputa, o Trabzonspor realizou três amistosos. Em todos eles teve o empate como resultado. Encarou Hull (1 a 1) e Crystal Palace (2 a 2), ambos da Inglaterra, e Kasimpasa (1 a 1), seu adversário na divisão de elite turca.

Besiktas passou mais de um mês amargando derrota em clássico

O último jogo do Besiktas antes da parada não foi pela SuperLig, mas sim pela Copa da Turquia. Superou, em 9 de novembro, o Serik Belediyespor. Atuando como mandante, não encontrou maiores dificuldades para impor seu favoritismo ao time da Terceira Divisão. Marcou 3 a 1. Construiu a vantagem de três tentos ainda na etapa inicial. Depois, tratou de tirar o pé do acelerador e apenas administrou o resultado.

A retomada das atividades aconteceu também em duelo pela Copa da Turquia. Na quarta-feira,  21 de dezembro, outra vez em seu estádio, levou um susto diante do Sanliurfaspor, da outra equipe da Terceira Divisão. Terminou a primeira etapa perdendo por dois tentos de diferença. No segundo tempo, contudo, reagiu e mostrou sua maior qualidade técnica alcançando a virada. Venceu por 4 a 2 seguindo na luta pelo título do torneio em sua temporada 2022/2023.

Pode ter sentido um pouco de falta de ritmo de competição, embora tenha feito um grande número de amistosos no período de parada do Campeonato Turco. Foram cinco. Em quatro deles terminou como vencedor. Superou a Istanbulspor (4 a 0) e Giresunspor (5 a 3), rivais locais, Charleroi (2 a 1) e Westerloi (1 a 0), clubes da Bélgica, e ficou no empate, por 1 a 1, com o também turco Karagumruk.

Disputa pelo título parece sonho distante

No Campeonato Turco, entretanto, a última lembrança deixada na memória dos torcedores não foi das mais favoráveis. O Besiktas foi superado, por 2 a 1, no jogo que é considerado um dos mais importantes da temporada por seus fãs. Perdeu do Galatarasay, seu maior rival. O confronto foi disputado em solo adversário. Dessa maneira, ficou estacionado nos 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e três derrotas).

Isso fez com que caísse para oitava posição na tabela de classificação. A distância em relação ao Fenerbahce, que perdeu seu último jogo antes da parada do torneio para o Girensuspor por 2 a 1, permaneceu na casa de sete pontos. A desvantagem em relação ao Galatasaray, vice-líder, no entanto, subiu para cinco pontos. Isso fez com que sua possibilidade de lutar pelo título nacional fosse reduzida.

Em casa, desempenho do Gaziantep é ligeiramente inferior

Décimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Turco, o Gaziantep mostra desempenho um pouco inferior quando exerce o mando de campo. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 15 pontos que disputou em seu estádio, conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Marcou nove gols e teve sua defesa vazada em seis oportunidades.

Como visitante, Besiktas mantém padrão de pontuação

Oitavo colocado da SuperLig, o Besiktas mantém o padrão de pontuação no ranking do torneio que só contabiliza os resultados dos clubes na condição de visitante. Também é o oitavo melhor nessa listagem. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 11 gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

A divisão de elite do Campeonato Turco tem índice de 53% de partidas que são concluídas com os dois clubes tendo assinalado ao menos um gol. Entretanto, o número dispara quando são contabilizados somente os confrontos em que estão envolvidos Gaziantep e Besiktas, adversários deste domingo. Salta para 83%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Embora não na mesma proporção, o mesmo vale para o quesito gols. A SuperLig conta com 51% de seus encontros com três ou mais gols assinalados. Nos duelos em que estão envolvidos Gaiantep e Beskitas, 62% dos encontros têm mais de 2,5 tentos.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times também mostram um intensidade maior na hora da marcação em relação à média do torneio. Isso é revelado através do índice de cartões exibido.  A média de advertências por jogo do Campeonato Turco é de 5,18. Nos duelos em que estão entre os protagonistas Gaziantep e Besiktas, sobe para 6. Na questão de escanteios, os times estão na média exata do torneio, que é de 9,5 tiros de canto por confronto.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Não há expectativa de baixas expressivas no Gaziantep para o confronto deste domingo. No Besiktas, existe dúvida por questões físicas em relação à utilização do meia Rachid Ghezzal (cinco jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Turco, dois gols).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Erol Bulut, técnico do Gaziantep, tem como estratégia predileta o uso de três zagueiros, quatro meias e três atacantes. No Besiktas, o veterano técnico Senor Gunes privilegia uma linha defensiva com quatro atletas, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Gaziantep – Besiktas (25.12.2022)

O fator casa não deve mudar a postura do Gaziantep, que mesmo não tomando uma postura das mais agressivas, tampouco deve ficar na retranca. Não é seu estilo. O mesmo se aplica ao Besiktas. Ainda que atue fora de seus domínios, deverá perseguir a vitória desde o início. Precisa disso para se aproximar dos líderes.

Dica de aposta: Os dois times marcam (sim)

Isso faz com que o palpite no sim no mercado os dois times marcam seja o indicado para o confronto deste domingo pela décima quinta rodada do Campeonato Turco em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,61 Visitar 22Bet