Independiente de Medellín x Águilas | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 22-11-2022 (Jogo do Dia)

Independiente de Medellín x Águilas - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Campeonato Colombiano 2022 - 22/11
Team 1 Logo WDDWL
22.11.2022 Estádio Atanasio Girardot, em Medellín - Partida sem transmissão pela TV para o Brasil 22:35 BR
Team 2 Logo WWWDW
Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,57 Visitar Brazino777

Sem parar mesmo em meio à Copa do Mundo do Catar, o Campeonato Colombiano tem nesta terça-feira, 22 de novembro, a rodada de abertura do segundo turno do grupo B das quartas de final que vão indicar os finalistas do Torneio Clausura (Encerramento) da edição 2022 da Primeira A, a divisão de elite do país.  O encontro entre Independiente Medellín e Águilas é o jogo do dia. Também entram em campo Deportivo Pasto e América de Cáli. Inicialmente os jogos estavam previstos para a semana passada, porém, foram adiados.

A chave tem o Águilas, com nove pontos, na liderança. O time de Medellín está na segunda posição com quatro pontos. Com três pontos, o América de Cali ainda alimenta esperanças de avançar até a decisão. Com um ponto, o Deportivo Pasto segura a lanterna.

Independiente Medellín tem invencibilidade de cinco jogos quebrada

O Independiente de Medellín enfrentou o Aguilas, em solo adversário, no sábado, 12 de novembro, em confronto pela terceira rodada do quadrangular do Torneio Encerramento, a segunda parte do Campeonato Colombiano em sua versão 2022. Foi a jornada final do primeiro turno. Acabou batido por 1 a 0. Resultado que interrompeu sua sequência invicta de cinco partidas. A série, iniciada em 22 de outubro, ainda na reta final da fase de classificação, contou com duas vitórias e três igualdades.

O clube fechou com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e cinco derrotas) sua participação no estágio inicial. Suficiente para ficar na terceira posição da tabela de classificação. Um ponto abaixo do Santa Fé, que ficou na primeira posição, e foi colocado no grupo A das quartas de final. Estabeleceu vantagem de três pontos na comparação com o Atlético Nacional, seu rival de Medellín, que terminou na nona colocação, primeira fora da região que permitiu seguir na briga pelo título.

Águilas não perde há mais de um mês

O Águilas entrará em campo nesta quinta-feira defendendo uma série invicta que atingiu nove partidas com o 1 a 0 marcado no Independiente Medellín. O encontro foi definido com o tento de Auli Oliveros aos sete minutos da etapa final. Ele contou com assistência de Gil Castano antes de colocar a bola na rede. O time deixou o campo batido pela última vez em 1º de outubro. Mesmo contando com a possibilidade de atuar em casa, levou 2 a 1 do Tolima.

Desde então, colheu cinco vitórias e quatro igualdades. Depois de disparar na liderança da fase de classificação do Torneio Encerramento do Campeonato Colombiano, o Aguilas acabou perdendo fôlego na reta final. Quatro empates nas últimas cinco jornadas fizeram com que caísse para a segunda posição no estágio inicial do torneio. Fechou sua participação com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e três derrotas). Mesma pontuação do Independiente Medellín, seu adversário desta quinta-feira, que por levar desvantagem quando os critérios de desempate foram levados em conta acabou ficando no terceiro lugar.

Em casa, Independiente mantém padrão de pontuação

Terceiro colocado ao final da fase de classificação do Torneio Encerramento do Campeonato Colombiano, o Independiente exibiu o mesmo padrão de pontuação quando exerceu o mando de campo. Também ficou na terceira posição do ranking que só considera os resultados das equipes na condição de coluna um. Dos 30 pontos disputados dessa maneira, ganhou 21 (seis vitórias, três empates e uma derrota). Marcou 17 gols e teve a defesa vazada nove vezes. Nesse quesito, foi superado somente por Santa Fé (26 pontos) e Deportivo Pasto (23).

Águilas tem queda de rendimento como visitante

O mesmo não aconteceu em relação ao Águilas. O time, que completou a primeira parte do Torneio Encerramento na segunda posição, fez uma campanha um pouco inferior quando considerados somente os resultados das equipes fora de seus domínios. Foi o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Colombiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 14 (três vitórias, cinco empates e duas derrotas). Marcou sete gols e sofreu oito. O líder entre os visitantes foi o Pereira, que ganhou 17 pontos.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Campeonato Colombiano apresenta índice de 48% de jogos que terminam com ao menos um gol assinalado pelos dois times envolvidos na partida. Esse número despenca para 34% quando são considerados somente os jogos em que Independiente Medellín e Águilas estiveram em ação. Em casa, o clube de Medellín teve 38% dos jogos com a rede balançando dos dois lados. Fora, o índice de bola na rede para as duas equipes em duelo do Águilas é de 41%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A margem de distância é menor, porém Independiente Medellín e Águilas também ficam abaixo da média da competição no quesito gol. Quando consideradas as partidas com três ou mais tentos, o Campeonato Colombiano apresenta 38% dos jogos neste patamar. Quando a lista conta somente com os encontros das equipes que vão duelar nesta quinta-feira, o índice é reduzido para 33%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Nos quesitos cartões e escanteios, a média dos jogos envolvendo as equipes e do Campeonato Colombiano é bastante próxima. O torneio tem 5,71 advertências por confronto como média. Nas partidas em que Independiente Medellín e Águilas estiveram envolvidos, o número sobe para 5,87. Nos tiros de canto, acontece o inverso. A média da competição é de 8,83 contra 8,02 considerando-se apenas os jogos em que os clubes participaram.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

A baixa mais significativa confirmada para a partida desta quinta-feira é do atacante Jhon Salazar, de 27 anos, do Águilas. Ele foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo da partida em que sua equipe superou, em casa, o Independiente Medellín na última rodada do primeiro turno do quadrangular decisivo do Torneio Encerramento do Campeonato Colombiano. Terá que cumprir suspensão. Ele é titular absoluto do time. Foram 33 jogos, incluindo o Torneio Abertura, disputados até agora. Fez oito gols e deu uma assistência. Porém, tem mais advertências que tentos. Recebeu nove cartões amarelos e dois vermelhos.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O Águilas, do técnico Leonel Alvarez, tem como estratégia padrão uma linha defensiva com quatro jogadores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. O Independiente de Medellín, que conta com o comando de David Gonzalez recorre costumeiramente à formação com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Independiente Medellín  – Águilas (22.11.2022)

Não existe muita dúvida em relação à postura das equipes para o confronto. O Águilas deverá adotar uma estratégia bastante conservadora mantendo seu foco no sistema defensivo à espera de que o Independiente Medellín assuma os riscos de procurar a vitória e, dessa maneira, deixe espaços para contra-ataques. Os donos da casa não têm alternativa a não ser tomar uma postura agressiva. O empate seria um resultado desastroso. A eficiência que o Águilas tem mostrado faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira na quarta rodada do quadrangular decisivo do Torneio Encerramento do Campeonato Colombiano versão 2022.

Dica de aposta: menos de 2,5 gols na partida

Diante desse cenário, o mais provável é que o confronto tenha menos que 2,5 gols assinalados.

Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,57 Visitar Brazino777