Inglaterra x França | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 10-12-2022 (Jogo do Dia)

Inglaterra x França - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 10/12
Team 1 Logo DWDWW
10.12.2022 Estádio Al Bayt - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WLWWL
Melhor dica: França cobra mais que 4,5 escanteios 2,00 Visitar bet365

Carregando uma rivalidade histórica, Inglaterra e França lutam neste sábado, 10 de dezembro, pela sobrevivência na Copa do Mundo do Catar de 2022. O duelo, que fecha a agenda das quartas de final do Mundial, será realizado no estádio Al Bayt. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). O vencedor vai enfrentar nas semifinais quem levar a melhor no confronto envolvendo Portugal e Marrocos, previsto para acontecer um pouco mais cedo, a partir das 12h.

Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se persistir o empate ao final do período extra, a definição do vencedor será feita através de cobranças de pênaltis.

Ingleses despacharam Senegal nas oitavas de final

A Inglaterra abriu o caminho para as quartas de final com uma atuação segura diante de Senegal na segunda-feira, 4 de dezembro. Marcou 3 a 0 sem ser brilhante. Após um começo até sonolento, abriu o marcador aos 38 minutos por meio de Henderson, que contou com passe de Bellingham. Pouco antes do intervalo, Harry Kane fez seu primeiro gol no Mundial aos 48 minutos. A assistência foi de Phil Foden, que também serviu de garçom no tento de Saka, aos 12 minutos da etapa derradeira.

Com a larga vantagem no placar, os ingleses reduziram o ritmo e trataram apenas de administrar a situação. Embora Senegal tenha tentado reagir, não causou maiores problemas. Desenvolveu sete oportunidades para arremates. Contudo, com um disparo bloqueados e cinco mandados na direção errada, exigiu que o arqueiro Pickford realizasse apenas uma defesa na fase final.

Equipe tem média de três gols por partida

Os ingleses alcançam o estágio de quartas de final apresentando, ao lado de Portugal, o melhor ataque da Copa do Mundo do Catar. Foram 12 gols assinalados. Média exata de três gols marcados por confronto. Passaram em branco em um só jogo. No empate sem gols diante dos Estados Unidos pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Ainda assim, completaram a chave B na primeira colocação. Acumularam sete pontos (duas vitórias e um empate). Superaram os norte-americanos (cinco pontos), que também avançaram, mas foram eliminados nas oitavas de final pela Holanda, Irã (três pontos) e País de Gales (um ponto).

Ainda não se sabe se o atacante Sterling ficará disponível para o confronto deste sábado. Ele foi liberado pelo técnico Gary Southgate para viajar para a Inglaterra antes do confronto com Senegal. Teve sua casa assaltada por homens armados. No momento do roubo, sua esposa e filhos estavam no local. Segundo as informações da imprensa local, a família do jogador não foi ferida durante o assalto.

França manda Polônia mais cedo para casa

A seleção da Polônia foi a vítima dos franceses, atuais detentores do título de campeões do mundo, nas oitavas de final. O encontro foi realizado na segunda-feira, 4 de dezembro, e terminou com o placar de 3 a 1. Compatível com o melhor desempenho da França no confronto. A equipe teve o controle da pelota por 55% do tempo, criou maior número de oportunidades para finalização (16 a 11) e liderou o índice de tiros no alvo (7 a 3)

Até demorou um pouco para abrir o placar. Isso só aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo. Depois de receber lançamento de Mbappé, Giroud mandou para o fundo da rede estabelecendo um recorde. Tornou-se o maior artilheiro da história da seleção francesa. Atingiu a marca de 52 tentos superando a Henry. Fez isso com 36 anos naquele de provavelmente será seu último Mundial.

Mbappé marca dois na fase final

Depois de trabalhar como garçom no primeiro tempo, Mbappé fez seu papel mais comum no segundo tempo. Marcou aos 29 e 46 minutos. Na primeira ocasião contou com passe de Dembelé. O terceiro tento da França do jogo teve assistência de Thuram. Foi seu nono gol em mundiais. O quinto no Catar. Os quatro anteriores foram marcados na Rússia, em 2018. No final, quando os franceses já haviam reduzido o ritmo, Lewandowski descontou para a Polônia em cobrança de pênalti executada aos 54 minutos.

A campanha francesa na Copa de 2022 fez com que os cartolas da Federação Francesa quebrassem o silêncio em relação ao ciclo para o Mundial de 2026, que terá como sede Estados Unidos, México e Canadá. Até então, a imprensa local vinha dando como certa a saída do técnico Didier Deschamps para que Zinedine Zidane ocupasse o posto. A principal pista para isso era o fato de Zidane ter recusado uma série de ofertas para assumir outros clubes desde a saída do time espanhol. No Catar, pela primeira vez houve um pronunciamento oficial da entidade dando conta da intenção de renovar o contrato de Deschamps.

Os convocados da Inglaterra para o Mundial

  • Goleiro: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle United) e Aaron Ramsdale (Arsenal);
  • Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United), Kyle Walker (Manchester City) e Ben White (Arsenal);
  • Meias: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City) e Declan Rice (West Ham);
  • Atacantes: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), James Maddison (Leicester City), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Callum Wilson (Newcastle).

Os convocados da França para a Copa

  • Goleiros: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes);
  • Defensores: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Axel Disasi (Monaco), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano ( Bayern de Munique);
  • Meias: Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha);
  • Atacantes: Coman (Bayern de Munique), Mbappé (PSG), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona), Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach) e Kolo Muani (Eintracht Frankfurt).

Como joga a seleção da Inglaterra

Depois de algumas experiências, Garry Southgate parece ter encontrado no 4-3-3 com variação para o 4-2-4 a estratégia da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar. Harry Kane tem sido a peça fundamental dessa tática. Geralmente homem de área, o atacante do Tottenham tem se movimentado muito e aparece com frequência como um meio-campista ou mesmo atacante de lado de campo permitindo, dessa maneira, que seus companheiros de ataque assumam a função de centroavante. O provável time para o confronto é Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Rice, Henderson e Bellingham; Saka, Foden e Harry Kane.

Como joga a seleção da França

A França também tem no 4-3-3 como sua base tática também com variação para 4-2-4 quando o Griezmann, que é atacante, mas tem atuado mais recuado, assume um papel mais à frente. Giroud fica centralizado no ataque com Dembélé e Mbappé mais abertos. Esse último, naturalmente, tem mais liberdade de movimentação uma vez que conta com maior capacidade de finalização. O provável time para encarar a Inglaterra é Hugo Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernandez; Rabiot, Tchouaméni e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

É improvável que Inglaterra e França partam para cima em busca da vitória desde o primeiro minuto. Tampouco devem ficar fechadas na defesa esperando oportunidades para contra-ataque. Não é o estilo das equipes. Assim, ambos deverão perseguir o gol, contudo, sem exageros, uma vez que a preocupação defensiva deverá existir.

Prognóstico e palpite para a partida: Inglaterra – França (10.12.2022)

Diante dessa perspectiva de um jogo aberto, contudo, sem ser suicida, uma boa opção de palpite com lucro superior a 100% é no mercado de escanteios indicando que a França terá ao menos cinco tiros de canto ao longo do confronto deste sábado contra a Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022. Para isso, todavia, só valem os tiros de canto do período regulamentar.

Melhor dica: França cobra mais que 4,5 escanteios 2,00 Visitar bet365