Internacional x Palmeiras | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 13-11-2022 (Jogo do Dia)

Internacional x Palmeiras - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Brasileirão 2022 - 13/11
Team 1 Logo DWLWW
13.11.2022 Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - Transmissão pela TV Globo e Premier FC 16:00 BR
Team 2 Logo WWWDW
Melhor dica: Mais que 10,5 escanteios 1,85 Visitar Brazino777

Com nove jogos marcados para o mesmo horário, às 16h (horário de Brasília), a edição 2022 do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste domingo, 13 de novembro. Com o título já definido, seguem abertas as brigas pelo vice-campeonato, uma vaga direta na Copa Libertadores da América, dois lugares nas eliminatórias do mais importante torneio de clubes do continente, uma posição na Copa Sul-Americana e a definição do último entre os quatro rebaixados para Série B do Brasileirão.

O Internacional entra em campo precisando apenas do empate para confirmar a segunda posição do torneio. O Palmeiras, campeão antecipado, cumpre tabela, porém, conta como incentivo a possibilidade de estabelecer marcas de desempenho.

Arrancada após eliminação na Copa Sul-Americana colocou Inter na segunda posição

O Colorado passou em 14 de outubro, no encontro com o Fluminense, a ter dedicação exclusiva à disputa da versão 2022 do Brasileirão. Foi sua primeira partida após a traumática eliminação na Copa Sul-Americana. No torneio continental, não passou de dois empates com o Melgar, do Peru, e ao ser derrotado na disputa por pênaltis viu sua trajetória ser encerrada nas quartas de final. Diante do Tricolor Carioca, fez uma exibição de gala. Marcou 3 a 0 naquela que talvez tenha sido sua melhor partida no ano. Contabilizou, no período pós queda na Copa Sul Americana, 11 vitórias e quatro empates, deixando o campo derrotado somente em uma oportunidade.

Campanha que lhe permitiu até mesmo esboçar a disputa do título com o Palmeiras. Não deu. Com 70 pontos (23 vitórias, 12 empates e duas derrotas), ocupa a segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Fluminense, terceiro colocado, e único capaz de ameaçar seu posto. Um empate é suficiente para ficar com o vice-campeonato. Pode, entretanto, ficar no posto mesmo como derrota. Nesse caso, todavia, precisaria torcer para que o Tricolor das Laranjeiras não superasse o Red Bull Bragantino, em duelo marcado para o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Regularidade deu o título nacional ao Palmeiras

Com mínimas oscilações ao longo da temporada, em que não conseguiu sucesso na Copa do Brasil, parando nas semifinais diante do São Paulo, e na Copa Libertadores da América, na qual teve sua trajetória na tentativa de alcançar o direito de disputar a final pela terceira vez seguida cortada pelo Athletico Paranaense, o Palmeiras contou com a regularidade para levar mais um troféu do Campeonato Brasileiro para sua galeria. Nas 37 jornadas disputadas até agora, pontuou em 37. Colheu 23 vitórias e 12 derrotas, o que permitiu atingir 81 pontos. São 11 a mais que o segundo colocado.

A conquista foi confirmada matematicamente na trigésima quinta rodada. Palmeiras, todavia, sequer estava em campo. A derrota do Colorado, por 1 a 0, para o América-MG, em Belo Horizonte, acabou com a pequena possibilidade que o Internacional ainda possuía de superado. A festa do título, contudo, ficou para a quarta-feira, 9 de novembro. Diante do Coelho, o alviverde até saiu em desvantagem, mas reagiu e venceu por 2 a 1. Ampliou para 14 confrontos sua sequência invicta. Iniciada em 3 de setembro, a série apresenta nove vitórias e cinco empates.

Colorado tem chance de terminar como melhor mandante

A partida desde domingo abre ao Internacional não apenas a oportunidade de ficar com o vice-campeonato do Brasileirão 2022. O clube de Porto Alegre pode, ainda, concluir sua participação na competição como melhor mandante. No momento, assim como acontece na classificação geral, é o segundo colocado no ranking que só considera os resultados que as equipes alcançam atuando na condição de coluna um. Dos 54 pontos que disputou no Beira-Rio, conquistou 41 (12 vitórias, cinco empates e uma derrota). Atrás apenas do Palmeiras, que atingiu 43 pontos jogando em seus domínios. Contudo, já completou os 19 jogos que tinha por realizar nessa condição.

Alviverde é melhor visitante do Brasileirão, mas defende invencibilidade

Independentemente do que acontecer na partida deste domingo contra o Internacional, o Palmeiras fechará sua campanha no Brasileirão 2022 como equipe de melhor desempenho como visitante. Entretanto, tem a possibilidade de manter o topo da tabela de classificação desse quesito de forma invicta. Dos 54 pontos que disputou até agora na condição de coluna dois, voltou para casa com 38 pontos (dez vitórias e oito empates). São sete pontos a mais que o Botafogo, segundo colocado nessa listagem. Marcou 27 gols como visitante e teve sua defesa vazada em 12 oportunidades.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Brasileirão 2022 apresenta uma média de 50% de partidas que terminam com os dois times colocando a bola na rede por pelo menos uma vez. Ou seja, partida sim, partida não, as duas torcidas contam com ao menos uma oportunidade para comemorar. Quando considerados somente os encontros do torneio em que Internacional e Palmeiras estiveram envolvidos, o índice é mesmo. Na condição de mandante, o Colorado teve 44% de suas partidas com gol para os dois lados. Quando foi visitante, o Palmeiras teve 37% de seus jogos com bola na rede para os dois times.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A situação é repetida no quesito gol marcados no geral. O Brasileirão tem metade de suas partidas, quando contabilizados os resultados até a trigésima sétima rodada, com três ou mais gols assinalados. O índice de 50% é replicado quando são considerados para o cálculo somente os jogos em que Internacional e Palmeiras estiveram envolvidos.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times pisam fora da linha da média quando se refere a cartões e escanteios. No primeiro caso, ficam abaixo do índice de 5,19 advertências exibidas por jogo, em média, na versão 2022 da Série A do Campeonato Brasileiro. Nos jogos em que Palmeiras e Internacional estão entre os protagonistas, o número cai para 3,94. Quando o assunto é escanteio, o índice de tiros de cantos nos encontros em que os clubes estão envolvidos é de 12,84. Acima da média do torneio, que é de 11,03.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O volante Johnny, em processo de recuperação de lesão no joelho direito, é dúvida do Internacional para o encontro deste domingo. É o único problema médico do Colorado que, entretanto, ficará sem Rodrigo Moledo, Alan Patrick e David, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. O Palmeiras dispensou antecipadamente o goleiro Weverton, que vai defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Assim, não poderá contar com ele em Porto Alegre, assim como o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso. O lateral Piquerez, com problema o joelho, ainda é dúvida. Recuperando-se de lesões, Jailson e Raphael Veiga ficam de fora.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Mano Menezes deve montar o Colorado para o encontro com linha defensiva de quatro, cinco atletas povoando o meio-campo e apenas um atacante. A provável escalação é Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias, Carlos de Pena, Taison, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão. No Palmeiras, Abel Ferreira tende a optar por um sistema com quatro defensores, três mais e três atacantes. O provável time para o encontro é Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick.

Prognóstico e palpite para a partida: Internacional  – Palmeiras (12.11.2022)

Com o Palmeiras mostrando grande consistência ao longo de toda a temporada e o Internacional  mostrando desempenho similar na reta os times devem protagonizar um duelo equilibrado em Porto Alegre, o que leva à indicação do empate, que permitiria a ambos atingirem seus objetivos restantes na jornada final, como palpite para o encontro pela trigésima oitava roda do Brasileirão 2022.

Dica de aposta: mais que 10,5 escanteios

Principalmente no caso do Palmeiras, o jogo aéreo tem sido uma jogada fundamental. O Internacional também tem nos lançamentos para a área uma arma importante.  O que abre a chance de arriscar uma aposta no mercado escanteios no palpite acima de 10,5 corners.

Melhor dica: Mais que 10,5 escanteios 1,85 Visitar Brazino777