Internazionale x Atalanta | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 31-1-2023 (Jogo do Dia)

Internazionale x Atalanta - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa da Itália 2022/2023 - 31/1
Team 1 Logo WWWLW
31.01.2023 Estádio Giuseppe Meazza, em Milão - Os direitos de transmissão para o Brasil da Copa da Itália são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WDWWW
1,92 1X2 Visitar 22Bet
3,60 1X2 Visitar 22Bet
3,85 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Inter tem mais escanteios no primeiro tempo 1,72 Visitar 22Bet

Atual detentora do título da Copa da Itália, a Internazionale busca nesta terça-feira, 31 de janeiro, seguir na briga pelo bicampeonato. Terá em seu caminho uma Atalanta que vive seu melhor momento na temporada. O confronto, que abre a agenda das quartas de final do torneio em sua edição 2022/2023, terá como sede o estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Ainda nesta fase o torneio é definido em jogo único. Prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênalti são os recursos apresentados pelo regulamento em caso de igualdade ao final do tempo regulamentar. Quem avançar enfrentará o ganhador do duelo envolvendo Juventus e Lazio nas semifinais, que contam com partidas de ida e volta.

Inter escapou por pouco de eliminação na estreia

A Internazionale por muito pouco não teve sua trajetória encerrada na edição 2022/2023 da Copa da Itália logo em seu jogo da estreia. O time contou com o privilégio de entrar na disputa já na fase de oitavas de final e contou com um sorteio considerado generoso. Ao menos em teoria. Recebeu o Parma, da Segunda Divisão, no estádio Giuseppe Meazza. A partida, contudo, foi bem mais difícil do que se imaginava.

Os visitantes marcaram aos 38 minutos do primeiro tempo através de Juric, que sequer começou entre os titulares. Ele foi acionado aos 26 minutos na vaga de Man, que deixou o campo lesionado. Antes de colocar a bola na rede, recebeu passe de Sohm. A vantagem foi mantida até os 43 minutos do segundo tempo. Em boa parte graças à boa atuação do veterano goleiro Buffon, que aos 45 anos lidera o sistema defensivo do Parma.

O atacante argentino Lautaro Martinez, todavia, evitou a eliminação precoce ao determinar o empate, por 1 a 1, e forçar a realização da prorrogação. No período extra, com tento de Acerbi aos cinco minutos do segundo tempo, a equipe milanesa venceu por 1 a 0 abrindo o caminho para as quartas de final e conservando abertas quatro frentes de batalha. Uma, entretanto, fio concluída e com sucesso.

Time já colocou um troféu na galeria na temporada

Foi justamente a competição de definição mais rápida da temporada. A Internazionale conquistou a edição 2022 da Supercopa da Itália. O confronto teve um sabor especial para seus torcedores. Afinal, o troféu foi garantido com uma vitória arrasadora em cima se seu maior rival. Fez 3 a 0 no Milan em confronto realizado na Arábia Saudita. O time ainda segue na Champions League. No torneio continental, avançou para as oitavas de final. O primeiro jogo do mata-mata com o Porto será em 22 de fevereiro em Milão.

No Campeonato Italiano, contudo, a esperança de título é mínima. No sábado, 28 de janeiro, a Inter até cumpriu seu papel no diante da lanterna Cremonese. Atuando fora de seus domínios diante da única equipe que ainda não venceu um jogo sequer no torneio, voltou com três pontos na bagagem. Marcou 2 a 1. atingiu, dessa maneira, 40 pontos (13 vitórias, um empate e seis derrotas). Suficiente para assumir a segunda posição na tabela de classificação. Entretanto, a diferença para o Napoli, líder, é de 13 pontos.

Depois das ‘férias’ Atalanta faz 22 gols em seis jogos

Em 15 jogos disputados antes da parada de 52 dias do Campeonato Italiano provocada pela realização da Copa do Mundo do Catar agrupada com as festividades do final de ano, a Atalanta fez 22 gols. Uma média de 1,47 tento por confronto nos duelos da Série A. Depois da parada, disputou cinco partidas pelo torneio. Nelas, balançou as redes adversárias 17 vezes. Assim, a média saltou para gigantescos 3,4 gols por jogo. Ou seja, mais que dobrou.

A melhoria da produção ofensiva não deixou de lado a Copa da Itália. Na estreia do torneio, que assim como a Internazionale aconteceu nas oitavas de final, marcou 5 a 2 no Spezia. Contabilizadas todas as partidas, foram 22 gols em seis confrontos, que resulta em uma média de 3,67 tento por jogo. Cerca de 150% superior ao que apresentava na primeira parte da temporada. Um incremento extraordinário.

Nem tudo são flores. Houve uma perda no setor defensivo. Foi a conta a ser paga pelo progresso ofensivo. Considerando-se para fins de comparação somente os jogos do Campeonato Italiano, a Atalanta, que havia sofrido nos 15 primeiros jogos 15 gols, uma média exata de um por duelo, sofreu oito nas cinco partidas pós retomada da disputa. A média avançou para 1,6. Colocado nessa conta o jogo da Copa da Itália, o índice avança para 1,67.

Balanço mostra saldo positivo

No balanço de perdas e ganhos, o saldo tem sido positivo para o time de Bérgamo, que antes da parada mal conseguia de manter na zona de classificação para competições internacionais do Campeonato Italiano. Após a retomada da disputa, não apenas consolidou sua presença no pelotão de elite como, após a vitória, por 2 a 0, em casa, diante da Sampdoria, na primeira jornada do segundo turno, entrou na região que permite disputar a Champions League 2023/2024.

Atingiu 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Assumiu a quarta posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate. É a mesma pontuação da Lazio (terceira colocada) e do Milan (quinto colocado), que é o primeiro time fora do bloco de times que teriam lugar no mais importante torneio de clubes do Velho Continente. A diferença em relação ao Torino, oitavo colocado e primeiro time fora da região que distribui vagas em competições continentais, está na casa de 11 pontos.

Inter também é a segunda melhor em casa

A Internazionale tem mantido em casa seu padrão de pontuação na Série A. Segunda colocada no torneio, a equipe milanesa também é a vice-líder no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 24 (oito vitórias e duas derrotas). Marcou 21 gols e sofreu cinco.

Fora de casa, Atalanta colhe resultados superiores

A Atalanta parece atuar mais confortável fora de seus domínios. Quarta colocada na tabela de classificação do Campeonato Italiano, a equipe de Bérgamo fica na segunda colocação no ranking de visitantes da Série A. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 21 (seis vitórias, três empates e uma derrota). Fez 18 gols e sofreu dez.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Por não ter conseguido vaga em competição internacional na temporada passada, a Atlanta fez menos jogos em 2022/2023 que a Inter. Foram 21 partidas contra 27 jogos disputados até agora pela equipe de Milão. Considerados todos os confrontos, 52% dos jogos da Inter terminaram com os dois times assinalando ao menos um gol. Esse índice é de 62% nas partidas do clube de Bérgamo. Quando contabilizados somente os encontros da Internazionale como mandante, o número despenca para 29%. Quando levados em conta só os duelos da Atalanta como visitante, vai para 50%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

São 63% as partidas da Internazionale que ultrapassaram a marca de 2,5 gols marcados. No caso da Atalanta, esse índice é de 52%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Dos jogos em que a Internazionale esteve envolvida, 37% superaram a marca de 4,5% advertências exibidas. Isso aconteceu também em 38% das partidas da Atalanta. No quesito escanteio,  o patamar de 10,5 tiros de canto foi superado em 24% dos encontros da Atalanta e 41% das partidas da Internazionale.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O goleiro Samir Handanovic e o meia Marcelo Brozovic são as baixas esperadas por lesão na Internazionale para a partida desta terça-feira. Na Atalanta, as baixas por problemas físicos ficam por conta dos defensores José Luís Palomino e Davide Zappacosta.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Simone Inzaghi deve montar a Internazionale com três defensores, cinco meias e dois atacantes para o encontro pelas quartas de final da Copa da Itália. Na Atalanta, Gian Piero Gasperini também é um adepto da linha com três zagueiros, porém, prefere usar uma linha com quatro meias de contenção, dois meias de armação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Internazionale – Atalanta (31.1.2023)

A Atalanta claramente tem uma vocação bem mais ofensiva que a Internazionale. Porém, em um jogo eliminatório provavelmente deverá adotar uma postura mais cautelosa, especialmente atuando no estádio do rival. Isso deverá tornará o jogo mais focado no meio-campo com as duas equipes tentando controlar o setor.

Dica de aposta: Internazionale terá mais escanteios no primeiro tempo

Atuando em casa, caberá à Internazionale busca a vitória com mais intensidade. Assim, o palpite indicando que os donos da casa terminarão a primeira etapa com maior número de escanteios é o palpite para o encontro desta terça-feira pelas quartas de final da Copa da Itália versão 2022/2023.

Melhor dica: Inter tem mais escanteios no primeiro tempo 1,72 Visitar 22Bet