Internazionale x Napoli | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 4-1-2023 (Jogo do Dia)

Internazionale x Napoli - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Série A, o Campeonato Italiano 2022/2023 - 4/1
Team 1 Logo WWDWW
04.01.2023 Estádio Giuseppe Meazza - Os direitos de transmissão para o Brasil da Série A são da ESPN/Star+ e da TV Bandeirantes 16:45 BR
Team 2 Logo LLWWW
2,34 1X2 Visitar 22Bet
3,45 1X2 Visitar 22Bet
3,10 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,46 Visitar 22Bet

Esperando há mais de três décadas para levar um novo troféu do Campeonato Italiano para sua galeria, o Napoli retoma nesta quarta-feira, 4 de janeiro, sua campanha na edição 2022/2023 da Série A. Líder e único invicto do torneio, fará o clássico com a Internazionale como parte da agenda da agenda da décima sexta rodada do torneio. É a primeira jornada após a parada de mais de dois meses forçada pela realização da Copa do Mundo do Catar. O duelo contará como cenário com o estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O pontapé inicial está marcado para 2022/2023.

A divisão de elite da Itália conta com 20 participantes. Eles fazem 38 partidas. São jogos de ida e volta. Ao final, quem acumula mais pontos leva o título. Os quatro primeiros colocados conquistam um lugar na Champions League. O Quinto colocado leva uma vaga na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia. Os três piores são mandados para a Série B, a Segunda Divisão.

Inter dava sinais de evolução antes da parada da Série A

A primeira parte da temporada 2022/2023 da Internazionale teve momentos de turbulência na disputa do Campeonato Italiano. O time passou parte do torneio fora até mesmo da zona de classificação para competições internacionais. Mas dava sinais de recuperação. Nas duas últimas rodadas antes da parada da competição, venceu suas partidas. Superou o Bologna, em casa, com uma impressionante goleada por 6 a 1, e bateu a Atalanta, em Bérgamo, por 3 a 2.

Dessa maneira, avançou para 30 pontos (dez vitórias e cinco derrotas). Único entre os times da Série A que não registrou um empate sequer ao longo das 15 primeiras rodadas, avançou para a quinta posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate. É o primeiro posto fora da região que concede o direito de participar da versão 2023/2024 da Champions League. O bloco é fechado pela Lazio, quarta colocada, que também tem 30 pontos.

Na versão atual da Liga dos Campeões, a Inter conseguiu superar o primeiro estágio. Ficou na segunda posição de sua chave, que teve o Bayern de Munique como campeão. Nas oitavas de final, terá como adversário o Porto. Porém, o duelo começa apenas em fevereiro  O primeiro jogo, em Milão, está marcado para 22. O segundo, no estádio do Dragão, foi marcado para 14 de março.

Equipe tem chance de faturar troféu em janeiro

Se a retomada da batalha na Champions League ainda está distante, o mês de janeiro abre uma nova frente de batalha para a Internazionale e oferece a possibilidade de sua galeria de troféus ganhar um novo item. A disputa do título será na Supercopa da Itália. Vencedora da versão 2021/2022 da Copa da Itália, a Inter vai disputar a taça com o Milan, atual detentor do título nacional. O encontro está marcado para o dia 18.

Até lá, terá quatro confrontos em sua agenda. Serão três jogos do Campeonato Italiano, incluindo o clássico desta terça-feira, e sua partida de estreia na Copa da Itália. Com o privilégio de começar no torneio apenas na fase de oitavas de final, iniciará a defesa do título encarando o Parma, da Segunda Divisão, em Milão, em confronto agendado para 10 de janeiro. Na preparação para retomar as disputas oficiais, a Inter realizou quatro amistosos. Venceu quatro deles. Superou a Gzira (Malta), por 6 a 1, Red Bull Salzburg (Áustria), por 4 a 0, Reggina (Itália), por 2 a 0, e Sassuolo (Itália), por 1 a 0. Ficou no empate com o Bétis (Espanha), por 1 a 1, no outro.

Napoli fez campanha quase impecável em 2022

O Napoli apresentou um desempenho muito próximo da perfeição na primeira parte da temporada 2022/2023. O time do Sul da Itália sofreu apenas uma derrota antes da paralisação do calendário devido à realização do Mundial do Catar. A queda aconteceu no estádio Anfield Road diante do Liverpool em confronto pela sexta – última – rodada da fase de grupos da Champions League. Levou 2 a 0.

Porém, a derrota, embora tenha interrompido sua sequência invicta, na prática, em nada afetou os napolitanos, que ficaram em primeiro lugar de seu grupo e avançaram para as oitavas de final da Liga dos Campeões com o direito de enfrentar o segundo colocado de outra chave. O sorteio colocou em seu caminho o Eintracht Frankfurt. A primeira partida do duelo será em solo alemão. Foi agendada para 21 de fevereiro.

No Campeonato Italiano, o Napoli venceu as últimas 11 partidas realizadas. A sequência sem tropeços começou em 3 de setembro com o 2 a 1 marcado no clássico contra a Lazio, em Roma. Os últimos pontos perdidos foram no encontro com o Lecce, no estádio Diego Armando Maradona, em 31 de agosto. A série permitiu ao time treinado por Luciano Spalleti abrir uma larga frente na tabela de classificação.

Napolitanos convivem com fantasma da temporada passada

O time atingiu 41 pontos (13 vitórias e dois empates). Estabeleceu vantagem de oito pontos na comparação com o Milan, segundo colocado. Assim, tornou-se o favorito a conquistar o título da edição 2022/2023 da Série A. Algo que não acontece desde a edição 1989/1990 do torneio. Naquela época, os destaques do Napoli eram o meia argentino Diego Maradona, que hoje dá nome ao seu estádio, e o atacante brasileiro Careca.

No entanto, os napolitanos seguem desconfiados. O Napoli também virou o ano na temporada 2021/2023 brigando pelo título e acabou a temporada de mãos abanando. Isso tem gerado desconfiança. No dia 17 de janeiro o clube fará sua estreia na Copa da Itália. Vai enfrentar a Cremonese, em Cremona. Na preparação para a retomada da disputa do Campeonato Italiano, realizou quatro amistosos.

Ganhou dois deles. As vítimas foram Antalyaspor (Turquia), que perdeu por 3 a 2, e Crystal Palace (Inglaterra), que levou 3 a 1. Perdeu os dois outros. Apanhou do Villarreal (Espanha), por 3 a 2, e do Lille (França), por 4 a 1.

Em casa, Inter é ligeiramente melhor

Quinta colocada na tabela de classificação do Campeonato Italiano, a Internazionale mostra desempenho ligeiramente superior quando exerce o mando de campo. É a quarta colocada no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 18 (seis vitórias e uma derrota). Marcou 19 gols e teve sua defesa vazada em quatro oportunidades.

Como visitante, Napoli também lidera

Ponteiro da Séria A, o Napoli também lidera o ranking do Campeonato Italiano que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 19 pontos (seis vitórias e um empate) na bagagem. Marcou 16 gols e sofreu seis.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Campeonato Italiano exibe índice de 52% de jogos que chegam ao final com os dois times assinalando ao menos um gol. Essa marca é um pouco maior, de 57%, quando analisadas somente partidas em que Napoli e Internazionale estejam entre os protagonistas. Nos duelos em que a Inter é mandante, o índice passa para 43%. Quando o Napoli é visitante, fica em 71%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A Série A tem 51% de seus jogos com pelo menos três gols assinalados. Esse número dispara quando são considerados somente os jogos em que Internazionale e Napoli estão envolvidos. Vai para 71%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O Campeonato Italiano tem média de 4,91 cartões amarelos mostrados por jogo. Esse número é de 2,86 nas partidas em que estão envolvidos Napoli e Internazionale. Em relação aos escanteios, a situação se inverte. A média do torneio é de 9,23 tiros de canto por confronto. Nos encontros em que atuam os rivais desta quarta-feira, passa para 10,14.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Na Internazionale, é esperada, por lesão, a baixa do defensor Stefan de Vrij (12 jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Italiano, um gol) no jogo desta quarta-feira. No lado do Napoli, o problema é com o defensor Amir Rrahmani (oito jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Simone Inzaghi tem a estratégia com três zagueiros, cinco meias e dois atacantes como preferencial na Internazionale. No Napoli, Luciano Spaletti geralmente opta por uma defesa com quatro atletas, três meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Internazionale – Napoli (4.1.2023)

Precisando bem mais da vitória, caberá à Internazionale adotar uma postura mais agressiva no confronto. Até por atuar em casa. O Napoli, entretanto, não é um time que costuma se postar de maneira defensiva. Assim, mesmo que não atue de forma muito aberta, também deverá procurar o ataque.

Dica de aposta: Os dois times marcam (sim)

Isso faz com que o palpite no sim no mercado os dois times marcam seja uma boa opção para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,46 Visitar 22Bet