Internazionale x Parma | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 10-1-2023 (Jogo do Dia)

Internazionale x Parma - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa da Itália 2022/2023 - 10/1
Team 1 Logo DWWWD
10.01.2023 Estádio Giuseppe Meazza, em Milão - Os direitos de transmissão para o Brasil da Copa da Itália são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo DLWLD
1,21 1X2 Visitar 22Bet
6,80 1X2 Visitar 22Bet
11,00 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Inter vence 1,21 Visitar 22Bet

A Internazionale abre nesta terça-feira, 10 de janeiro, a defesa do título da Copa da Itália. Vencedora da edição passada da competição, abre sua caminhada na versão 2022/2023 a partir das oitavas de final. Vai receber no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o Parma, da Segunda Divisão. O confronto tem início marcado para 17h (horário de Brasília). É o primeiro de suma série de oito jogos espalhados pelas próximas duas semanas. O ganhador vai enfrentar nas quartas de final quem levar a melhor no duelo entre Atalanta e Spezia.

Compostas por equipes das séries A, B e C, a Copa da Itália é disputada por jogos únicos e eliminatórios em quase todas as suas etapas. A única exceção é a fase semifinal, que conta com confrontos de ida e volta. Nos demais estágios, em caso de igualdade no período regulamentar, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênalti são oferecidos como critérios de desempate.

Inter tenta repetir o bi da última conquista

A equipe de Milão ficou mais de dez anos sem conseguir alcançar um título da Copa da Itália. No período, viu a Juventus levantar o troféu em cinco oportunidades. Foi a Velha Senhora a quem derrotou na decisão da edição 2021/2022 para levar o troféu para sua galeria. Algo que tinha acontecido pela última vez na temporada 2010/2011. Porém, então, foi um bicampeonato, uma vez que havia faturado o título também em 2009/2010.

A partida diante do Parma dá o pontapé inicial na tentativa de replicar a façanha. Entretanto, não pego o time de Simone Inzaghi em grande forma. Depois de 52 dias sem realizar um jogo oficial, parada forçada pela realização da Copa do Mundo do Catar e pela junção da folga para as festividades de Natal e Ano Novo, a Internazionale retomou suas atividades com o clássico de quarta-feira, 4 de janeiro, contra o Napoli.

Venceu. No estágio Giuseppe Meazza, marcou 1 a 0. A atuação, entretanto, foi muito abaixo do potencial que o elenco oferece. Tendo ficado com o controle da pelota por apenas 37% do tempo, time foi capaz de desenvolver somente seis oportunidades para arremate ao longo do confronto. Uma delas teve a direção certa. Bastou. Contando com assistência prestada por Di Marco, Dzeko balançou a rede aos 11 minutos da fase final.

Monza tira pontos dos milaneses na jornada 17

No sábado, 7 de janeiro, entretanto, a Internazionale não foi capaz de superar o Monza. No estádio Brianteo, até chegou a ficar duas vezes em vantagem no placar. Porém, acabou tendo que se contentar com o empate por 2 a 2. Se alguém teve motivos para reclamar da igualdade foram os donos da casa, que tiveram uma leve superioridade ao longo da partida. Ficaram com a pelota por 55% do tempo, desenvolveram maior número de chances para arremate (13 a 11) e lideraram o índice de tiros no alvo (4 a 3).

A Inter, contudo, abriu o placar aos dez minutos por meio de Darmian, que teve assistência de Bastoni. Levou o troco aos 11 minutos em tento de Curria, mas voltou a ficar à frente com o gol de Lautaro Martinez aos 22 minutos. A vitória parecia ser certa até que Dumfries, aos 48 minutos do segundo tempo, fez o gol contra que determinou a igualdade como resultado. Dessa maneira, a equipe milanesa avançou apenas para 34 pontos (11 vitórias, um empate e cinco derrotas). O suficiente para ocupar a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Parma já derrubou time da Série A na Copa da Itália

O Parma até contou com o privilégio tardio na edição 2022/2023 da Copa da Itália. Entretanto, não tão grande quanto o concedido à Internazionale. Começou a suar no torneio desde a segunda fase, o estágio de 32 avos de final. Logo de cara fez uma vítima da Primeira Divisão. Eliminou a Salernitana. Fez 2 a 0 no jogo disputado no estádio Arechi, em Salerno. Gols marcados por Camara, aos 14 minutos, e Mihaila, aos 29 minutos, ambos na fase final.

O caminho para as oitavas de final foi aberto na partida frente ao Bari, que assim com o Parma está na Segunda Divisão do Campeonato Italiano. Dessa vez contando com a possibilidade de atuar em casa, no estádio Ennio Tardini, marcou 1 a 0. Obra de Benedyaczak aos 29 minutos da primeira fase contando com assistência de Sohm. O jogo desta terça-feira marca o retorno do clube das ‘férias’.

A Série B entrou em recesso de final de ano e só será retomada no próximo final de semana. O Parma fez sua última partida no torneio em 26 de dezembro. Na condição de visitante, colocou um ponto na conta com o empate, por 2 a 2, diante do Venezia. Entretanto, não passava por um bom momento. Nas últimas seis rodadas, ganhou somente em uma oportunidade e deixou o campo derrotado em três ocasiões.

Time está na zona de playoffs para acesso

Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e seis derrotas), o Parma ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Italiano. A competição leva os dois primeiros colocados para a divisão de elite. O bloco é formado por Frosinone (39 pontos) e Reggina (36). Na situação atual, o Parma poderia disputar a terceira vaga aberta para o andar de cima. Ela é disputada nos playoffs englobando as equipes que ficam entre o terceiro e oitavo lugadores.

Porém, ainda assim há diferença. Quem termina na terceira e quarta posições vai diretamente para as semifinais dos playoffs. Postos ocupados, no momento, por Genoa (33) e Bari (30). os quatro outros precisam disputar as quartas de final antes, o que aumenta a caminhada e, naturalmente, o risco de eliminação. O Parma tem vantagem de dois pontos na comparação com o Ascoli, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação para os playoffs.

Em casa, Inter mantém padrão de pontuação

Quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Italiano, a Internazionale mantém como mandante o mesmo padrão de pontuação. Também aparece na quarta colocação do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 21 (sete vitórias e uma derrota). Marcou 20 gols e teve a defesa vazada em apenas quatro oportunidades.

Como visitante, Parma vê desempenho cair

O Parma tem desempenho inferior na Série B do Campeonato Italiano quando deixa seus domínios. Sexto colocado no torneio, aparece na décima primeira colocação do ranking que só leva em consideração os resultados obtidos pelos clubes na condição de visitantes. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas). Marcou 11 gols e sofreu nove.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Levando-se em consideração todos os torneios em que Internazionale e Parma estão envolvidos, o primeiro realizou 23 partidas até agora na temporada 2022/2023. O segundo entrou em campo 21 vezes. Dos jogos da equipe milanesa, 52% terminaram com os dois times assinalando ao menos um gol. Nas partidas do Parma, esse índice cai para 43%. Quando a Internazionale atua em casa, apenas 27% dos jogos chegam ao final com as duas equipes colocando a bola na rede. Quando o Parma é visitante, o número é de 40%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

A Internazionale teve 65% de suas partidas na temporada com três ou mais gols assinalados. Dos encontros do Parma, 38% tiveram mais que 2,5 gols.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Nos encontros em que a Internazionale foi uma das protagonistas ao longo da temporada, 39% terminaram com mais de 4,5 cartões exibidos. Nas partidas do Parma, esse índice é de 43%. No caso dos cartões, 39% dos duelos tiveram mais que 10,5 tiros de canto. Esse número de corners foi superado em 33% das partidas do Parma.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Uma única baixa por questão física é esperada na Internazionale para a partida desta terça-feira. Está aos cuidados do departamento médico e não deve ser liberado para o encontro o meia Marcelo Brozovic. No Parma, não há expectativa de baixas relevantes.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Simone Inzaghi devem estruturar a Internazionale para a partida desta terça-feira com linha de três zagueiros, cinco meias e dois atacantes. No Parma, Fabio Pecchia provavelmente deve estabelecer uma estratégia com quatro defensores, cinco meias e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Internazionale – Parma (10.1.2023)

Embora tenha feito quatro dos seis pontos possíveis, a Internazionale mostrou um desempenho muito abaixo do potencial que seu elenco permite nos jogos de retomada da disputa da divisão de elite do Campeonato Italiano. Para o Parma, a parada da Série B chegou em bom momento, com o time atravessando uma trajetória de queda.

Dica de aposta: Inter vence

Apesar disso, o fator casa e o elenco recheado de atletas de maior qualidade da Internazionale fazem com que o prognóstico em sua vitória diante do Parma no encontro desta terça-feira pelas oitavas de final da Copa da Itália em sua versão 2022/2023 seja o palpite indicado.

Melhor dica: Inter vence 1,21 Visitar 22Bet