Ituano x Novorizontino: Onde assistir, análise e dica de aposta

Ituano x Novorizontino Onde assistir, análise e dica de aposta
Batido pelo América-MG na jornada anterior, o Novorizontino encara o Ituano, que ainda não pontuou na edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Derrotados na segunda rodada da edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro, Ituano e Novorizontino voltam a campo neste sábado, 4 de maio, em busca de reabilitação. O encontro faz parte da agenda da terceira jornada da Segunda Divisão do Brasileirão. Terá como cenário o estádio Novelli Júnior, em Itu. O início está previsto para 21h (horário de Brasília).

Rebaixado no Campeonato Paulista, o Ituano viu sua má fase crescer com duas derrotas. Levando-se em consideração os últimos jogos do estadual e sua precoce eliminação na Copa do Brasil, acumula seis fracassos seguidos. O Novorizontino até começou com vitória sua segunda temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, voltou de mãos vazias de seu primeiro jogo como visitante. Não resistiu ao América-MG.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Ituano x Novorizontino

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Ituano supera marca de três meses sem ganhar

ituanoLogo na segunda dada da edição 2024 do Campeonato Paulista, o Ituano surpreendeu ao bater o Corinthians por 1 a 0. Porém, não passou disso. Desde o encontro realizado em 24 de janeiro, não ganhou novamente. O período de jejum atingiu 13 confrontos. Foram dez derrotas e três empates. As igualdades foram obtidas ainda no estadual. Entretanto, não bastaram para evitar que o time de Itu fosse rebaixado para a Série A2, a Segunda Divisão do Paulistão.

Ainda que a Série B do Campeonato Brasileiro esteja apenas em sua segunda das 38 rodadas previstas, o Ituano integra praticamente todas as listas de maiores candidatos a serem mandados para a Terceira Divisão do Brasileirão. O começo de campanha tem corroborado essas análises. Na estreia, fora de seus domínios, o clube não resistiu à Chapecoense. Apanhou por 3 a 1.

Na sexta-feira, 26 de abril, teve a possibilidade de exercer o mando de campo frente a um Operário-PR que estava na Série C no ano passado. Novamente ficou de mãos abanando. Dessa vez, levou 2 a 0. Teve a defesa vazada por Ronaldo aos 27 minutos do primeiro tempo. Na fase final, o Fantasma fez a rede balançar aos 54 minutos por meio de Ronald. Aproveitou o momento em que o Ituano se lançou ao ataque de forma desesperada em busca da igualdade para ampliar o marcador.

A derrota, entretanto, não foi injusta. Tendo ficado com a redonda por 51% do tempo, o Operário-PR desenvolveu maior número de oportunidades para arremates (16 a 12) e liderou ainda o índice de finalizações certas (4 a 3). Embora o técnico Alberto Valentin tenha colocado a derrota na conta da pressão que seus atletas têm sofrido pela sequência de maus resultados, falta também qualidade técnica ao time.


Novorizontino falha em primeiro grande teste

novorizontinoFaltou muito pouco, apenas um ponto, para que o Novorizontino alcançasse em sua primeira temporada na Série B o acesso para a divisão de elite. O bom desempenho em 2023 serviu para colocar o auri negro entre os principais candidatos ao acesso neste ano. Contudo, em seu primeiro grande teste, o clube falhou. No sábado, 27 de abril, em Belo Horizonte, levou 2 a 0 do América-MG.

O resultado foi fortemente influenciado pela expulsão de Waguininho aos 40 minutos do primeiro tempo. Quando ainda tentava se ajustar taticamente ao cenário de desvantagem numérica, teve a defesa vazada por Vítor Jacaré. Na etapa final, aos nove minutos, Alê voltou a marcar para o Coelho. Foi até pouco. O América-MG, que ficou com a bola por 71% do tempo, fez 23 disparos. Nove deles no alvo.

Mesmo enquanto estava em igualdade numérica, o Novorizontino pouco produziu. Teve somente uma finalização ceta ao longo do encontro. Bem diferente de seu jogo de estreia, quando, em casa, superou o CRB por 2 a 1. Na partida pela jornada inaugural, desenvolveu 20 oportunidades para disparo. Acertou seis delas. Os jogos, contudo, apresentaram um denominador comum, a falta de confiabilidade no sistema defensivo. No duelo contra os alagoanos, o auri negro permitiu ao rival executar 18 arremates.


Dica de palpite para o duelo entre Ituano x Novorizontino

Embora claramente tenha que lidar com as grandes limitações técnicas de seu elenco, o Ituano, em casa, não tem alternativa a não ser adotar postura ofensiva. Diante de um rival inferior, é improvável que o Novorizontino repita a mesma estratégia defensiva do duelo com o América-MG em Belo Horizonte. Deverá também buscar a vitória.

Mercado de escanteios – acima de 9,5 corners

Esse provável cenário leva a imaginar que o confronto deverá aberto com os dois times buscando o gol. Assim, usando como base para o palpite no duelo deste sábado pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024, o mercado de escanteios, a recomendação é na opção acima de 9,5 corners executados.

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise