Lazio x Milan | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 24-1-2023 (Jogo do Dia)

Lazio x Milan - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Série A, o Campeonato Italiano 2022/2023 - 24/1
Team 1 Logo LLDWW
24.01.2023 Estádio Olímpico, em Roma - Os direitos de transmissão para o Brasil da Série A são da ESPN Brasil/Star+ e da TV Bandeirantes 16:45 BR
Team 2 Logo LDLDW
3,05 1X2 Visitar 22Bet
3,45 1X2 Visitar 22Bet
2,37 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Jogo tem menos que 25,5 finalizações 2,2 Visitar 22Bet

A primeira metade do Campeonato Italiano chega ao final nesta terça-feira, 24 de janeiro. A Série A pinçou o clássico entre Lazio e Milan para concluir a agenda da décima nona rodada, a última do primeiro turno, da temporada 2022/2023. O confronto contará como cenário com o estádio Olímpico, em Roma. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Itália conta com 20 participantes. Eles fazem 38 partidas. São jogos de ida e volta. Ao final, quem acumula mais pontos leva o título. Os quatro primeiros colocados conquistam um lugar na Champions League. O Quinto colocado leva uma vaga na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia. Os três piores são mandados para a Série B, a Segunda Divisão.

Lazio avança para as quartas da Copa da Itália

A Lazio entrou em campo pela última vez na quinta-feira, 19 de janeiro. Teve uma bem-sucedida partida de estreia na Copa da Itália. Contando com  o benefício da estreia tardia na versão 2022/2023 do torneio, começou já no estágio de oitavas de final. No estádio Olímpico, passou por 1 a 0 pelo Bologna. Placar modesto diante do volume de jogo muito superior. Contou com o controle da pelota por 54% do tempo, desenvolveu 14 oportunidades para disparo mandando meia dúzia delas no endereço certo.

O gol nasceu de um equívoco na saída de bola do clube bolonhês. Pedro soube tirar proveito da situação para prestar a assistência que permitiu a Felipe Anderson marcou o gol que garantiu o direito dos romanos a disputar as quartas de final. Vão encarar a Juventus, em Turim, em partida que foi agendada para 2 de fevereiro. Defensivamente, a Lazio não teve maiores problemas no encontro com o Bologna.

O clube visitante chegou a desenvolver três oportunidades para arremate. Todavia, todos os disparos foram na direção errada. Dessa foram, o goleiro Luis Maximiano deixou o gramado sem ter feito uma defesa sequer. A Lazio se prepara também para a estreia na Liga da Conferência Europeia. Após fracassar na Europa League, foi remanejada para o torneio. Vai encarar o Cluj, da Romênia, em Roma, no primeiro jogo do mata-mata pela fase de 16 avos de final. O encontro está marcado para 16 de fevereiro.

Na Série A, time ganha posição sem entrar em campo

A Lazio não entrou em campo no final de semana na rodada do Campeoanato Italiano. O jogo contra o Milan foi remanejado para terça-feira por terem os milaneses disputado na última quarta-feira, 18 de janeiro, na Arábia Saudita, a Supercopa da Itália. Ganharam, dessa maneira, um pouco mais de tempo para recuperar seus atletas. Mesmo sem entrar em campo, os romanos subiram uma posição na tabela de classificação.

Fruto do julgamento da Juventus, que perdeu 15 pontos no tapetão por irregularidades em seu balanço. Assim, a Lazio superou a equipe de Turim na tabela de classificação. Com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas), ocupa a sexta posição da Série A. Situação que lhe permitiria disputar a próxima edição da Europa League. Está três pontos abaixo da Roma, quarta colocada com um jogo a mais, que fecha a região que distribui vagas para a Champions League 2023/2024.

Milan passa por pior momento na temporada

Uma eliminação e a perda de um título em um intervalo de oito dias fizeram o Milan viver seu pior momento na temporada. Ver o troféu da edição 2022 da Supercopa da Itália seguir para a galeria da Internazionale, sua maior rival, certamente foi o momento mais duro para seus torcedores. Na batalha pelo título, os rubro-negros foram atropelados. Apanharam por 3 a 0 sem terem dados sinais de capacidade de reação.

A Inter, que se qualificou para a disputa por ter vencido a versão 2021/2022 da Copa da Itália, precisou apenas de dez minutos para abrir o marcador da partida disputada em Riad, na Arábia Saudita. Tento assinalado por Dimarco. A vantagem foi ampliada aos 21 minutos. Dessa vez foi Dzeko o responsável por fazer a rede balançar. Na fase final, o serviço foi completado por Lautaro Martinez, que marcou o terceiro tento aos 32 minutos.

Na Copa da Itália, o que diminuiu o tamanho da dor foi o adversário. O Torino não é um rival de grande porte. Porém, a forma como aconteceu a queda nas oitavas de final, que marcou também sua estreia no torneio, foi vexatória. O Milan atuou desde os 25 minutos do segundo tempo em vantagem numérica. Didji foi expulso. Mesmo jogando em casa, não saiu do empate no período regulamentar. Para piorar, levou 1 a 0 na prorrogação.

No Italiano, vantagem do Napoli sobe para 12 pontos

Acompanhando de longe os jogos de final de semana do Campeonato Italiano, o Milan viu sua situação na tentativa de manter o título da Série A conquistado na temporada passada ficar ainda mais difícil. No sábado, 21 de janeiro, atuando fora de seus domínios, o Napoli conformou seu favoritismo diante de uma Salernitana em trajetória de queda marcando 2 a 0. Naturalmente, o rubro-negro tem a oportunidade de reduzir a diferença nesta terça-feira.

Porém, nas duas últimas rodadas, viu sua desvantagem em relação aos napolitanos, que venceram seus compromissos, ser ampliadas em quatro pontos. Isso por ter empatado seus jogos. O primeiro, em casa, por 2 a 2, com a Roma. Nesse jogo, vencia por dois tentos até os 42 minutos do segundo tempo quando cedeu o empate. O segundo, também por 2 a 2, foi com o Lecce. Dessa vez o roteiro foi inverso. Foi para o vestiário em desvantagem de dois tentos, mas reagiu na fase final. Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e duas derrotas), está na vice-liderança da Série A, doze pontos abaixo do Napoli.

Em casa, Lazio tem desempenho um pouco melhor

Figurando na sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano, a Lazio apresenta desempenho ligeiramente superior quando atua em casa. É a sexta colocada no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 16 gols e sofreu nove.

Fora, Milan mostra queda de produção

Já o Milan tem uma queda significativa de desempenho quando atua fora de seus domínios. Vice-líder da Série A, o clube rubro-negro figura apenas na quinta posição do ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota). Marcou 13 gols e teve a defesa vazada em nove ocasiões.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

A Série A tem 52% de suas partidas encerradas com as duas equipes assinalando ao menos um gol. Esse índice é bem mais alto quando contabilizados somente os encontros em que Milan e Lazio estão envolvidos. Sobe para 67%. Quando a Lazio jogo em casa, é de 56%. Quando o Milan é visitante, dispara para 78%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Quando são considerados os tentos marcados, não importando quem balançou a rede, o Campeonato Italiano tem 49% de partidas com três ou mais gols marcados. Novamente o índice é bem maior quando na listagem são incluídos somente os encontros em que Lazio e Milan figuram entre os protagonistas. Salta para 67%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

A situação se reverte nos números referentes a cartões e escanteios. A média de advertências da Série A é de 4,9 por encontro. Cai para 4,55 quanto contabilizadas somente as partidas em que Milan e Lazio estão entre os protagonistas. No quesito tiro de canto, o torneio apresenta índice de 9,18 escanteios por jogo. Quando a medição é feita tomando por base somente os jogos entre os adversários no clássico desta terça-feira, a média cai para 9.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Uma baixa na Lazio para o encontro desta terça-feira está confirmada. Lesionado, o defensor Mario Gila (quatro jogos na temporada 2022/2023, sem gol está fora de ação. Outra é bastante provável e bem mais importante. Seu principal jogador, o atacante Ciro Immobile (14 jogos, sete gols), segue em processo de recuperação em lesão na coxa. O clube não deu informações precisas sobre seu estado. Porém, ele não atuou diante do Bologna e também não teve der condições de encarar no Milan. No rubro-negro, a lista de atletas com problemas físicos é mais longa. Começa com o veterano atacante Zlatan Ibrahimovic, que sofreu uma grave lesão no joelho ainda no final da temporada passada. A previsão era de que retornasse aos gramados em janeiro desse ano.  Não deu. O processo de recuperação não seguiu dentro do previsto e, agora, não se sabe ao certo quando o sueco voltará aos gramados. Também estão na enfermaria o goleiro Mike Maignan (sete jogos); os defensores Fode Ballo-Toure (três jogos, um gol) e Alessandro Florenzi (dois jogos, sem gol); e o meia Rade Krunic (oito jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Mesmo sem Immobile, o que deve ser o caso, Maurizio Sarri não deve abrir mão da formação com quatro defensores, três meias e três atacantes. O brasileiro Felipe Anderson tem feito o palpite de ‘falso nove’. No Milan, Stefano Piolli deve recorrer ao sistema com quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Lazio – Milan (24.1.2023)

A Lazio não é uma equipe que costume surpreender na questão estratégica. Gosta de ficar com a posse de bola pelo maior tempo possível, trocar passes de forma paciente e esperar pela melhor opção de penetração. Tem como principal alvo Ciro Immobile. Sem seu principal atacante, perde a referência, o que acaba facilitando um pouco a vida do Milan, que vem tendo no sistema defensivo seu maior ponto fraco ao longo da temporada.

Dica de aposta: Jogo tem menos que 25,5 finalizações

Buscando povoar mais o meio-campo na tentativa de evitar que a Lazio controle a partida, o Milan tentará reduzir a exposição de seu sistema defensivo. Isso deve tornar o jogo mais focado na marcação e evitar a criação de um grande número de chances. Isso torna a opção no palpite indicando que o encontro desta terça-feira pela décima nona rodada do Campeonato Italiano terá, no máximo, 25 arremates (certos ou errados), seja uma boa opção com retorno interessante na plataforma de 22bet.

Melhor dica: Jogo tem menos que 25,5 finalizações 2,2 Visitar 22Bet