Leeds x Manchester City | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 28-12-2022 (Jogo do Dia)

Leeds x Manchester City - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês 2022/2023 - 28/12
Team 1 Logo LLWWL
28.12.2022 Estádio Elland Road, em Leeds - Os direitos de transmissão para o Brasil da Premier League são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WWLWW
9,00 1X2 Visitar 22Bet
6,00 1X2 Visitar 22Bet
1,31 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Manchester City vence 1,31 Visitar 22Bet

O estádio Elland Road, em Leeds, será o cenário nesta quarta-feira, 28 de dezembro, da partida que conclui a décima sétima rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2022/2023. Leeds e Manchester City terão seus caminhos cruzados no encontro que fecha a agenda da primeira jornada da Premier League após a interrupção de mais de um mês do torneio forçada pela realização da Copa do Mundo do Catar e a antepenúltima do primeiro turno do torneio. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Liga nacional de maior visibilidade no planeta, a Premier Legaue conta com 20 participantes. Ele tem 38 rodadas. São jogos de ida e volta para definir o campeão. Os cinco primeiros colocados ainda têm direitos a vagas em torneios internacionais. Os três últimos são mandados para o Championship, a Segunda Divisão.

Leeds perdeu sete das últimas dez partidas

O momento da interrupção do Campeonato Inglês não poderia ter acontecido em hora melhor para o Leeds. Afinal, o técnico Jess March claramente precisava de tempo para tentar consertar os muitos problemas apresentados pela equipe que perdeu sete dos últimos jogos realizados. Nessa lista está incluída também uma partida da Copa da Liga Inglesa, em que o clube teve sua trajetória encerrada pelo Wolverhampton. Levou 1 a 0 no estádio Molineux.

Foi o penúltimo confronto antes da parada. O último foi o eletrizante duelo com o Tottenham. Em Londres, a partida teve a rede balançando sete vezes. O Leeds esteve por três ocasiões em vantagem no placar. Entretanto, em nenhuma delas conseguiu resistir à reação os Spurs. No final, ainda levou a virada. Deixou o campo batido por 4 a 3. Assim, ficou parado nos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e sete derrotas).

Caiu para décima quinta posição na tabela de classificação. Após ter escapado por muito pouco do rebaixamento na temporada anterior, volta a conviver com o mesmo fantasma. Iniciou a jornada de retomada do torneio com frente de apenas dois pontos na comparação com o Nottingham Forest, décimo oitavo – antepenúltimo – colocado na Premier League e primeiro clube na região da degola do torneio.

Clube fez três amistosos na preparação para voltar à ação

O Leeds contou com três partidas amistosas em sua preparação antes de retomar a disputa do Campeonato Inglês. Ganhou dois deles. Superou o Elche, da Espanha, por 2 a 1. Mesmo placar o encontro com o também espanhol Real Sociedad. No mais recente dos testes, em 21 de dezembro, foi derrotado pelo Mônaco, da França, por 4 a 2. Os encontros mostraram que Marsch não conseguiu resolver aquele que tem sido o principal problema do time. A fragilidade do sistema defensivo, vazado seis vezes.

No Campeonato Inglês, o Leeds já sofreu 26 gols. Tem média de quase dois gols sofridos por confronto. É a quarta pior defesa do torneio. Ofensivamente até mostra boa produção. Entretanto, não tem sido suficiente para compensar a facilidade com que tem a rede balançada. Marcou 22 gols. O time terá uma segunda frente de batalha aberta em 8 de janeiro. Sua estreia na Copa da Inglaterra será no País de Gales. Terá o Cardiff como adversário no terceiro estágio do torneio, a fase de 32 avos de final.

City despachou o Liverpool na EFL Cup

O Manchester City voltou ao trabalho um pouco mais cedo que o Leeds. Afinal, sobreviveu na Copa da Liga da Inglaterra. Fez isso ao bater o Chelsea, em casa, por 2 a 0, antes da parada do Campeonato Inglês. O retorno dos Citzens aos gramados também foi bem-sucedido e diante de outro gigante. Na quinta-feira, 22 de dezembro, novamente contando com a possibilidade de atuar no Etihad Stadium, tirou o Liverpool da disputa ao marcar 3 a 2.

No duelo, marcou logo aos dez minutos com Haaland, que contou com passe oferecido por De Bruyne. Porém, levou o troco dez minutos depois. Obra de Fábio Carvalho. A história foi repetida no segundo tempo. Contando com Rodri como garçom, Mahrez marcou para o City aos dois minutos. A resposta dos Reds foi ainda mais rápida. No minuto seguinte, Salah devolveu a condição de igualdade ao marcador.

Só na terceira vez a vitória foi assegurada. De Bruyne prestou sua segunda assistência na partida permitindo que o Manchester City alcançasse seu terceiro tento através de Ake aos 13 minutos. Agora, terá o Southampton em seu caminho, em St. Mary´s, em duelo valendo um lugar nas semifinais. Foi agendado para 11 de janeiro, três dias depois de sua estreia na Copa da Inglaterra, na qual terá novamente como adversário o Chelsea. O jogo será no Etihad Stadium.

Na Premier League, equipe procura a reação

No Campeonato Inglês, a última impressão deixada pelo Manchester City antes da paralisação não foi das melhores. Contando com a possibilidade de atuar em casa, levou 2 a 1 do Brentford no encontro de 12 de janeiro. Assim, parou nos 32 pontos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas). Não perdeu a segunda colocação na tabela de classificação. Entretanto, viu o Arsenal, líder, que superou o Wolverhampton por 2 a 0, aumentar a diferença entre eles para cinco pontos.

O time ainda tem aberta a frente de batalha na Champions League. No torneio continental, não precisou fazer muita força para alcançar o primeiro lugar de sua chave na fase de grupos. O sorteio indicou o Leipzig, da Alemanha, como seu adversário nas oitavas de final.  O primeiro encontro, que terá como sede a Red Bull Arena, em Leipzig, foi agendado para 22 de fevereiro. A partida de retorno, em Manchester, está prevista para 14 de março.

Em casa, Leeds colhe resultados melhores

Décimo quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês, o Leeds apresenta desempenho um pouco superior como mandante. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 21 pontos que disputou em Elland Road, conquistou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 12 gols e sofreu nove.

Como visitante, Manchester City cai de produção

Vice-líder da Premier League, o Manchester City não tem sido capaz de manter seu padrão de pontuação como visitante. É o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota). Fez dez gols e sofreu cinco.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Até o momento da paralisação, o Campeonato Inglês apresentava média de 52% das partidas em que os dois times assinalavam ao menos um gol. Esse índice é um pouco inferior quando considerados somente os encontros em que Manchester City e Leeds estão envolvidos. Cai para 45%. Quando o Leeds joga em Elland Road, entretanto, sobe para 57%. Quando o City é visitante, despenca para 33%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O mesmo acontece em relação à média de gols marcados. Na Premier League, o índice de jogos com três ou mais tentos é de 55%. Em partidas que contam com Leeds e Manchester City como protagonistas é reduzido para 45%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os times também ficam abaixo da média do torneio no quesito cartões. O índice médio de advertências do Campeonato Inglês é de 3,71. Nos duelos em que Manchester City e Leeds estão envolvidos cai para 2,69. A tendência se inverte quando o tema é escanteio. O número médio de tiros de canto da Premier League é de 10,19. Sobe para 12,29 nos jogos dos adversários desta quarta-feira.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O defensor Tyler Adams (13 jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Inglês, sem gol), suspenso, está fora dos planos do Leeds para o confronto desta quarta-feira. Também não devem atuar, por questões físicas, o defensor Stuart Dallas (sem atuações nessa temporada), os meias Mateusz Klich (11 jogos, sem gol) e Archie Simon (sem atuações nesta temporada); e os atacantes Crysencio Summerville (dez jogos, quatro gols), Luis Sinisterra (nove jogos, dois gols) e Patrick Bamford (dez jogos, sem gol).  O Manchester City não deve contar com o defensor Ruben Dias (12 jogos, sem gol), o meia Kalvin Philips (um jogo, sem gol) e o atacante Julian Alvarez (12 jogos, três gols).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Jess March deve montar o Lees com quatro jogadores na linha defensiva, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. No Manchester City, Pep Guardiola deve formar o time com quatro defensores, três meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Leeds – Manchester City (28.12.2022)

Em casa ou fora, o Manchester City sempre toma a iniciativa de controlar o jogo, ficar com a bola por mais tempo e trocar passes de forma intensa em busca da vitória. O Leeds também é um time que tem estilo semelhante. Contudo, com jogadores tecnicamente inferiores, dificilmente conseguirá fazer frente ao rival.

Dica de aposta: Manchester City vence

Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Manchester City sobre o Leeds é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira no confronto que fecha a décima sétima rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Manchester City vence 1,31 Visitar 22Bet