Lens x PSG | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 1-1-2023 (Jogo do Dia)

Lens x PSG - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Ligue 1, o Campeonato Francês 2022/2023 - 1/1
Team 1 Logo WWWWD
01.01.2023 Estádio Bollaert Delelis, em Lens - Os direitos de transmissão para o Brasil da Ligue 1 são da ESPN/Star+ 16:45 BR
Team 2 Logo WWWWW
3,25 1X2 Visitar 22Bet
3,50 1X2 Visitar 22Bet
2,22 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,65 Visitar 22Bet

Líder disparado do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain enfrenta o Lens, vice-líder da Ligue 1, no encontro que conclui a agenda de encontros deste domingo, 1º de domingo, pela décima sétima rodada do torneio. Além de ser a primeira jornada do ano, trata-se da antepenúltima do primeiro turno. O ponto de encontro será o estádio Bollaert Delelis, em Lens. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da França passa por um processo de enxugamento. Faz sua última temporada com 20 participantes. Dessa maneira, contará com 38 rodadas. São jogos de ida e volta que apontarão o Campeão. Além disso, os três primeiros colocados terão lugar na Champions League. Os dois primeiros vão diretamente para a fase de grupos. O terceiro pode chegar lá, contudo, terá que superar, primeiro, as eliminatórias. O quarto colocado ganha vaga na Europa League e o quinto terá lugar na Liga da Conferência Europeia. Os quatro últimos serão rebaixados para Segunda Divisão com apenas dois da Ligue 2 subindo. Assim, o torneio passará a ter 18 disputantes a partir da próxima edição.

Lens tem série de vitórias quebrada

O Lens não conseguiu manter na jornada de retorno do Campeonato Francês o mesmo ritmo que apresentava antes da parada do torneio. Nas jornadas finais antes da interrupção da competição motivada pela realização da Copa do Mundo do Catar, estabeleceu uma sequência de cinco vitórias, seu maior número de triunfos em série na temporada. Na quinta-feira, 29 de dezembro, no encontro que fechou a décima sexta jornada, ficou no 0 a 0 com o Nice.

Não teve motivos para se queixar do resultado. Atuando no estádio Allianz Riviera, não mostrou grande ambição em perseguir a vitória. Até ficou bem mais tempo com o controle da pelota (59%), entretanto, foi apenas levemente superior no número de finalizações criadas (10 a 9). Esse, contudo, sequer foi o maior problema. Mostrou dificuldades na qualidade dos arremates. Foi muito inferior no índice de tiros certos na comparação com os mandantes (2 a 5).

Assim, acabou tendo que se conformar em avançar apenas para 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e uma derrota). Manteve a vice-liderança na tabela de classificação. Todavia, viu sua diferença em relação ao Paris Saint-Germain crescer para sete pontos. Isso não é exatamente um problema. Afinal, diante do abismo técnico e econômico que o separa do PSG, o título não pode ser considerado uma ambição viável.

Clube se prepara para abrir nova frente de batalha

A realidade do Lens é mesmo brigar por uma vaga em competição internacional, o que já seria uma façanha diante de suas limitações. Na última temporada, chegou a flertar com essa possibilidade, porém, não conseguiu chegar lá. No momento, está na região que concede um lugar na Champions League. Tem quatro pontos de vantagem em relação ao Olympique de Marseille, terceiro colocado, que também poderia participar do torneio, mas disputando primeiro as eliminatórias. A frente é de seis pontos em relação ao Rennes, quarto colocado, primeiro time fora do pelotão de elite.

Considerando-se o Lille, sexto colocado e primeiro dos clubes que não teria lugar em um torneio continental na próxima temporada, a margem de vantagem do Lens é de oito pontos, o que lhe dá certo conforto diante da perspectiva de abrir nova frente de batalha. Dono de elenco enxuto, o time fará no próximo dia 7 sua estreia na Copa da França. Vai atuar, na condição de visitante, o Linas-Montlhery,

PSG arranca vitória com pênalti nos acréscimos do segundo tempo

A reestreia do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês não foi muito diferente de seu desempenho ao longo do torneio. O time não precisou atuar nem perto de seu potencial para conquistar os três pontos no duelo de quarta-feira, 28 de dezembro, no Parc des Princes, contra o Strasbourg. Venceu por 2 a 1 em duelo que alcançou o segundo gol quando atuava em desvantagem numérica.

No confronto, teve o controle da bola por 71% do tempo. O Strasbourg, mesmo ficando bem pouco tempo com a redonda, desenvolveu maior número de oportunidades para finalização (12 a 10). Todavia, a qualidade técnica muito superior do PSG ficou clara na hora dos arremates. Os donos da casa lideraram com folga o índice de tiros no alvo. Foram seis contra três. O placar foi aberto por Marquinhos aos 14 minutos da etapa inicial. Ele contou com assistência de Neymar.

No segundo tempo, o Strasbourg alcançou a igualdade graças a um gol também de Marquinhos. Só que dessa vez contra. Ele desviou na direção de sua meta aos seis minutos. Aos 17 minutos, o PSG perdeu Neymar. Mesmo em desvantagem numérica, alcançou a vitória graças a uma cobrança de pênalti convertida por Mbappé aos 50 minutos. Ele mesmo sofreu a penalidade máxima, que acabaria resultado em um gol de Marquinhos se o árbitro tivesse deixado o lance prosseguir.

Equipe parisiense é a única invicta na competição

O resultado levou o PSG aos 44 pontos (14 vitórias e dois empates). O time se manteve como o único invicto na Ligue 1. Não é sua única demonstração de superioridade no torneio. Com 45 gols marcados, apresenta o melhor ataque do Campeonato Francês. Média de quase três tentos por partida. A defesa também é a menos vazada. Foram dez gols sofridos até agora. Nesse quesito, está em pé de igualdade com o Lens.

O Paris Saint-Germain fará sua estreia na Copa da França no próximo dia 6. Atuando fora de seus domínios, contará como adversário o Chateauroux. Porém, seu grande objetivo mesmo é alcançar o título da Champions League. Após ter ficado em segundo lugar de sua chave na fase de grupos, terá um duelo com o poderoso Bayern de Munique no estágio de oitavas de final. A primeira das partidas foi agendada para 14 de fevereiro em Paris.

Em casa, Lens tem campanha perfeita

O Lens tem sido implacável até agora em seu estádio na temporada 2022/2023 do Campeonato Francês. Venceu todas as oito partidas que realizou liderando o ranking de mandantes da Ligue 1. Marcou 18 gols e teve a defesa vazada em seis ocasiões.

Como visitante, PSG tem melhor desempenho do torneio

Como acontece com quase todas as estatísticas da versão 2022/2023 da Ligue 1, o Paris Saint-Germain também apresenta o melhor desempenho no ranking que só considera os resultados que os clubes apresentam fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 22 (sete vitórias e um empate). Marcou 24 gols e sofreu dois.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

A Ligue 1 apresenta índice de 64% de jogos encerrados em que os dois clubes assinalam ao menos um gol. Quando considerados somente os encontros em que estão envolvidos Paris Saint-Germain e Lens, donos das defesas menos vazadas da competição, esse número despenca para 38%. Em casa, os encontros do Lens com gols para os dois lados atingem 50%. Como visitante, os duelos do PSG com os dois times marcando têm índice de 25%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O Campeonato Francês tem 58% de suas partidas registrando três ou mais tentos assinalados. Quando contabilizados somente os jogos em que Lens e Paris Saint-Germain são protagonistas o índice sobe para 69%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

No quesito cartões, a média de advertências do torneio é de quatro por encontro. Nos duelos em que Lens e PSG estão envolvidos, cai para 3,63. Quando o assunto é tiro de canto, há uma divergência bem maior. A média de escanteios por jogo da Ligue 1 é de 9,33. Nos confronto em que estão envolvidos os adversários deste domingo sobe para 12,38.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Ao receber o cartão vermelho no jogo contra o Strasbourg, Neymar (15 jogos na temporada 2022/2023 da Ligue 1, 11 jogos) tratou de garantir sua folga na passagem do ano. Está fora do duelo deste domingo. Terá que cumprir suspensão. Não deve ser a única baixa no PSG, que provavelmente não poderá contar com os defensores Presnel Kimpembe (oito jogos, sem gol) e Nuno Mendes (12 jogos, um gol) e o meia Renato Sanches (dez jogos, dois gols), que estão aos cuidados do departamento médico. Também fica de fora Lionel Messi (13 jogos, sete gols), que ganhou uma folga ampliada depois da Copa do Mundo do Catar. No Lens, estão na enfermaria o meia Jimmy Cabot (11 jogos, sem gol) e o atacante Adam Buksa (quatro jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Sem Messi e sem Neymar, Christophe Galtier deve mudar a formação padrão do PSG. É provável que coloque o time em campo neste domingo com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. No Lens, Franck Haise é adepto de uma linha com três defensores, quatro meias de contenção, dois meias de ligação e um atacante.

Prognóstico e palpite para a partida: Lens – PSG (1.1.2023)

Embora os times tenham as defesas menos vazadas do torneio, também contam com atacantes de grande capacidade de finalização. Especialmente o PSG, que fica próximo da média de três gols por jogo. Em casa, o Lens, embora não deve ter uma postura das mais agressivas, tampouco deverá ficar trancado na defesa. Como mandante, a equipe tem média superior a dois gols por confornto.

Dica de aposta: Os dois times marcam (sim)

Isso leva a crer que o palpite no sim no mercado os dois times marcam é uma boa opção para o confronto deste domingo pela décima sétima rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,65 Visitar 22Bet