Liverpool x Wolverhampton | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 7-1-2023 (Jogo do Dia)

Liverpool x Wolverhampton - Palpite, Prognóstico e Transmissão da FA Cup, a Copa da Inglaterra 2022/2023 - 7/1
Team 1 Logo WLWWL
07.01.2023 Estádio Anfield Road, em Liverpool - Os direitos de transmissão para o Brasil da FA Cup são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo DLWWW
1,30 1X2 Visitar 22Bet
5,60 1X2 Visitar 22Bet
9,00 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Liverpool vence 1,30 Visitar 22Bet

Em um sábado, 7 de janeiro, com um extensa lista de 22 partidas pela terceira fase, o estágio de 32 avos de final, da Copa da Inglaterra, caberá ao encontro envolvendo Liverpool e Wolverhampton fechar a programação do dia da FA Cup, que reserva esta etapa para a entrada na disputa da temporada 2022/2023 dos clubes da Premier League. A partida, que tem início marcado para 17h (horário de Brasília), contará como cenário com o estádio Anfield Road, em Liverpool.

A Copa da Inglaterra permite a inscrição até mesmo de clubes amadores. Assim, conta com centenas de participantes, o que exige a realização de um estágio eliminatório. A disputa principal é composta por sete fase. São jogos únicos e eliminatórios até que o campeão seja definidos. Nas primeiras etapas existe o chamado ‘replay’. Quando um jogo termina empatado é realizado outra partida com mando de campo invertido. Só no segundo jogo prorrogação e cobranças de pênalti são oferecidas como critérios de desempate.

Liverpool vive situação difícil na Premier League

A possibilidade de o Liverpool brigar pelo título no Campeonato Inglês parece ser cada vez menor. Na segunda-feira, 2 de janeiro, o time viu sua tentativa de reação após o período de mais de um mês de paralisação do torneio, que foi forçada pela realização da Copa do Mundo do Catar, ser interrompida pelo Brentford. Após ter vencido  Aston Villa (3 a 1) e Leicester (2 a 1) nas duas partidas da intensa programação de encontros da Premier League no período pós Natal, caiu  por 3 a 1.

No encontro, até conseguiu ficar bem mais tempo com o controle da pelota (73%) e desenvolver bem maior número de oportunidades para finalização (16 a 10). Entretanto, falhou na hora dos arremates. O Brentford liderou o índice de tiros certos (7 a 6). Esse, no entanto, não tem sido o problema mais grave do Liverpool ao longo da temporada, mas sim a instabilidade defensiva que tem feito o clube ceder gols com grande facilidade.

O Brentford saiu em vantagem com o gol contra de Konaté aos 19 minutos do primeiro tempo. Ampliou sua frente no marcador aos 42 minutos através de Jensen. No segundo tempo, o Liverpool buscou a reação. Descontou logo aos cinco minutos por meio de Oxlade-Chamberlain, que contou com assistência de Alexander-Arnold. Porém, a esperança de obter um resultado melhor foi cortada com o gol de Mbeumo aos 39 minutos.

Reds se aproximam do número de gols sofridos na temporada passada

Vice-campeão da temporada 2021/2022 do Campeonato Inglês, o Liverpool completou os 38 gols tendo sofrido 26 gols, média de 0,68 por confronto. Um desempenho considerado excelente. Na versão 2022/2023 da Premier League, entretanto, seu sistema defensivo parece ter entrado em pane. Com 17 jogos completados até agora, já teve sua rede balançada em 22 ocasiões, quase o mesmo número de tentos de toda a temporada anterior. A média saltou para 1,29.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o Liverpool figura na sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês.  É o primeiro posto fora da região da Premier League que distribui vagas para participar de competições internacionais na próxima temporada. Está cinco pontos abaixo do Tottenham, que na quinta posição fecha o pelotão de elite da competição.

Preocupação do Wolverhampton é com o rebaixamento

Se no caso do Liverpool a Copa da Inglaterra pode ser uma porta para conquista diante de um desempenho abaixo das expectativas no Campeonato Inglês, para o Wolverhampton, voltar as atenções para a FA Cup parece não ser uma opção viável. O clube faz sua pior campanha desde o retorno para divisão de elite. Tem convivido desde o início da temporada com a ameaça da rebaixamento, o que fez com que trocasse de técnico já em duas oportunidades.

A bola da vez é o espanhol Julen Lopetegui, que assumiu o comando durante o período de parada da Premier League. Até conseguiu duas vitórias em suas primeiras partidas. Na estreia, ainda que com alguma dificuldade, o Wolverhampton, atuando no estádio Molineux, impôs seu favoritismo ao modesto Gillingham, da Quarta Divisão, em confronto pela Copa da Liga da Inglaterra. Marcou 2 a 1 assegurando uma vaga nas quartas de final.

Vai encarar o Nottingham Forest, que é um adversário direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, no próximo dia 11, no estádio City Ground. A proximidade entre as partidas pode fazer com que Lopetegui tenha que fazer a opção por escalar um time mais forte um dos encontros e promover revezamento de atletas em outro para evitar um desgaste maior de seus jogadores principais.

Time cede empate para o Aston Villa em Birmingham

A segunda vitória de Lopetegui no comando aconteceu diante do Everton, em jogo pela jornada de reabertura da disputa da Premier League. Marcou 2 a 1, de virada, com o segundo gol marcado nos acréscimos da fase final. Sem, entretanto, contar com uma grande atuação de sua equipe, que foi dominada na maior parte do confronto. Depois de uma derrota, em casa, por 1 a 0, para o Manchester United, o Wolverhampton voltou a pontuar na quarta-feira, 4 de janeiro.

Ante o Aston Villa, em Birmingham, chegou a sair em vantagem. Marcou logo aos 12 minutos do primeiro tempo por meio de Podence, que recebeu passe de João Moutinho antes de finalizar. Entretanto, teve que se contentar com o empate por 1 a 1. Os donos da casa deram o troco aos 33 minutos do segundo tempo. Tento de Ings. Não foi fui. O Aston Vila foi levemente superior no jogo. Teve a bola por 56% do tempo, criou mais chances para disparo (13 a 10) e liderou a estatística de arremates certos (4 a 3).

Porém, o resultado não foi suficiente para tirar o Wolverhampton da zona de rebaixamento. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e dez derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Um ponto abaixo do West Ham, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Em casa, Liverpool mostra mais força

Ainda que esteja longe de fazer uma grande campanha no Campeonato Inglês, o Liverpool, sexto colocado na tabela de classificação do torneio, mostra desempenho superior quando atua em Anfield Road. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 23 gols e sofreu nove.

Como visitante, Wolverhampton se sai melhor

O Wolverhampton tem conseguido obter melhores resultados atuando fora de seus domínios no Campeonato Inglês. Penúltimo colocado no torneio, o clube figura na décima quinta posição no ranking dos visitantes. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou seis (uma vitória, três empates e cinco derrotas). Marcou seis gols e teve seu sistema defensivo vazado em 13 ocasiões.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Participante da Champions League, o Liverpool fez mais partidas que o Wolverhampton na temporada atual. Foram 25 contra 21 jogos completados até agora por seu adversário deste sábado em partida pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Levando em consideração todas as partidas os clubes, 68% dos confrontos em que o Liverpool esteve envolvido tiveram ao menos um gol de cada time. Em Anfield Road, esse índice cai para 62%. Nos encontros do Wolverhampton, 38% das partidas tiveram gol para os dois lados. Quando o time atua fora de casa, o índice sobe para 56%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Dos confrontos em que o Liverpool é um dos protagonistas na temporada atual, 72% tiveram ao menos três gols. Quando são levadas em conta as partidas do Wolverhampton, esse número despenca para 38%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O Liverpool é um time que não apela muito para a violência. Somente 4% de seus jogos terminaram com mais de 4,5 cartões envolvidos. Esse índice é de 19% nos confrontos do Wolverhampton. No quesito tiros de canto, 40% dos confrontos do Liverpool superam a marca de 10,5 escanteios enquanto nos encontros do Wolverhampton esse patamar é ultrapassado em 33% das partidas.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O defensor Virgil Van Dijk, os meias Jordan Henderson e James Milner e os atacantes Luiz Diaz, Diogo Jota e Roberto Firmino, que estão aos cuidados do departamento médico, são as dúvidas no Liverpool para o confronto deste sábado. No Wolverhampton, as prováveis baixas por questões físicas são dos atacantes Sasa Kalajdzic e Pedro Neto.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

O sistema com quatro defensores, três meias e três atacantes é o preferencial de Jurgen Klopp para o Liverpool. No Wolverhampton, Julen Lopetegui tem montado a equipe também no 4-3-3-.

Prognóstico e palpite para a partida: Liverpool – Wolverhampton (7.1.2023)

Sem motivos para manter o foco na Premier League, o Liverpool deve colocar em campo o melhor que tem em mãos neste sábado. Assim, deverá assumir uma postura agressiva diante de um Wolverhampton que provavelmente ficará fechado na defesa esperando por oportunidades para contra-ataques.

Dica de aposta: Liverpool vence

Mesmo com muitas oscilações ao longo da temporada, o Liverpool conta com um elenco bastante superior tecnicamente e, por isso, o prognóstico em sua vitória diante do Wolverhampton no jogo deste sábado pela terceira fase, o estágio de 32 avos de final, da Copa da Inglaterra 2022/2023 é o palpite indicado para o confronto.

Melhor dica: Liverpool vence 1,30 Visitar 22Bet