Lyon x Nice | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 11-11-2022 (Jogo do Dia)

Lyon x Nice - Palpite, Prognóstico e Transmissão do Campeonato Francês (Ligue 1) 2022/2023 - 11/11
Team 1 Logo DLWWL
11.11.2022 Estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon - transmissão para o Brasil pela ESPN /Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WDDWW
Melhor dica: Menos que 2,5 gols 2,12 Visitar Brazino777

O clássico envolvendo Lyon e Nice abre as cortinas nesta sexta-feira, 11 de novembro, para a disputa da décima quinta rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2022/2023. É a última jornada antes da parada que a Ligue 1 será obrigada a fazer devido à realização da Copa do Mundo do Catar. A disputa só será retomada em 28 de dezembro. 

O Lyon também teve um clássico em sua agenda na jornada anterior. Levou a pior no encontro com o Olympique de Marseille, no estádio Vélodrome. O Nice, ainda que sem ser brilhante, defende uma sequência invicta de seis partidas

Lyon segue longe da zona de classificação para competições internacionais

Fracassado na temporada passada em sua tentativa de alcançar uma vaga na zona de classificação para competições internacionais através da Ligue 1, o Lyon segue fora de sua meta na edição 2022/2023. Começou a disputa ainda sob a direção do holandês Peter Bosz, que parece ter sido mantido no cargo apenas por ter o clube passado pelo processo de venda de seu controle acionário. Os resultados já eram insatisfatórios. Não houve melhora e quando o processo de transição de comando avançou, Bosz foi dispensado. Assim, a parada do torneio pode ser benéfica para Laurent Blanc, que o substituiu. Sem ter contado com a pré-temporada para implementar suas ideias, terá a chance de fazer isso agora.

Ele claramente mudou o estilo de atuar em relação ao antecessor. Antes, o Lyon era bem mais agressivo ofensivamente, entretanto, sofria gols com muita facilidade. Blanc, que era zagueiro em seus tempos de jogador, procurou fortalecer o sistema defensivo. Porém, está tento problemas em encontrar um equilíbrio. No encontro com o Olympique de Marselha, viu seu time ser melhor, ficar mais tempo com a pelota (54%), criar maior número de oportunidades para arremate (11 a 6) e liderar o índice de tiros no alvo (4 a 2). Entretanto, não colocou a bola no fundo da rede.

Assim, deixou o campo estacionado nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e seis derrotas). Suficiente apenas para ocupar uma modesta oitava posição na tabela de classificação. Sete pontos abaixo do Mônaco, quinto colocado e último time na região que dá vagas em competições internacionais. Os torcedores ainda esperam por uma ação forte dos cartolas na janela de transferências de janeiro. Será a primeira chance de a nova direção fazer investimentos significativos e gastar, inclusive, o direito arrecadado com a venda do brasileiro Paquetá para o West Ham.

PSG fez Nice mudar de rumo na temporada

O Nice investiu no técnico Christophe Galtier para um projeto de longo prazo. Seus planos, no entanto, acabaram sendo sabotados pelo Paris Saint-Germain, que viu no treinador a melhor opção para substituir Mauricio Pochettino. Uma proposta financeira superior fez com que o Nice ficasse sem o técnico que desejava. A solução para o problema foi o suíço Lucien Favre, que tinha um histórico de sucesso no clube, mas vinha de um trabalho fracassado no Borussia Dortmund. Depois de um começo turbulento, ele começa a colher resultados melhores na equipe.

O time já não perde há seis partidas. Foram três vitórias e três igualdades. Nessa série está o 2 a 2 com o Colônia, na Alemanha, que rendeu a primeira colocação de sua chave na Liga da Conferência Europeia e a garantia de uma vaga direta nas oitavas de final. Isso significa que não apenas não correrá o risco de uma eliminação precoce no estágio de 16 avos de final contra um time rebaixado da Europa League como ainda ganhará duas datas livres em fevereiro.

Na Ligue 1, superou o Brest, por 1 a 0, em casa, na jornada anterior. Atuando dentro do modelo Favre. Risco mínimo no sistema defensivo e produção apenas o suficiente na parte ofensiva. Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Assim como o Lyon, tem como meta entrar na zona de classificação para competições internacionais do Campeonato Francês.

Lyon é top3 quando joga em casa

Mesmo com turbulências ao longo do caminho que provocaram a troca do comando técnico, quando atua em casa o Lyon tem produtividade de time de ponta da tabela de classificação. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 15 gols e teve sua defesa vazada em cinco oportunidades.

Nice mostra desempenho superior como visitante

Se o Lyon exibe aproveitamento superior em casa, o Nice não se intimida quando atua fora de seus domínios. Tem desempenho até levemente superior nesse quesito. Sétimo colocado na tabela de classificação geral, aparece no sexto posto quando são considerados somente os resultados das equipes quando atuam fora de casa. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez oito gols e sofreu sete.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Campeonato Francês tem média de 64% de jogos em que os dois times colocam a bola na rede ao menos uma vez. Quando considerados os confrontos que envolvem apenas Lyon e Nice, o índice é exatamente o mesmo. Em relação apenas aos duelos do Lyon como mandante, esse número cai para 57%. Contabilizando somente as partidas do Nice como visitante, sobe para 71%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Três ou mais gols são assinalados em 58% dos encontros pela Ligue 1. Em uma lista que só conta os encontros de Lyon e Nice, esse número é reduzido para 50%. O Lyon tem média de 2,79 gols em suas partidas. Considerados somente os jogos que realiza em casa,  a média é um maior. Vai para 2,86. Nas partidas do Nice, a média de tentos por encontro é de 2,14, tanto em casa quanto fora.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Os duelos envolvendo Lyon e Nice apresentam média de cartões inferior àquela mostrada pelo Campeonato Francês. Ela é de 3,86 contra o índice de 4,04 do torneio. No quesito escanteios, acontece o mesmo. Os confrontos em que os clubes estiveram envolvidos indicaram média de 9,14 tiros de canto. Na Ligue 1, o índice de corners por duelo é de 9,38.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Pollersbeck e Tolisso são baixas no Lyon. Bulka fica de fora no Nice.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Laurent Blanc tem montado o Lyon com linha de quatro defensores, três meias de contenção um meia de ligação e dois atacantes. Lucien Favre usa como estratégia favorita duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Lyon  – Nice (11.11.2022)

Tanto Lyon quanto Nice têm se mostrado bastante conservadores. A primeira preocupação na partida é não perder. A perseguição da vitória fica em segundo plano. Assim, o prognóstico no empate é o palpite para o confronto.

Dica de aposta: menos de 2,5 gols na partida

Times com ênfase no sistema defensivo, Lyon e Nice indicam o palpite em menos de 2,5 para o encontro desta sexta-feira pela décima quinta rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Menos que 2,5 gols 2,12 Visitar Brazino777