Manchester City x Arsenal | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 27-1-2023 (Jogo do Dia)

Manchester City x Arsenal - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa da Inglaterra 2022/2023 - 27/1
Team 1 Logo WLLWW
27.01.2023 Etihad Stadium, em Manchester - Os direitos de transmissão para o Brasil da Copa da Inglaterra são da ESPN Brasil/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WWWDW
1,76 1X2 Visitar 22Bet
4,00 1X2 Visitar 22Bet
4,10 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Manchester City vence 1,7 Visitar 22Bet

Maiores candidatos ao título do Campeonato Inglês edição 2022/2023, Manchester City e Arsenal terão seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 27 de janeiro, pela primeira vez na temporada. O duelo, entretanto, é por outra competição. Abre a disputa da quarta fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa da Inglaterra. Contará como palco com o Etihad Stadium, em Manchester. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Pode ou não ser um encontro de vida ou morte. Cenário fruto do peculiar regulamento da FA Cup, a mais antiga competição de futebol. Se houver um vencedor, o perdedor estará eliminado da competição. Entretanto, se o duelo ficar no empate, segue em vigor o mecanismo do ‘replay’. Regra que determina para desempate a realização de uma nova partida, só que com mando de campo invertido. Nesse caso sim não há como postergar a definição. Se acontecer nova igualdade, prorrogação e pênalti são oferecidos como opções para indicar o sobrevivente.

Guardiola antecipa guerra psicológica visando Premier League

Embora a partida seja pela FA Cup, o encontro fatalmente terá reflexos no Campeonato Inglês. E isso deverá influenciar nas decisões dos treinadores. Na verdade, o técnico Pep Guardiola foi quem deu a largada na guerra psicológica. Fez isso no jogo que o City cumpriu em 19 de janeiro contra o Tottenham. Depois de sair em desvantagem de dois tentos, no Etihad Stadium, no duelo adiado da sétima rodada, reagiu na fase final, e ganhou por 4 a 2.

Em entrevista, Guardiola falou que com a postura pouco competitiva mostrada por seus atletas não havia condição de o time alcançar o título da Premier League em 2022/2023. Indicou que estavam acomodados com as quatro conquistas do Campeonato Inglês nos últimos cinco anos. Como contraponto, usou como exemplo justamente o Arsenal, que tem feito cada jogo como se fosse uma final, afinal, está há muito tempo sem levantar o troféu da competição.

Não foi por acaso que o Manchester City mostrou um padrão de exibição e competitividade melhor no encontro de domingo, 22 de janeiro, contra o Wolverhampton, novamente em casa, em duelo pela vigésima primeira jornada da temporada 2022/2023. Marcou 3 a 0. Avançou, dessa maneira, para 45 pontos (14 vitórias, três empates e três derrotas). Conservou a vice-liderança da Premier League. Está cinco pontos abaixo do Arsenal, que realizou um jogo a menos.

Sorteios não têm sido favoráveis ao City

Nas copas, o Manchester City não têm contado com a generosidade dos sorteios. Na Copa da Liga da Inglaterra, teve como seu primeiro adversário o Chelsea. Superou o Blues. Depois, foi colocado o Liverpool em seu caminho. Também tirou os Reds de seu caminho. O primeiro adversário de menor potencial técnico que teve em seu caminho foi o Southampton, lanterna do Campeonato Inglês. Foi justamente quem o eliminou da disputa. Em St. Mary´s, perdeu por 2 a 0 sem ter acertado uma finalização sequer na partida.

Na FA Cup, novamente o emparelhamento dos duelos não foi dos mais favoráveis. Teve o Chelsea como adversário na terceira fase, o estágio de 32 avos de final, momento reservado para a entrada no torneio dos clubes da Premier League. Tratou de solucionar a falta de sorte com uma goleada de 4 a 0. Agora tem o Arsenal, a quem ainda não enfrentou no Campeonato Inglês. Embora a Premier League já esteja no segundo turno, a tabela colocou os dois confrontos com os Gunners para a reta final da disputa. Pelo menos na Champions League o City não tem do que reclamar. Vai enfrentar o Leipzig nas oitavas de final.

Arriscar ou não arriscar, eis a questão de Arteta

Com um jogo a menos que o Manchester City na Premier League e vantagem de cinco pontos, o Arsenal poderá minimizar a importância dos dois confrontos diretos que ainda estão por vir se conseguir vencer a partida que falta. Ao ampliar a margem para oito pontos, entraria nos duelos com o time de Pep Guardiola como franco atirador. Se conseguisse um empate já seria um ótimo resultado no quadro geral. Faria isso embalado por uma grande confiança, afinal tem vencido partidas consideradas chave.

Fez isso, por exemplo, no domingo, 22 de janeiro. Atuando no Emirates Stadium, encarou um Manchester United em trajetória de ascensão. Os rivais defendiam uma sequência invicta de dez partidas. Foram nove vitórias e um empate. Um triunfo diante do Arsenal os colocaria na briga pelo título da versão 2022/2023 do Campeonato Inglês. Saíram na frente, contudo, levaram a virada. Reagiram e devolveram a condição de igualdade ao marcador.

O empate não era um resultado ruim. Os Gunners, no entanto, não se acomodaram nessa situação. Perseguiram a vitória e chegaram lá. Marcaram 3 a 2 com o tento de Nketiah sendo assinalado aos 48 minutos do segundo tempo. Ampliaram, dessa maneira, sua sequência invicta para sete partidas. A série, iniciada em 12 de novembro, apresenta seis vitórias e uma igualdade.

Gunners caíram cedo na Copa da Liga da Inglaterra

A última derrota aconteceu na Copa da Liga da Inglaterra. Mesmo atuando no Emirates Stadium, levou 3 a 1 do Brighton. Resultado sem maiores consequências. Ou talvez até tenha tido consequências positivas. Aliviou o calendário e permitiu ao Arsenal mante seu foco na Premier League. Embora tenha um time que tem se mostrado forte e altamente competitivo, o elenco não é tão robusto assim.

Tanto que o time foi ao mercado para tentar encorpar o plantel. Acertou com o meia belga Leandro Trossar, que estava justamente no Brighton, e acertou com o defensor polonês Jakub Kiwior, ex-Spezia. Assim, talvez seja mais interessante para o técnico Mikel Arteta escalar um time misto para o encontro desta sexta-feira. Em caso de derrota, isso não abalaria a confiança dos Gunners, uma vez que haveria a justificativa de a equipe titular não ter atuado. Além disso, o calendário ficaria ainda mais leve.

Em casa, City tem melhor campanha da Premier League

Se o Arsenal é o líder do Campeonato Inglês, o Manchester City é quem aparece no topo da tabela de classificação dos donos da casa da Premier League. Dos 33 pontos que disputou no Etihad Stadium, ganhou 28 (nove vitórias, um empate e uma derrota). Fez 38 gols e sofreu 12. Para isso contribui, contudo, o fato de ter realizado dois jogos a mais como mandante, uma vez que os Gunners estão invictos no torneio no Emirates Stadium.

Fora, Arsenal é o melhor no Campeonato Inglês

Na Premier League, o Arsenal mostra a melhor campanha no ranking dos visitantes. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 25 (oito vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 20 gols e sofreu seis.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Manchester City teve uma agenda mais cheia que o Arsenal até agora na temporada 2022/2023. Foram 30 partidas enquanto os Gunners fizeram 27 jogos. Isso considerando-se encontros de todas as competições em que estão ou estiveram envolvidos. Nelas, houve ao menos um gol marcado pelos dois times envolvidos em 47% dos encontros do City e 44% das partidas do Arsenal. Quando o City foi mandante, esse número sobe para 59%. Quando o Arsenal é visitante, cai para 29%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Em 67% das partidas do Manchester City na temporada foram marcados ao menos três gols. Isso aconteceu em 59% dos jogos do Arsenal.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Em 13% dos jogos do City foram mostrados mais de 4,5 cartões. O mesmo aconteceu em 22% dos jogos do Arsenal. A marca de 10,5 escanteios foi superada em 37% das partidas do Arsenal e 33% dos encontros do Manchester City.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

A única baixa esperada por problema de lesão para o encontro desta sexta-feira no Manchester City é do meia Phil Foden. No Arsenal, devem ficar de fora por questões físicas o meia Mohamed Elneny, e os atacantes Gabriel Jesus e Nelson Reiss.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Para o encontro, é provável que Pep Guardiola monte o City com quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de armação e um atacante. No Arsenal, a tática irá depende da opção de Mikel Arteta pelo uso da equipe titular ou de um time misto. Porém, seu plano tático base é uma defesa com quatro atletas, três meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Manchester City – Arsenal (27.1.2023)

A partida desta sexta-feira é bem mais importante para o Manchester City. Talvez até menos pela sobrevivência na Copa da Inglaterra, mas para mostrar que tem condições de ameaçar o Arsenal no Campeonato Inglês. Além disso, o time tem recursos técnicos em maior quantidade, que o permite a fazer o revezamento do elenco sem grande perda de qualidade. O mesmo não acontece com os Gunners, que se desejarem manter o padrão de atuação em alto nível não podem abrir mão de muitos atletas.

Dica de aposta: City vence

Esse cenário faz com que o prognóstico na vitória do Manchester City em cima do Arsenal no duelo pela quarta fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa da Inglaterra seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira.

Melhor dica: Manchester City vence 1,7 Visitar 22Bet