Manchester City x Liverpool | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 22-12-2022 (Jogo do Dia)

Manchester City x Liverpool - Palpite, Prognóstico e Transmissão da EFL Cup, a Copa da Liga da Inglaterra 2022/2023 - 22/12
Team 1 Logo WWWLW
22.12.2022 Ethirad Stadium, em Manchester - Os direitos de transmissão para o Brasil da EFL Cup são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WLWWW
1,94 1X2 Visitar 22Bet
3,70 1X2 Visitar 22Bet
3,65 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,50 Visitar 22Bet

A Copa da Liga da Inglaterra reservou para fechar sua agenda das oitavas de final o mais aguardado encontro de sua quarta etapa. O confronto entre os gigantes Manchester City e Liverpool será realizado nesta quinta-feira, 22 de dezembro. O ponto de encontro será o Ethirad Stadium, em Manchester. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A Copa da Liga da Inglaterra, que também tem o nome fantasia de Carabao Cup, devido ao patrocinador, é a competição de menor importância entre aquelas que envolvem os clubes da Primeira Divisão do país. Conta com jogos únicos e eliminatórios em quase todas as suas etapas. A única exceção são as semifinais, disputadas no sistema de ida e volta. Em caso de igualdade no período regulamentar, não há prorrogação. O único critério de desempate é a disputa por pênaltis.

City amargou derrota para Brentford por mais de um mês

Não foi das melhores a última impressão deixada pelo Manchester City antes da parada de mais de um mês das principais competições da Inglaterra forçada pela realização da Copa do Mundo do Catar. Atuando no Ethihad Stadium, o time foi superado, por 2 a 1, em 12 de novembro, pelo Brentford, em confronto pela décima sexta rodada da Premier League. Com muitos jogadores convocados para o Mundial em campo, a equipe não atuou com grande intensidade. Os atletas pareciam mais preocupados em evitar contusões que os tirasse da Copa de 2022.

Ao ficar parado nos 32 pontos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas), o City não perdeu a segunda posição na tabela de classificação. Entretanto, viu o Arsenal, líder, ampliar a diferença entre eles para cinco pontos. Na Champions League, já havia cumprido sua missão. Ficou na primeira posição de sua chave. Vai encarar o Leipzig nas oitavas de final. O duelo será aberto em solo adversário em 22 de fevereiro.

Na Copa da Liga da Inglaterra, fez sua estreia já na terceira fase contra o Chelsea. Em 9 de novembro, no Ethirad Stadium, eliminou os Blues marcando por 2 a 0. Eles vão se reencontrar em novo jogo de vida ou morte na Copa da Inglaterra. Foram sorteados para ter seus caminhos cruzados na terceira etapa da FA Cup, que é quando os clubes da Premier League entram na disputa. O encontro, que novamente contará com o estádio do City como palco, está pré-agendado para 8 de janeiro.

Liverpool precisou de pênaltis para sobreviver na Copa da Liga

O Liverpool fez da oscilação sua marca na primeira metade da temporada 2022/2023. Fez algumas grandes atuações. Porém, colheu resultados muito abaixo de seu potencial. Um deles em sua estreia na Copa da Liga da Inglaterra. Atuando em Anfield Road, não saiu da igualdade sem gols no período regulamentar diante do Derby County, da Terceira Divisão. Só conseguiu dar um passo adiante por levar vantagem na disputa por pênaltis.

No Campeonato Inglês, também passou por períodos turbulentos. Entretanto, recuperou-se antes da parada da disputa. Venceu os dois últimos jogos avançando para 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). O suficiente para assumir a sexta posição na tabela de classificação. Primeiro posto fora da região que distribui vagas em torneios internacionais. Quatro pontos abaixo do Manchester United, quinto colocado e último time no pelotão de elite.

Os Reds avançaram na Champions League, contudo, sem alcançar a primeira colocação de sua chave. Isso provocou um confronto de gigantes já nas oitavas de final contra o Real Madrid, maior ganhador de taças da competição. A batalha vai começar em 21 de fevereiro em Anfield Road. Na Copa da Inglaterra, o sorteio indicou o Wolves como adversário do Liverpool. O jogo está marcado para 7 de janeiro também na casa dos Reds.

Mundial preservou maiores craques dos dois times

Embora tanto Liverpool quanto Manchester City tenham ficado sem muitos de seus jogadores no período de realização da Copa do Mundo do Catar, seus dois maiores craques ficaram à disposição para treinamentos. Afinal, o atacante Erling Haaland, da Noruega, e o meia Mohamed Salah, do Egito, não conseguiram levar suas seleções à classificação para o Mundial de 2022.

O City fez somente um amistoso no período de parada. No sábado, 17 de dezembro, superou o pequenino Girona, da Espanha. Marcou 2 a 0. De Bruine, de volta ao time após a Bélgica ser eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo, abriu o placar logo aos cinco minutos. Aos 22 minutos, o meia deu a assistência para Haaland fazer o segundo gol.  Dos atletas que estiveram no Mundial, outro que foi utilizado no amistoso foi Gundogan, que também teve a Alemanha deixando o torneio já na primeira fase.

Liverpool fez dois amistosos preparatórios

O Liverpool teve dois amistosos em sua agenda antes de retomar as disputas oficiais. Em 11 de dezembro, foi batido, por 3 a 1, pelo Lyon. Antes mesmo do primeiro minuto ser completado, Fábio Carvalho colocou os Reds em vantagem. Aos 14 minutos, teve a chance de fazer o segundo gol em cobrança de pênalti. Entretanto, Mohamed Salah desperdiçou. A reação francesa começou ainda na etapa inicial por meio de Lacazette aos 41 minutos. Na fase final, Barcola, aos 20 minutos, e novamente Lacazette, aos 37 minutos, garantiram a vitória do Lyon.

Em 16 de dezembro, o time do técnico Jurgen Klopp goleou o Milan por 4 a 1. Contando com passe de Matip, Salah abriu o placar aos cinco minutos. Os italianos deram o troco aos 29 minutos com Saelemaekers. O Liverpool voltou a comandar o placar aos 41 minutos com o tento de Thiago. Na segunda etapa, Darwin Nunez, de volta após ser eliminado na primeira fase do Mundial com o Uruguai, marcou aos 38 e 43 minutos.

City perdeu aproveitamento de 100% em casa

A derrota para o Brentford na última partida antes da parada do calendário dos principais torneios da Inglaterra devido ao Mundial do Catar cortou o aproveitamento de 100% que o Manchester City contava como mandante no Campeonato Inglês. Dos 24 pontos que o time disputou na Premier League no Ethirad Stadium, conquistou 21 (sete vitórias e uma derrota). Marcou 30 gol e teve a defesa vazada em nove oportunidades.

Liverpool apresenta desempenho fraco como visitante

O Liverpool precisou de seis partidas do Campeonato Inglês para alcançar sua primeira vitória fora de seus domínios. Mesmo assim, ainda apresenta desempenho ruim nesse quesito. É apenas o décimo quarto colocado no ranking dos visitantes da Premier League. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas). Marcou sete gols e sofreu nove.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Considerando-se todas as competições que estão envolvidos, Manchester City e Liverpool disputaram 21 partidas até agora na temporada 2022/2023. Tiveram, inclusive, dois encontros. Ambos foram vencidos pelo Liverpool. O primeiro valeu taça. Foi a Copa da Liga da Inglaterra. O segundo, que valeu pelo primeiro turno da Premier League, foi realizado em Anfield Road, terminou com vitória dos Reds por 1 a 0. Nos duelos do Manchester City, 43% dos jogos terminam com bola na rede dos dois lados. Nas partidas em que o Liverpool está envolvido, esse índice salta para 62%. Quando são contabilizados somente os jogos em que o City é mandante, os duelos que chegam ao final com os dois times marcando ao menos um tempo são 58%. Quando listados os encontros em que o Liverpool é visitante, o índice é de 67%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Equipes que adotam padrões táticos ofensivos, Liverpool e Manchester City apresentam o mesmo índice de 67% de partidas encerradas com pelo menos três gols assinalados.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Nos jogos do Manchester City, apenas 10% terminam com exibição de mais de 4,5 cartões. O índice do Liverpool nesse quesito é ainda menor, de 5%. No quesito tiros de canto, o City conclui 38% de suas partidas com mais de 10,5 escanteios. Esse número é de 48% nos encontros em que o Liverpool está envolvido.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O departamento médico do Manchester City está vazio. A única baixa importante esperada na equipe para o confronto desta quinta-feira é do atacante Julian Alvarez, campeão do mundo no último domingo, 18 de dezembro, com a Argentina. No Liverpool, estão em processo de recuperação de lesão os atacantes Luis Diaz e Diogo Jota. Não deverão estar em condições de atuar nesta quinta-feira.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Pep Guardiola tem o sistema com quatro defensores, três meias e três atacantes, mesmo formato tático adotado na maioria das partidas por Jurgen Klopp no Liverpool.

Prognóstico e palpite para a partida: Manchester City – Liverpool (22.12.2022)

A Inglaterra tem um dos calendários mais lotados da Europa, se não o mais intenso. Isso faz com que os clubes utilizem a Copa da Liga da Inglaterra, que é o torneio menos importante, para fazer rodízio. Entretanto, as mudanças feitas para acomodar a disputa da Copa do Mundo do Catar mudou esse cenário. Depois de mais de um mês sem jogos oficiais, não há motivo para essa cautela. Assim, tanto Manchester City quando Liverpool deverão colocar em campo nesta quinta-feira o melhor que terão à disposição.

Dica de aposta: Os dois times marcam (sim)

A falta de ritmo de competição pode ser um problema, mas a vocação ofensiva das equipes faz com que o palpite no sim no mercado os dois times marcam seja boa opção para o encontro pelas oitavas de final da edição 2022/2023 da Copa da Liga da Inglaterra.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 1,50 Visitar 22Bet