Manchester United x Everton | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 6-1-2023 (Jogo do Dia)

Manchester United x Everton - Palpite, Prognóstico e Transmissão da FA Cup, a Copa da Inglaterra 2022/2023 - 6/1
Team 1 Logo LWWWW
06.01.2023 Estádio Old Trafford, em Manchester - Os direitos de transmissão para o Brasil da FA Cup são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo LDLWW
1,50 1X2 Visitar 22Bet
4,30 1X2 Visitar 22Bet
6,50 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Manchester United vence 1,50 Visitar 22Bet

A FA Cup, mais antiga competição do mundo, abre nesta sexta-feira, 6 de janeiro, a disputa de sua terceira fase, o estágio de 32 avos de final. É nessa etapa que entram na disputa os times da Premier League e da Champions League. A programação de 32 jogos, que será repartida pelo final de semana e completada na segunda-feira, 9 de janeiro, começa com o encontro envolvendo Manchester United e Everton. O duelo conta como palco com o estádio Old Trafford, em Manchester. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A Copa da Inglaterra permite a inscrição até mesmo de clubes amadores. Assim, conta com centenas de participantes, o que exige a realização de um estágio eliminatório. A disputa principal é composta por sete fase. São jogos únicos e eliminatórios até que o campeão seja definidos. Nas primeiras etapas existe o chamado ‘replay’. Quando um jogo termina empatado é realizado outra partida com mando de campo invertido. Só no segundo jogo prorrogação e cobranças de pênalti são oferecidas como critérios de desempate.

United atinge seis vitórias seguidas

O Manchester United atravessa seu melhor momento em uma temporada que começou turbulenta. Na terça-feira, 3 de janeiro, alcançou sua sexta vitória consecutiva. Também  contando com a possibilidade de atuar em Old Trafford, fez do Bournemouth sua vítima. Marcou 3 a 0 na partida que valeu pela décima nona rodada do Campeonato Inglês. Foi a última jornada do primeiro turno da Premier League.

Mostrou superioridade ao longo do encontro. Teve o controle da pelota por 59% do tempo, criou mais que o dobro de oportunidades para finalização (18 a 7) e liderou, ainda que sem manter a mesma proporção, o índice de tiros no alvo (6 a 4). Abriu o marcador aos 23 minutos da etapa inicial. Tento de Casemiro a partir de assistência de Eriksen. Na fase final, Garnacho deu o passe para Shaw ampliar a vantagem aos quatro minutos. Aos 41 minutos, Rashford completou o serviço. Recebeu assistência de Bruno Fernandes.

O resultado levou o Manchester United aos 35 pontos (11 vitórias, dois empates e quatro derrotas). Igualou a pontuação do Newcastle, terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Entretanto, por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração, permanece na quarta posição. É o último posto que dá lugar na edição 2023/2024 da Champions League através do torneio.

Equipe abre quarta frente de batalha

A estreia na Copa da Inglaterra nesta sexta-feira será a quarta frente de batalha aberta pelo Manchester United. Na série de seis vitórias iniciada ainda antes da parada de mais de um mês do Campeonato Inglês forçada pela realização da Copa do Mundo do Catar, o clube contabilizou dois triunfos na EFL Cup. O mais recente deles em Old Trafford. Em 21 de dezembro, superou o Burnley por 2 a 1.

Isso permitiu que avançasse para as quartas de final. Vai enfrentar o Chalrton, da Terceira Divisão, em casa. O encontro está agendado para 10 de janeiro. O clube também avançou na Europa League. Ficou na segunda colocação de sua chave. Isso implicou em um confronto com o Barcelona, relegado da Champions League, na fase de 16 avos de final. A primeira partida foi agendada para 16 de fevereiro, em Camp Nou.

Brighton atropela e escancara fragilidade do Everton

Se ainda havia alguma dúvida em relação à qualidade do elenco do Everton, ela foi completamente dissipada no confronto de terça-feira, 3 de janeiro, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Inglês contra o Brighton. Mesmo contando com a oportunidade de atuar em Goodinson Park, o time de Liverpool foi arrasado. Levou uma surra por 4 a 1 de forma impiedosa mostrando aos seus torcedores que, após escapar por pouco do rebaixamento na temporada passada, a ameaça e ainda maior em 2022/2023.

O Brighton ficou com a bola por 51% do tempo, criou quase o dobro de oportunidades para arremate (19 a 10) e liderou com ampla vantagem o índice de tiros no alvo (8 a 4). Precisou apenas de 14 minutos para vazar o sistema defensivo do Everton pela primeira vez. Tento assinalado por Mitoma. No entanto, tirou proveito do descontrole dos donos da casa para marcar três gols em um intervalo de seis minutos no começo da fase final.

Ferguson (seis minutos), March (nove) e Gross (12) foram os responsáveis por construir a goleada. O Everton em nenhum momento sinalizou ter capacidade de competir. Só foi diminuir aos 47 minutos. Marcou em cobrança de pênalti executada por Gray. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 15 pontos (três vitórias, seis empates e nove derrotas).

Azuis de Liverpool atingem sete jogos sem ganhar

A derrota contra o Brighton fez com que o Everton atingisse a marca de sete partidas sem vitória. A sequência negativa começou ainda antes da parada do Campeonato Inglês. Contabiliza cinco fracassos e duas igualdades. No período, o time de Liverpool teve sua trajetória encerrada na Copa da Liga da Inglaterra no estágio de 16 avos de final. Foi batido pelo Bournemouth também com uma goleada de 4 a 1.

A diretoria, que fez pesados investimentos em contratações nos últimos anos, não fez grandes movimentações na janela de transferências de verão. Porém, talvez tenha que rever sua estratégia para a janela de transferências de inverno, que foi aberta em 1º de janeiro e seguirá até o final do mês, na tentativa de qualificar o elenco visando aumentar as possibilidades de evitar o rebaixamento para Segunda Divisão. Até agora, o time recebeu de volta o meia Ellis Simms, que estava emprestado ao Sunderland, da Segunda Divisão.

Em casa, Manchester United pontua em 7 de 8 jogos

O Manchester United realizou oito partidas até agora como mandante na Premier League. Conseguiu pontuar em sete delas. Dos 24 pontos que disputou em Old Trafford, ganhou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 15 gols e sofreu quatro.

Como visitante, Everton venceu 1 jogo em 9

O Everton atou como visitante em nove oportunidades até agora no Campeonato Inglês. Só deixou o gramado celebrando o triunfo em uma ocasião. Dos 27 pontos disputados, colheu sete (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas). Fez seis gols e sofreu 12.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

O Manchester United teve uma agenda mais cheia que o Everton na temporada 2022/2023. Realizou 25 jogos até agora contabilizando todas as competições em que participa enquanto o clube de Liverpool disputou 2o partidas. Em seus duelos, 40% das vezes os dois times marcaram ao menos um gol. Nos encontros em que o Everton esteve envolvido, esse índice foi de 50%. Nos jogos caseiros do Manchester United, houve gol dos dois lados em 31% dos jogos. Nas partidas do Everton como visitante, isso aconteceu em 55% dos duelos.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Dos confrontos em que o Manchester United esteve envolvido na temporada atual, 52% terminaram com pelo menos três gols assinalados. Nos duelos do Everton, esse índice foi de 40%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Nos jogos do Manchester United, 16% das vezes foram exibidas mais que 4,5 advertências com cartões. Nos encontros do Everton, esse número foi superado em 20% dos confrontos. Os tiros de canto superaram 10,5 em 24% dos jogos do United e em 45% das partidas em que o Everton esteve envolvido.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Depois da folga após conquistar com a seleção da Argentina a Copa do Mundo do Catar, o zagueiro Lisandro Martinez, do Manchester United, voltou a atuar no encontro com o Bournemouth. Foi lançado apenas aos 42 minutos da fase final na vaga de Lindelof. Deverá ganhar mais minutos para jogar nas próximas partidas. Seguem fora de ação o defensor Diogo Dalot (14 jogos na temporada 2022/2023 do Campeonato Inglês, sem gol), que está aos cuidados do departamento médico, e o atacante Jadon Sancho (dez jogos, dois gols), que faz um trabalho especial para retomar sua melhor forma física. No Everton, problemas físicos devem deixar de fora da partida os defensores Michael Keane (um jogo, sem gol) e Yerry Mina (dois jogos, um gol) e o meia James Garner (seis jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Erik Ten Haag tem montando o Manchester United na maioria das vezes com defesa com quatro atletas, dois meias de contenção, três meias de armação e um atacante. No Everton, Frank Lampard recorre preferencialmente ao sistema com quatro defensores, três meias e três atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Manchester United – Everton (6.1.2023)

Dono de um elenco mais qualificado e robusto, o Manchester United tem condições de manter um ritmo mais intenso nas várias frentes de batalha que tem abertas. O mesmo não acontece com o Everton, que precisa manter seu foco na briga contra o rebaixamento na Premier League, uma vez que conta com recursos técnicos bem mais limitados.

Dica de aposta: Manchester United vence

Assim, o prognóstico na vitória do Manchester United é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela terceira fase, o estágio de 32 avos de final, da Copa da Inglaterra em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Manchester United vence 1,50 Visitar 22Bet