Manchester United x Nottingham Forest | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 27-12-2022 (Jogo do Dia)

Manchester United x Nottingham Forest - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês 2022/2023 - 27/12
Team 1 Logo WWLLW
27.12.2022 Estádio Old Trafford, em Manchester - Os direitos de transmissão para o Brasil da Premier League são da ESPN/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo WWLLL
1,33 1X2 Visitar 22Bet
5,60 1X2 Visitar 22Bet
9,20 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 2,03 Visitar 22Bet

O Manchester United recebe o Nottingham Forest nesta terça-feira, 27 de dezembro, em confronto que faz parte da décima sétima rodada da Premier League em sua temporada 2022/2023. É a primeira jornada após a parada de mais de um mês do torneio devido à realização da Copa do Mundo do Catar e a antepenúltima do primeiro turno do do Campeonato Inglês. O palco do encontro será o estádio Old Trafford, em Manchester. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília).

Liga nacional de maior visibilidade no planeta, a Premier Legaue conta com 20 participantes. Ele tem 38 rodadas. São jogos de ida e volta para definir o campeão. Os cinco primeiros colocados ainda têm direitos a vagas em torneios internacionais. Os três últimos são mandados para o Championship, a Segunda Divisão.

United despachou o Burnley na Copa da Liga

O Manchester United contou com a Copa da Liga da Inglaterra para fazer seu primeiro teste em um jogo oficial antes de retomar a disputa do Campeonato Inglês. Na quarta-feira, 21 de dezembro, também atuando em Old Trafford, enfrentou o Bunrley, que foi rebaixado na temporada passada para Segunda Divisão e, agora, é o líder do Championship. Impôs seu favoritismo marcando 2 a 0.

Não fez uma grande partida. Ainda que tenha ficado mais tempo com o controle da pelota (54%), foi o clube visitante que desenvolveu maior número de oportunidades para finalização (11 a 10). Os donos da casa, entretanto, fizeram prevalecer a maior qualidade técnica de seu elenco. Lideraram com larga folga o índice de tiros no alvo. O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo por Eriksen, que contou com assistência de Wan-Bissaka. Na fase final, aos 12 minutos, Rashford completou o serviço. Dessa vez, McTominay fez o papel de garçom.

Assim o Manchester United garantiu o direito de avançar para as quartas de final. Terá como próximo adversário da EFL Cup o Charlton. O encontro com o time da Terceira Divisão também será realizado em Old Trafford. Está pré agendado para 10 de janeiro. Um pouco antes, em 6 de janeiro, deverá fazer sua estreia na Copa da Inglaterra. No estágio de 32 avos de final, terá como adversário o Everton. Vai jogar em casa.

Na Premier League, meta é obter vaga na Champions League

Em processo de reconstrução desde a checada do técnico Erik Ten Hag, o Manchester United tem nas copas sua grande esperança de conquista na temporada. Na Europa League, a retomada da disputa está marcada para 16 de fevereiro. No estágio de 16 avos de final, fará o primeiro jogo contra o Barcelona em Cam Nou. No Campeonato Inglês, a meta estabelecida é conseguir uma vaga na Champions League. Privilégio reservado para os quatro primeiros colocados.

Ainda está fora desse pelotão. O Manchester United fez seu último jogo antes da parada do torneio contra o Fulham. Em Londres, venceu por 2 a 1 com seu segundo tento sendo assinalado nos acréscimos da etapa derradeira. Isso permitiu que avançasse para 26 pontos (oito vitórias, dois empates e quatro derrotas). Suficiente para ocupar a quinta posição na tabela de classificação. Três pontos abaixo do Tottenham, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite.

Nottingham também avança na EFL Cup

A exemplo do Manchester United, o Nottingham Forest teve a chance de ganhar ritmo de competição enfrentando o Blackburn, da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, em confronto pelas oitavas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Embora tenha tido alguma dificuldade no começo, garantiu com uma atuação muito superior sua sobrevivência na EFL Cup ao aplicar goleada de 4 a 1, mesmo atuando em solo adversário, na quarta-feira, 21 de dezembro.

O Nottingham Forest teve a pelota sob seu controle por 48% do tempo, desenvolveu 27 oportunidades para arremate, sendo que 15 delas tiveram a direção certa. Abriu o marcador logo aos 13 minutos em cobrança de pênalti executada por Johnson. O Blackburn, acuado, ainda conseguiu reagir e devolver a condição de igualdade ao placar aos 44 minutos em tento de Scott Wharton. O time do Championship fez apenas quatro arremates ao longo do encontro. Dois deles certos.

Na fase final, o Nottingham Forest conseguiu transformar em gols o seu domínio. Aos oito minutos volto a assumir a liderança do marcador. Coube a Lingard balançar a rede. Aos 34 minutos, foi a vez de Awoiniy marcar. Contou com passe de Lingard antes de finalizar. O serviço foi completado por Johnson, com assistência de Surridge, aos 47 minutos. Agora, irá enfrentar o Wolverhampton, em casa, em 10 de janeiro. Na Copa da Inglaterra, sua estreia foi marcada para 7 de janeiro. Encara o Blackpool na condição de visitante.

No Campeonato Inglês, equipe marca passo na zonada degola

A vitória diante do Blackburn casada com uma atuação muito superior comprovou a trajetória de reação iniciada pelo Nottingham Forest nas rodadas anteriores à interrupção do Campeonato Inglês. A equipe conquistou quatro dos últimos seis pontos disputados. Ficou no empate, por 2 a 2, com o Brentford e superou o Crystal Palace, por 1 a 0, em jogos disputados em City Ground.

Não foi suficiente, contudo, para que deixasse a zona de rebaixamento. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e oito derrotas), ficou na décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação da Premier Legue. Primeiro posto no Z3. Um ponto abaixo do Everton, décimo sétimo colocado, e primeiro time fora da ‘zona da confusão’. O brasileiro Gustavo Scarpa, que teve sua contração anuncia e já treina com o grupo do Nottingham Forest, ainda não pode estrear. Novas inscrições só podem ser feitas a partir de janeiro.

Em casa, United tem desempenho inferior

Em seu processo de transição, o Manchester United não tem feito bem a lição de casa. Quinto colocado na tabela de classificação da Premier League, o clube apresenta desempenho inferior no ranking dos donos da casa. É o sétimo colocado quando considerados os resultados dos clubes apenas quando exercendo o mando de campo no torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Fez nove gols e sofreu quatro.

Como visitante, Nottingham é o pior da Premier League

Em seu primeiro ano no retorno à divisão de elite do Campeonato Inglês após conseguir o acesso na versão 2021/2022 do Championship, o Nottingham Forest tem se mostrado um visitante pouco incômodo. Tem a pior campanha do torneio quando atua fora de seus domínios. Até agora, não obteve uma vitória sequer. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com somente dois (dois empates e cinco derrotas). Marcou somente um gol e teve sua defesa vazada em 19 oportunidades.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

A Premier League tem índice de 52% de jogos chegando ao final com os dois times assinalando ao menos um gol.  Esse número é muito menor quando contabilizadas somente as partidas em que estão envolvidos Manchester United e Nottingham Forest. Despenca para 32%. Em duelo do United em Old Trafford, contudo, fica bem mais perto da média do torneio. Vai para 50%. Quando o Nottingham Forest atua como visitante, é ínfimo, na casa de 14%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

As equipes também ficam abaixo da média da competição, ainda que em menor proporção, quando o assunto é gol. O Campeonato Inglês tem média de 55% de encontros com ao menos três bolas na rende. Nos duelos onde Manchester United e Nottingham Forest estão entre os protagonistas, a média cai para 47%.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O mesmo acontece no índice de tiros de canto.  Os duelos do Campeonato Inglês contam, em média, com 10,19 corners. Nos duelos em que os adversários desta terça-feira estão envolvidos, esse número cai para 8,03. Já em relação aos cartões, o cenário muda. O torneio tem média de 3,71 advertência por jogo. O índice sobe para 4,5 quando são consideradas somente as partidas de Manchester United e Nottingham Forest.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Suspenso, o atacante Jadon Sancho (dez jogos da temporada 2022/2023 do Campeonato Inglês, dois gols) fica fora da partida desta terça-feira. Não será a única baixa do clube, que recebeu os defensores Lisandro Martinez (14 jogos, sem gol), Diogo Dalot (13 jogos, sem gol) e Raphael Varane (dez jogos, sem gol), lesionados de suas participações na Copa do Mundo do Catar. Ainda não há definição em relação a Harry Maguire (quatro jogos, sem gol), que também participou do Mundial, mas não vinha sendo muito aproveitado no time. No Nottingham Forest, estão aos cuidados do departamento médico o goleiro Dean Henderson (15 jogos na temporada atual da Premier League); os defensores Serge Aurier (sete jogos, sem gol), Giulian Biacone (dois jogos, sem gol) e Moussa Niakhate (dois jogos, sem gol); e os meias Morgan Gibbs-White (13 jogos, dois gols) e Cheikhou Kouyate (12 jogos, um gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Erik Ten Hag muito provavelmente deve montar o Manchester United para o confronto com quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. No Nottingham Forest, Steven Cooper deve recorrer ao 4-3-1-2.

Prognóstico e palpite para a partida: Manchester United – Nottingham Forest (27.12.2022)

Em casa e contando com um elenco superior tecnicamente, o Manchester United deverá assumir uma postura mais ofensiva e partir em busca da vitória. É improvável, contudo, que o Nottingham Forest fique retrancado. Também terá que se aventurar em busca de marcar, uma vez que está em situação bastante delicada na tabela de classificação.

Dica de aposta: Os dois times marcam (sim)

Isso faz com que a opção sim no mercado os dois times marcam seja indicada para o encontro desta terça-feira pela décima sétima rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2022/2023. Como não é algo comum em jogos das equipes, aparece com boa cotação de 2,03.

Melhor dica: Os dois times marcam (sim) 2,03 Visitar 22Bet