Milan x Internazionale | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 18-1-2023 (Jogo do Dia)

Milan x Internazionale - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Supercopa da Itália 2022 - 18/1
Team 1 Logo LWDLD
18.01.2023 Estádio King Fahd, em Riad, Arábia Saudita - Os direitos de transmissão para o Brasil da Supercopa da Itália são da ESPN/Star+ 16:00 BR
Team 2 Logo WWDWW
2,85 1X2 Visitar 22Bet
3,40 1X2 Visitar 22Bet
2,50 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Jogo tem menos que 9,5 finalizações certas 1,75 Visitar 22Bet

A Supercopa 2022 da Itália tem um duelo que é maior que o torneio. Uma edição do Derby della Madonnina será a responsável para indicar nesta quarta-feira, 18 de janeiro, quem fica com o troféu. Milan e Internazionale travarão a batalha no estádio King Fahd, em Riad, na Arábia Saudita. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Ainda assim não sendo definido um vencedor, a definição do campeão será feita através de cobranças de pênalti.

A competição passou a ser adotada na Itália em 1988. Reúne os vencedores da temporada anterior da principal liga nacional e da Copa da Itália. A Juventus, com nove conquistas em 17 participações em decisões, é a maior colecionadora de troféus. O Milan, com sete títulos em 11 finais, é o segundo colocado desse ranking, seguido de perto pela Internazionale, atual campeã da Supercopa. Ganhou dez taças em dez decisões.

Milan garante vaga como campeão da Série A

A ficha de inscrição do Milan para a edição 2022 da Supercopa da Itália foi aprovada por ter sido o rubro-negro o vencedor da versão 2021/2023 do Campeonato Italiano. O torneio apresentou uma acirrada disputa pelo título. O clube levou a melhor na batalha contra a Internazionale, que faturara a versão anterior e buscava o bi, e o Napoli, que teve uma arrancada forte e perdeu fôlego.

O Milan atingiu 86 pontos (26 vitórias, oito empates e quatro derrotas). Somente dois pontos a mais que a Internazionale, vice-campeã. Levantaram, dessa forma, um troféu que não conquistavam desde 2010/2011. Cenário fruto de uma arrancada na reta final que contou com cinco vitórias nas jornadas derradeiras. A Inter, ao ser batida pelo Bologna, por 2 a 1, em um jogo que havia sido adiado da jornada de número 20, viu o título escapar de suas mãos, embora tenha ganho seus últimos quatro confrontos.

Os rubro-negros, entretanto, estão enfrentando problemas na tentativa de repetir a dose. No sábado, 14 de janeiro, atuando fora de seus domínios, o máximo que conseguiram foi um empate com o Lecce. Assim mesmo, tiveram motivos para comemorar o 2 a 2, alcançado após terem ficado em desvantagem de dois tentos no confronto. Dessa maneira, ficaram avançaram apenas para 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e duas derrotas). Reassumiram a vice-liderança da versão 2022/2023 da Série A. A diferença na comparação com o Napoli, líder, que  na décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno, goleou a Juventus por 5 a 1 subiu para nove pontos.

Supercopa pode ser única chance de conquista na temporada

Com possibilidades remotas de conquista na Série A, o Milan viu uma porta para levantar a taça em 2022/2023 ser fechada com requintes de crueldade na Copa da Itália. Contando com a possibilidade de estrear no torneio apenas nas oitavas de final, foi eliminado, em casa, pelo Torino, mesmo tendo contando com superioridade numérica desde os 25 minutos do segundo tempo. Djidji foi expulso.

Não saiu do empate sem gols no período regulamentar e levou 1 a 0 na prorrogação. Tento de Adopo aos nove minutos da fase final do período extra. Tem, ainda, a chance de levar o troféu na Champions League. Esse caminho, entretanto, é bem mais tortuoso. O rubro-negro conseguiu superar o primeiro estágio, a fase de grupos. Nas oitavas de final, terá o Tottenham em seu caminho. O primeiro jogo, em Milão, fio agendado para 14 de fevereiro. Dessa forma, a possibilidade mais viável de colocar um troféu em sua galeria na temporada é mesmo a Supercopa da Itália.

Inter disputa título após vencer Copa da Itália

A Internazionale tomou um atalho para alcançar o direito de disputar a versão 2022 da Supercopa da Itália. Tendo fracassado em sua tentativa de faturar o bicampeonato da Série A, colocou em sua galeria o troféu da Copa da Itália, que oferece um caminho bem curto para os times de melhor posição no ranking. Em uma competição que conta com sete etapas, eles entram a partir da quarta fase, o estágio de oitavas de final.

Assim, da largada até a o troféu, são cinco jogos, uma vez que as semifinais são disputados com confrontos de ida e volta. Foi nesse estágio que na temporada passada a Inter superou o Milan. Na decisão, a vítima foi a Juventus. Na versão 2022/2023, o time segue com possibilidade de faturar o bi do torneio, ainda que tenha levado um susto em sua partida de estreia diante do Parma, da Segunda Divisão.

Na partida, que foi disputada em Milão, sofreu o gol de Juric aos 38 minutos do primeiro tempo. A possibilidade de uma eliminação precoce foi evitada apenas aos 43 minutos do segundo tempo. Foi quando Lautaro Martinez marcou para a Internazionale colocando o 1 a 1 no marcador, que provocou a realização da prorrogação. No tempo extra, Acerbi, aos cinco minutos da etapa final, fez o gol da vitória por 1 a 0 que levou o time para as quartas de final.

No Campeonato Italiano, situação é difícil

Já na Série A, a briga pelo título é algo que não parece estar ao alcance da Internazionale. No sábado, 14 de janeiro, exercendo o mando de campo, superou o Verona por 1 a 0. Assim, atingiu 37 pontos (12 vitórias, um empate e cinco derrotas). Permaneceu, dessa maneira, na quarta posição da tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate. Situação que lhe renderia um lugar na próxima edição da Champions League.

Tem três pontos de vantagem na comparação com Lazio (quinta colocada), Atalanta (sexta) e Roma (sétima), suas perseguidoras mais próximas. A equipe segue, no entanto, na briga da versão 2022/2023 da Champions League. Nas oitavas de final terá pela frente o Porto. Terá a oportunidade de abrir a batalha contra os portugueses atuando em casa. A partida está agendada para 22 de fevereiro.

Milan leva vantagem no clássico

Os números mostram superioridade do Milan no Derby della Madonnina. Contabilizando todas as partidas, foram 303 encontros. O rubro-negro ganhou 114, houve 80 empates e 109 sucessos da Internazionale. Quando considerados somente os confrontos oficiais, o número de jogos é reduzido para 231. Nesse caso, a balança pende para a Internazionale, que ganhou 85 vezes, empatou 68 confrontos e foi superada pelo Milan em 78 oportunidades.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Levando-se em conta todas as competições em que os times estão envolvidos, tanto Milan quanto Internazionale disputaram 25 partidas até agora na temporada 2022/2023. Nos encontros envolvendo os rubro-negros, 64% das vezes os jogos terminaram com as duas equipes assinalando ao menos um gol. Isso aconteceu em 52% dos duelos da Internazionale.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O jogos do Milan, 68% terminaram com três ou mais gols assinalados. Isso aconteceu em 64% das partidas da Internazionale.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O Milan teve mais 4,5 cartões exibidos em seus jogos em 44% das vezes. O índice é de 36% de confrontos com cinco ou mais cartões nos jogos da Internazionale. No quesito escanteios, o Milan superou a marca de 10,5 tiros de canto em 28% de seus encontros. A Inter superou essa marca em 40% de suas partidas.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O Milan tinha a esperança de contar com o retorno do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic para a Supercopa da Itália. Ele está afastado dos gramados desde de maio do ano passado quando sofreu uma lesão no joelho. A previsão era estar disponível em janeiro. Entretanto, sua recuperação atrasou e, agora, espera-se que volte a jogar somente em fevereiro. Assim, encabeça a lista de baixas dos rubro-negros, que tem ainda o goleiro Mike Maignan; os defensores Fode Ballo-Toure e Alessandro Florenzi; o meia Rade Krunic e o atacante Ante Rebic. Na Internazionale, estão aos cuidados do departamento médico o goleiro Samir Handanovic; o meia Marcelo Brozovic, e o atacante Romelu Lukaku. .

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Stefano Piolli tem montado o Milan com linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. Na Internazionale, a formação padrão de Simone Inzaghi conta com linha de três zagueiros, cinco meias e dois atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Milan – Internazionale (18.1.2023)

Se em um clássico comum o temor da derrota já faz com que as equipes adotem maiores cautelas, em um dérbi valendo troféu as medidas defensivas deverão ser ainda maiores. Assim, tanto Milan quanto Internazionale provavelmente adotarão estratégias bastante conservadoras para o encontro desta quarta-feira que vai indicar o ganhador da Supercopa da Itália versão 2022.

Dica de aposta: Partida terá menos que 9,5 finalizações certas

Isso leva a crer que o palpite indicado que o confronto terá menos que nove arremates certos é uma boa opção para o Derby della Madonnina.

Melhor dica: Jogo tem menos que 9,5 finalizações certas 1,75 Visitar 22Bet