Moreirense x Benfica | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 17-12-2022 A favorita dos Apostadores

Moreirense x Benfica - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Taça da Liga de Portugal 2022/2023 - 17/12
Team 1 Logo WLDWW
17.12.2022 Estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos - Os direitos de transmissão para o Brasil da competição são da ESPN/Star+ 16:00 BR
Team 2 Logo LWWWW
Melhor dica: Benfica vence 1,34 Visitar bet365

O Moreirense, que lidera a Segunda Divisão do Campeonato Português, e o Benfica, disparado na frente da Liga Portugal, travam neste sábado, 17 de dezembro, uma batalha decisiva pela Taça da Liga de Portugal. O encontro, que faz parte da agenda da terceira rodada da chave C e encerra o estágio de grupos do torneio em sua temporada 2022/2023 virou um duelo de caráter eliminatório. Só um sobreviverá na disputa pelo título. O palco será o estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Taça de Portugal neste estágio inicial teve seus participantes disputados em grupos. Em turno único, permite apenas que o campeão de cada uma das oito chaves avance para a etapa seguinte.

Moreirense entra em campo com vantagem

O Moreirense, além de contar com a possibilidade de atuar em casa, tem outra vantagem no duelo com o Benfica. Ao estabelecer aproveitamento de 100% na competição, assim como seu adversário, ficou em superioridade no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. Dessa maneira, poderá se classificar para as quartas de final com dois resultados. Avançará tanto em caso de vitória quando de empate.

O time mostrou capacidade de reação em suas duas primeiras partidas na Taça da Liga de Portugal. A estreia foi diante do Penafiel. Atuando em solo adversário, saiu em desvantagem. Porém, reagiu e ganhou por 2 a 1. Na segunda rodada, dessa vez contando com a possibilidade de exercer o mando de campo, novamente teve a rede balançada primeiro no encontro com o Estrela Amadora. Contudo, terminou o duelo celebrando a vitória por 4 a 2.

Ambos os rivais são seus adversários na Liga Portugal 2, na qual acumulou nas 13 primeiras rodadas 32 pontos (dez vitórias, dois empates e uma derrota). O suficiente para assumir a liderança. Estabeleceu vantagem de quatro pontos em relação ao Farense, segundo colocado. Ambos estão na zona de acesso direto para a elite do futebol português. Como mandante, apresenta desempenho perfeito. Venceu todas as seis partidas que fez em seu estádio na Segundona. Marcou 17 gols e sofreu seis.

Com 4 frentes de batalha abertas, Benfica ainda não perdeu na temporada

Só a vitória neste sábado permitirá ao Benfica manter suas quatro frentes de batalha abertas. Na Taça da Liga de Portugal, o clube, que ainda não perdeu uma partida sequer na temporada 2022/2023, fez sua estreia superando o Estrela da Amadora, em solo adversário, por 3 a 2.  Depois, atuando no estádio da Luz, confirmou seu favoritismo ao superar o Penafiel por 2 a 0. Assim, ficou em pé de igualdade com o Moreirense na pontuação e saldo de gols, mas leva desvantagem no número de gols marcados (6 a 5), segundo critério de desempate.

Com 37 pontos (12 vitórias e um empate), o Benfica disparou na frente da Liga Portugal. Estabeleceu vantagem de oito pontos na comparação com o Porto, segundo colocado. O torneio foi paralisado devido à Copa do Mundo do Catar. Será retomado no final do ano. A reestreia do clube lisboeta está marcada para 30 de dezembro, fora de casa, contra o Braga. O time também avançou para as oitavas de final da Taça da Portugal.

No torneio, seu adversário será o Varzim, da Terceira Divisão. O encontro, pré-agendado para 11 de janeiro, será no estádio adversário. A maior conquista desta primeira metade de temporada, contudo, foi o primeiro lugar de sua chave na fase de grupos da Champions League. Superou o multimilionário Paris Saint-Germain. Nas oitavas de final, irá encarar o Clube Brugge, da Bélgica. O duelo começa em 15 de fevereiro também em solo adversário.

Sabedoria da multidão: palpite é na vitória do Benfica

Apesar da vantagem do Moreirense e do fator casa, o Benfica tem sua vitória como palpite favorito dos  apostadores para o encontro deste sábado pela terceira rodada do grupo C da TAça da Liga Portugal em sua temporada 2022/2023.

Melhor dica: Benfica vence 1,34 Visitar bet365

O que é a favorita dos apostadores?

A escolha da aposta favorita dos apostadores segue a linha chamada de sabedoria da multidão. O termo se tornou conhecido a partir da publicação do livro The Wisdom of Crowds, que tem como autor James Surowiecki. O princípio básico da hipótese levantada pelo jornalista norte-americano é de que quase sempre as decisões tomadas em grupo superam os resultados de qualquer dos indivíduos.

Qual a razão de seguir a sabedoria da multidão?

Ao seguir a tendência da multidão, o apostador estará contando com dezenas/centenas/milhares de opiniões de pessoas que pesquisaram e analisaram informações para chegar àquela conclusão. Essa massa, de acordo com a teoria da sabedoria da multidão, tem condições de indicar um resultado com mais possibilidade de sucesso do que ele poderia fazer individualmente.

Como utilizar os palpites em tendências ditadas por apostadores?

A melhor opção de usar os palpites gerados nas tendências da chamada sabedoria da multidão é através de bilhetes simples.