Newcastle x Bournemouth | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 20-12-2022 (Jogo do Dia)

Newcastle x Bournemouth - Palpite, Prognóstico e Transmissão da EFL Cup, a Copa da Liga da Inglaterra 2022/2023 - 20/12
Team 1 Logo WWWWW
20.12.2022 Estádio St. James Park, em Newcastle - Os direitos de transmissão para o Brasil da EFL Cup são da ESPN/Star+ 16:45 BR
Team 2 Logo WWLLL
1,50 1X2 Visitar 22Bet
4,40 1X2 Visitar 22Bet
6,00 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Newcastle vence 1,50 Visitar 22Bet

A Inglaterra optou por reabrir seu calendário após a realização da Copa do Mundo do Catar com confrontos decisivos pela EFL Cup, a Copa da Liga da Inglaterra. Nesta terça-feira, 20 de dezembro, Newcastle e Bournemouth lutam pela sobrevivência na edição 2022/2023 do torneio. O duelo terá como cenário o estádio St. James Park, em Newcastle. O início está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

A Copa da Liga da Inglaterra, que também tem o nome fantasia de Carabao Cup, devido ao patrocinador, é a competição de menor importância entre aquelas que envolvem os clubes da Primeira Divisão do país. Conta com jogos únicos e eliminatórios em quase todas as suas etapas. A única exceção são as semifinais, disputadas no sistema de ida e volta. Em caso de igualdade no período regulamentar, não há prorrogação. O único critério de desempate é a disputa por pênaltis.

Parada aconteceu em péssimo momento para o Newcastle

A interrupção da Premier League e da Copa da Liga da Inglaterra, que foram forçadas pela realização da Copa do Mundo do Catar, não poderiam ter acontecido em um pior momento para o Newcastle. O time atravessava seu melhor momento na temporada 2022/2023. Em 12 de novembro, quando entrou em campo pela última vez ao cumprir o encontro com o Chelsea pela décima sexta rodada do Campeonato Inglês, ampliou para 11 partidas sua sequência invicta ao marcar 1 a 0. Foram sete vitórias e quatro igualdades.

Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e uma derrota), ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Premier League. Está no bloco de clubes que teriam o direito de participar da versão 2023/2024 da Champions League. A diferença na comparação com o Arsenal, líder, é de sete pontos. A vantagem em relação ao Manchester United, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, é de quatro pontos.

Na EFL Cup, o desempenho tem sido bem menos convincente. Na estreia, que aconteceu já na segunda fase, o Newcastle, atuando fora de seus domínios, chegou a levar um susto diante do Tranmere, da Quarta Divisão. Saiu em desvantagem, mas alcançou a virada e venceu por 2 a 1. No estágio de 16 avos de final, em St. James Park, não saiu o 0 a 0 com o Crystal Palace. Só sobreviveu ao levar a melhor na disputa por pênaltis.

Bournemouth ganha novo dono no período de ‘férias’

A período de parada provocado pela realização da Copa do Mundo do Catar esteve longe de ser tranquilo para o Bournemouth. A agitação, contudo, aconteceu fora das quatro linhas. O clube mudou de dono. Seu controle acionário foi adquirido pela Black Knight Football Club, que tem no comando Bill Foley. Assim, o russo naturalizado britânico Maxim Demin, que tinha 100% das ações do clube, deixa o comando. Segundo informações da empresa, o negócio consumiu 120 milhões de libras esterlinas, quase R$ 800 milhões.

A negociação foi anunciada em 14 de dezembro e Foley, que é dono do Las Vegas Golden Knights, time de hóquei no gelo nos Estados Unidos, já assumiu o comando do Bournemouth. O grupo de investimento que lidera tem como participantes o ex-jogador de basquete Michael Jordan e o recentemente aposentado Piqué, ex-jogador do Barcelona. Porém, a primeira janela para contratações só será aberta em janelas. É quando será possível ver o quanto ele estará disposto a investir no clube.

O Bournemouth retornou nesta temporada para a divisão elite do futebol inglês. Logo no começo dispensou o técnico Scott Parker. Ele não resistiu à goleada pro 9 a 0 sofrida diante do Liverpool. Gary O´Neil foi colocado no posto como interino, mas obteve bons resultados e acabou efetivado. No entanto, o time perdeu o fôlego. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas), todavia, segue fora da zona de rebaixamento da Premier League. É o décimo quarto colocado. Três pontos acima do Nottingham Forest, que abre na décima oitava posição a região da degola.

Na Copa da Liga da Inglaterra, superou o Norwich na estreia. Depois de empate, por 2 a 2, em Carrow Road, venceu a disputa por pênaltis. Depois, contando com a possibilidade de atuar em casa, goleou o Everton por 4 a 1.

Newcastle está invicto em St. James Park

Atuar em St. James Park tem sido importante para o Newcastle. O time não perdeu um jogo sequer em seu estádio na Premier League. É o terceiro melhor no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 18 (cinco vitórias e três empates). Marcou 17 gols e sofreu cinco.

Bournemouth cai de rendimento fora de seus domínios

Décimo quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês, o Bournemouth mostra queda de rendimento fora de seus domínios. É o décimo sexto colocado no ranking da Premier League que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm em solo adversário. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu apenas cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas). Marcou nove gols e teve a defesa vazada em 24 oportunidades.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Considerando-se todas as competições, Newcastle e Bournemouth entraram em ação em 17 partidas na temporada 2022/2023. O time de Newcastle teve 59% de seus jogos encerrados com rede balançando dos dois lados. No caso da equipe de Bournemouth, isso aconteceu em 47% dos confrontos. Quando considerados os encontros do Newcastle em St. James Park, isso aconteceu em 44% das ocasiões. Nos duelos em que o Bournemouth foi visitante, os dois times marcaram em 63% dos duelos.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

Nas 17 partidas que o Newcastle disputou ao longo da temporada 2022/2023, um pouco mais da metade (53%) chegou ao final com três ou mais tentos assinalados. O índice de bola na rede do Bournemouth é mais alto. Em seus encontros, 65% foram concluídos com mais de 2,5 gols marcados.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

O Newcastle tem mostrado um estilo de jogo mais agressivo que o Bournemouth. Em 24% de suas partidas recebe mais que 4,5 cartões enquanto isso acontece apenas em 6% dos jogos do rival. Quando o assunto é escanteio, também mostra um índice bem superior que o adversário desta terça-feira. Em seus duelos, o número de tiros de canto supera 11,5 em 41% das ocasiões. Nas partidas do Bournemouth isso acontece em 24% das vezes.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

O defensor Emil Kraft, o meia Matt Ritchie e o atacante Alexander Isak são considerados dúvidas no Newcastle por questões físicas para o encontro desta terça-feira. No Bournemouth, a dúvida fica por conta do defensor Kelly Lloyd.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Tendo completado um ano na direção do Newcastle, Eddie Howe tem feito do sistema com quatro defensores, três meias e três atacantes sua estratégia preferida. No Bournemouth, Gary O´Neill, com um trabalho bem mais recente, opta pela tática com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes.

Prognóstico e palpite para a partida: Newcastle – Bournemouth (20.12.2022)

O Newcastle trocou de dono na temporada passada e mudou de patamar. Deixou de ser um time que brigava contra o rebaixamento para frequentar a parte de cima da tabela de classificação. Não se sabe se no futuro o Bournemouth, agora com nova direção, passará por esse processo. No momento, o time segue com um elenco que lhe permite apenas e tão somente tentar ficar fora do Z3 da Premier League.

Dica de aposta: Newcastle vence

Embora os clubes costumem preservar seus principais jogadores da Copa da Liga da Inglaterra deixando sua força máxima para os duelos do Campeonato Inglês, depois do longo período sem jogos, não há sentido em utilizar essa estratégia no jogo desta terça-feira pelas oitavas de final da EFL Cup. Assim, tanto Newcastle quanto Bournemouth devem colocar o que têm de melhor em campo. Isso faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o duelo.

Melhor dica: Newcastle vence 1,50 Visitar 22Bet