Nottingham Forest x Manchester United | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 25-1-2023 (Jogo do Dia)

Nottingham Forest x Manchester United - Palpite, Prognóstico e Transmissão da EFL Cup, a Copa da Liga da Inglaterra 2022/2023 - 25/1
Team 1 Logo WLWWD
25.01.2023 Estádio City Ground, em Nottingham - Os direitos de transmissão para o Brasil da EFL Cup são da ESPN Brasil/Star+ 17:00 BR
Team 2 Logo LDWWW
5,00 1X2 Visitar 22Bet
3,75 1X2 Visitar 22Bet
1,69 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Manchester United acerta mais que 5,5 finalizações 1,92 Visitar 22Bet

O Manchester United volta a campo pela primeira vez nesta quarta-feira, 25 de janeiro, após ter sua sequência invicta de dez partidas encerrada. Vai enfrentar o Nottingham Forest em confronto que abre a briga por um lugar na decisão da Copa da Liga da Inglaterra. É o torneio que se apresenta o mais viável para uma conquista de título na temporada 2022/2023. O ponto de encontro será o estádio City Ground, em Nottingham. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A EFL Cup é a menos importante competição, em status, disputada pelos grandes clubes ingleses. É composta apenas por jogos eliminatórios em todos os seus estágios. A única exceção é justamente a fase de semifinais, que acontece no sistema de mata-mata. A segunda partida entre United e Nottingham está agendada para 1º de fevereiro em Old Trafford. Avança para a final, agendada para 26 de fevereiro contra o vencedor do embate envolvendo Newcastle e Southampton, quem somar mais pontos. O saldo de gols é o único critério de desempate. Se não for suficiente, ao final do segundo jogo o sobrevivente será indicado por meio de disputa por pênaltis.

Saída da região da degola deixa clima mais leve no Notthingam

O Nottingham Forest investiu pesado na construção de seu elenco. Não foram poucas as contratações. Só na janela de transferências de inverno, adquiriu 22 jogadores. Ou seja, reformulou completamente o time que havia sido o responsável por conduzir a equipe do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, para a Premier League. Ficou na lista dos cinco clubes que mais gastaram em transferências em toda Europa.

Na janela de verão, que ainda está aberta, encaixou mais três jogadores em seu elenco. Dois deles brasileiros, ambos ex-palmeirenses. Fechou com o meia e lateral-esquerdo Gustavo Scarpa, que teve seu contrato encerrado com o alviverde, e como o volante Danilo, por quem pagou pouco mais de R$ 100 milhões. Acertou ainda com o Newcastle o empréstimo do atacante neozelandês Chris Wood.

Nesse processo de montagem de um time a partir do zero, o teve muitas dificuldades na divisão de elite. Passou boa parte do primeiro turno afundado na zona de rebaixamento. Só recentemente conseguiu respirar um pouco mais aliviado ao deixar o Z3. No sábado, 21 de janeiro, conseguiu, como o 1 a 1 diante do Bournemouth, em solo adversário, pontuar pela quarta rodada seguida da Premier League. Foram duas vitórias e duas igualdades.

Decisão por pênaltis colocou equipe nas semifinais

A última derrota na Premier League aconteceu justamente contra o Manchester United, seu adversário desta quinta-feira. Em 27 de dezembro, levou 3 a 0 em Old Trafford. Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e nove derrotas), o Nottingham Forest conseguiu subir para a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês e estabelecer vantagem de frente de quatro pontos na comparação com o Bournemouth, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Na Copa da Liga da Inglaterra, sua estreia foi contra o Grimsby. Atuando fora de seus domínios, marcou 3 a 0 na segunda etapa da EFL Cup, o estágio de 32 avos de final. Na sequência, superou o Tottenham. Marcou 2 a 0, em City Ground. Sua terceira vítima foi o Blackburn. Atuando em solo adversário, goleou por 4 a 1. O caminho para as semifinais foi aberto com o empate, por 1 a 1, com o Wolverhampton, em casa. Arrancou a classificação ao levar a melhor na disputa por pênaltis.

Arsenal freia United e corta sonho com título na Premier League

O Manchester United iniciou um profundo processo de reformulação no elenco na temporada 2022/2023. O técnico holandês Erik Ten Hag foi o escolhido para liderar a execução do projeto, que teve momentos de intensa turbulência dentro e fora do campo. Nas quatro linhas, o ponto mais baixo talvez tenha sido a goleada, por 6 a 3, sofrida no clássico contra o Manchester City. Fora, certamente foram os problemas causados pelo mimado Cristiano Ronaldo, que não aceitava qualquer outro papel que não fosse o de estrela da companhia.

Diante desse cenário, a disputa pelo título do Campeonato Inglês estava fora dos planos. A situação, entretanto, mudou. O United, depois de colocar a casa em ordem e acertar a saída de Cristiano Ronaldo, o que parece ter agradado a todos no vestiário, iniciou um trajetória de reação que contou com nove vitórias e um empate, incluindo jogos de todas as competições de que estava envolvido.

Isso deu aos torcedores, inclusive, a esperança de colocar o time na briga pelo troféu da Premier League. A derrota, por 3 a 2, de virada, para o Arsenal, no domingo, 22 de janeiro, no Emirates Stadium, no entanto, foi um balde de água fria nessa pretensão. Ao ficar parado nos 39 pontos (12 vitórias, três empates e cinco derrotas), o United caiu para a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês e viu a distância em relação ao líder subir para 11 encontros. Sem mais confrontos diretos com os Gunners, a possibilidade de reverter essa situação é bastante reduzida.

Equipe tem outras 3 frentes de batalha abertas

Porém, o Manchester United tem outras três possibilidades de alcançar um título ainda na primeira temporada de trabalho de Erick Ten Hag. Algo que era considerado altamente improvável. A Copa da Liga da Inglaterra é considerada a competição mais viável para isso. Afinal, já está nas semifinais. No torneio, começou no estágio de 16 avos de final despachando o Aston Villa. Em Old Trafford, fez 4 a 2. Sua segunda vítima foi o Burnley, que levou  2 a 0.

Nas semifinais, teve em seu caminho, realizando o terceiro jogo seguido em casa, o Charlton. O time da Terceira Divisão apanhou por 3 a 0. Na Copa da Inglaterra, o United estreou batendo o Everton por 3 a 1. Agora, vai enfrentar o Reading, da Segunda Divisão, na fase de 16 avos de final. Confronto agendado para sábado, 28 de janeiro, em Old Trafford. Na Europa League, a equipe avançou como segunda colocada de sua chave. Assim, terá que passar pela segunda etapa, o estágio de 16 avos de final. Retomará a disputa do torneio em 16 de fevereiro. Vai abrir o mata-mata contra o Barcelona em Camp Nou.

Em casa, Nottingham tem campanha melhor

Décimo terceiro colocado na tabela de classificação da Premier League, o Nottingham Forest mostra um desempenho um pouco superior quando atua em casa. É o décimo primeiro colocado no ranking dos mandantes do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e três derrotas). Marcou 13 gols e sofreu 12.

Fora, United pontua menos

O Manchester United apresenta queda de rendimento quando joga fora de seus domínios no Campeonato Inglês. Quarto colocado na Premier League, aparece na sexta posição na listagem da competição que só contabiliza os resultados que as equipes alcançam como visitantes. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas). Fez 15 gols e sofreu 20.

Os dois times marcam? Qual a tendência para o jogo?

Participando de torneiro internacional, o Manchester United teve uma agenda mais cheia ao longo da temporada 2022/2023 que o Nottingham Forest. Foram 30 partida até agora enquanto o rival completou 25 jogos. Levando-se em consideração todas as partidas, 40% dos encontros em que o Nottingham esteve envolvido terminaram com os dois times assinalando ao menos um gol. Nos duelos do United, esse número sobe para 47%. No duelos do Nottingham Forest em casa, o índice de jogos com gol para os dois lados é de 50%. Nas partidas do Manchester United como visitante é de 57%.

Gols: mais ou menos que 2,5? Qual a tendência para a partida?

O Nottingham Forest teve 44% de seus jogos até agora completados com mais de 2,5 gols assinalados. Dos encontros dos Manchester United, 57% chegaram ao final com ao menos três gols marcados.

Cartões e escanteios: Qual a tendência para a batalha?

Foram 36% os jogos do Nottingham Forest que superaram a marca de 10,5 escanteios. Nos duelos do Manchester United, isso aconteceu 33% das vezes. No quesito cartões, 24% das partidas do Nottingham tiveram mais de 4,5 advertências enquanto apenas 13% dos encontros do United superaram essa barreira.

Suspensões e contusões: Quem vai fazer falta no gramado?

Uma baixa na Lazio para o encontro desta terça-feira está confirmada. Lesionado, o defensor Mario Gila (quatro jogos na temporada 2022/2023, sem gol está fora de ação. Outra é bastante provável e bem mais importante. Seu principal jogador, o atacante Ciro Immobile (14 jogos, sete gols), segue em processo de recuperação em lesão na coxa. O clube não deu informações precisas sobre seu estado. Porém, ele não atuou diante do Bologna e também não teve der condições de encarar no Milan. No rubro-negro, a lista de atletas com problemas físicos é mais longa. Começa com o veterano atacante Zlatan Ibrahimovic, que sofreu uma grave lesão no joelho ainda no final da temporada passada. A previsão era de que retornasse aos gramados em janeiro desse ano.  Não deu. O processo de recuperação não seguiu dentro do previsto e, agora, não se sabe ao certo quando o sueco voltará aos gramados. Também estão na enfermaria o goleiro Mike Maignan (sete jogos); os defensores Fode Ballo-Toure (três jogos, um gol) e Alessandro Florenzi (dois jogos, sem gol); e o meia Rade Krunic (oito jogos, sem gol).

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Problemas físicos devem evitar que o Nottingham Forest conte no jogo desta quinta-feira com o goleiro Dean Henderson; com os defensores Giulian Biancone e Moussa Niakhate; o meia Cheikhou Kouyate; e o atacante Taiwo Awoniyi. No lado do United as baixas ficam por conta o defensor Diogo Dalot; do meia Donny van de Beek; e dos atacantes Anthony Martial e Jadon Sancho.

Prognóstico e palpite para a partida: Nottingham Forest – Manchester United (25.1.2023)

O Nottingham Forest demorou muito para se ajustar. Teve uma justificativa para isso. Foram muitas as contratações. Entretanto, mesmo melhorando o padrão de atuações segue muito aquém do potencial que o elenco lhe oferece. O Manchester United, apesar da derrota para o Arsenal, tem apresentado um nível bem mais alto de atuações e, mesmo atuando fora de seus domínios, deverá assumir uma postura mais agressiva no encontro desta quinta-feira.

Dica de aposta: Manchester United acerta mais que 5,5 finalizações

Isso leva a crer que o Manchester United, contando com o retorno do volante Casemiro, após cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, do eficiente Bruno Fernandes, que tem feito muitas assistências, e atacantes velozes, pode acertar ao menos seis finalizações no jogo. Esse é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira contra o Nottingham Forest pelas semifinais da Copa da Liga da Inglaterra versão 2022/2023.

Melhor dica: Manchester United acerta mais que 5,5 finalizações 1,92 Visitar 22Bet